X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/07/2020 às 16:07 | Atualizada em 13/07/2020 às 16:21

Felipe Bronze fala sobre segunda temporada do Top Chef Brasil ser gravada durante a quarentena: - Ganhar passou a ser questão de sobrevivência

O reality show também contará com a participação especial de Xuxa Meneghel como jurada convidada em um episódios sobre comida vegana

Gabriela Gonçalves

Divulgação Antonio Chahestian/Record TV

A segunda temporada do Top Chef Brasil vem aí! O reality show culinário estreia nesta quarta-feira, dia 15, às 22:30 da noite na Record TV, e promete fortes emoções e reviravoltas ainda mais surpreendentes do que as vistas na primeira temporada. 

Em coletiva de imprensa online, os produtores do programa e seus três jurados - Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil - falaram com o ESTRELANDO sobre a dinâmica do reality, que foi fortemente afetada pela pandemia do novo coronavírus. Por conta da quarentena instaurada devido à doença, agora a atração contará com duas partes: uma gravada antes do isolamento e outra que começará a ser filmada no dia 25 de julho. De acordo com Felipe, este será o principal diferencial do Top Chef. 

A gente conseguiu gravar alguns episódios antes do mundo mudar, e vai retomar o programa com o mundo já diferente. Isso gera algo muto inacreditável, porque a vida dessas pessoas mudou, a nossa vida mudou, ganhar o Top Chef passou a ser não só uma honraria tremenda, como sempre foi, um prêmio mundo relevante, mas passou a ser uma questão de sobrevivência, de renovar os sonhos, da pessoa poder voltar ao mercado de trabalho, abrir novamente seu restaurante. Acho que agora, nesse retorno, a gente espera uma competição voraz.

Já o diretor do núcleo de realities da Record TV, Rodrigo Carelli, disse que o programa contará com uma alta dose de emoção, e que, apesar dos protocolos de segurança, a dinâmica do programa não será alterada. Ou seja, a atração ainda terá duas provas: a Prova de Fogo, normalmente feita em grupos, e a prova de eliminação. Neste ano, no entanto, o Top Chef contará com um elemento surpresa: a Faca de Ouro, poder misterioso que atuará contra ou a favor dos participantes. 

Outro elemento já muito conhecido dos telespectadores do reality são os convidados surpresa. E nesta temporada contaremos com a participação ilustre de Xuxa Meneghel! A loira participará do episódio cinco, e além de desafiar os participantes a prepararem pratos veganos, ainda marcará a transição entre a fase pré-pandemia e a fase pós-pandemia. Enquanto Ailin disse que o resultado ficou emocionante, Emmanuel deu mais detalhes sobre a reação de Xuxa ao provar os pratos: 

Ela ficou muito surpresa pela qualidade e a variedade oferecidas pelos chefs. Ela disse: Eu não imaginava que podia fazer tanta coisa com alimentos tão simples.

Quando o assunto foram os protocolos de segurança, a emissora ainda deixou claro que tomará todos os cuidados necessários, principalmente porque, além das provas, o Top Chef também inova ao mostrar os participantes vivendo juntos em confinamento. Para iniciar as gravações no dia 25 de julho, os chefs serão recebidos em um hotel no dia 16, e deverão se submeter a vários testes de Covid-19 antes do início das filmagens. 

Apesar de ainda não ter sido gravada, esta segunda fase do reality já é uma forte aposta, de acordo com Carelli: 

A cozinha é uma coisa que aproxima muito as pessoas, e principalmente neste momento em que muita gente está tendo que ficar em casa, as pessoas vão se identificar muito em vários aspectos. E a partir do quinto episódio as pessoas vão se identificar muito com a volta deles, tendo vivido a pandemia. Vai ser muito rica essa temporada, as pessoas vão se divertir muito.

Quem já está ansioso para conferir? A seguir, saiba mais sobre os 14 participantes do Top Chef Brasil!


E por fim, Beatriz Buéssio, de 32 anos de idade, é estudante de medicina! A paulista vive na cidade de Santos e diz que adoraria mesclar as duas profissões: - Sou estudante de medicina e participar do Top Chef é uma prova de que posso misturar as profissões de chef e médica. E aí, para quem vai a sua torcida?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A gente sabe que as três arrasam! Mas entre Xuxa, Angélica e Eliana, qual a sua favorita?

Obrigado! Seu voto foi enviado.