Neto de Elvis Presley é encontrado morto e polícia investiga suicídio, diz site
Filho de Lisa Marie Presley, Benjamin Keough tinha 27 anos de idade
13/Jul/2020
Da Redação
O neto de Elvis Presley, Benjamin Keough, foi encontrado morto no último domingo, dia 12, em Calabasas, Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o site norte-americano TMZ, a suspeita é de que o jovem, de 27 anos de idad, tenha cometido suicídio e o caso já está sendo investigado pela polícia local.
Filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, Benjamin também é irmão da atriz Riley Keough, que participou de vários filmes de terror independentes. O último foi The Lodge, em 2019. Assim como o avô, ele também era músico e chegou a fechar um contrato de cinco milhões de dólares com uma gravadora em 2009, conforme diz a publicação. Fora isso, pouco se sabe sobre a vida do rapaz.
Até o momento, apenas o representante de Lisa Marie se pronunciou sobre a morte. Em contato com a revista People, ele declarou que a artista está mais do que devastada pela morte do filho.
- Ela está completamente de coração partido, inconsolável e devastada, mas tentando permanecer forte por seus gêmeos de 11 anos de idade e sua filha mais velha, Riley. Ela adorava aquele garoto. Ele era o amor da vida dela, disse Widynowski.
Ao longo dos anos, Ben manteve um perfil discreto, com pouca atividade nas redes sociais. Uma das últimas vezes que ele foi visto com a família foi no aniversário de 40 anos da morte de Elvis, em 2017, durante uma vigília em Graceland, a casa do rei do rock.
Ele, inclusive, sempre foi muito lembrado por ser quase idêntico o avô.
- Ben se parece tanto com Elvis. Uma vez, ele estava no [Grand Ole] Opry e foi como uma tempestade silenciosa atrás do palco. Todo mundo se virou e olhou quando ele chegou. Todo mundo queria tirar uma foto com ele porque era simplesmente bizarro, lembrou Lisa Marie, de acordo com o TMZ. Ela até chegou a escrever uma música chamada Storm and Grace para o filho.
A seguir, veja mais famosos que nos deixaram em 2020:
O ator Reni Santoni, conhecido pelos fãs da série Seinfeld como o cozinheiro Poppie, morreu aos 81 anos de idade. Tracy Newman, amigo do ator, confirmou a notícia ao The Hollywood Reporter. Santoni passou os últimos anos de sua vida em um asilo, lutando contra problemas de saúde diversos, incluindo um câncer. Seu último papel foi em Franklin and Bash, de 2012. Ele ainda esteve em filmes como Perseguidor Implacável, Cliente Morto Não Paga e Cobra, de 1986. Nas séries de TV, fez pontas em Hawaii Five-0 e Grey's Anatomy. A seguir, confira outros famosos que faleceram em 2020.
Mahlon Reyes, que ficou conhecido por ser um dos protagonistas do reality show Pesca Mortal, morreu aos 38 anos de idade. De acordo com o site TMZ, o pescador sofreu um infarto na cidade de Whitefish, em Montana, nos Estados Unidos, e foi levado ao hospital por sua esposa no dia 25 de julho, mas, apesar de não ter morrido de imediato, não recuperou mais a consciência. Então, um tempo depois, a família optou por desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Suas cinzas serão jogadas no mar pela equipe do programa que o fez famoso. Mahlon deixa quatro filhos.
Olivia de Havilland, a protagonista do filme clássico ...E o Vento Levou, morreu aos 104 anos de idade. O longa, inclusive, rendeu a ela um dos cinco Oscars que ganhou ao longo de sua carreira, que durou mais de 50 anos. A veterana morreu de causas naturais, em sua própria casa, em Paris, segundo contou o seu publicista, com as informações da BBC.
O mundo perdeu no dia 25 de julho um nome muito importante para a televisão estadunidense. Regis Philbin tinha 88 anos de idade e, de acordo com a revista People, as causas da morte foram naturais. O apresentador começou sua carreira nos anos 50, inicialmente no jornalismo, e logo seguiu para os programas de entretenimento. Sua atração mais famosa foi o Live! with Regis and Kelly, que comandou ao lado de Kelly Ripa. Em 2011, Philbin passou a apresentar game shows, como o sucesso Quem Quer Ser um Milionário?. Ele deixa sua companheira, Joy, duas filhas e um filho de um casamento anterior.
Na manhã do dia 23 de julho, morreu Sérgio Ricardo aos 88 anos de idade. O músico fez parte da Bossa Nova e também do Cinema Novo - dois movimentos que moldaram a cultura brasileira. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde abril desse ano, quando contraiu o coronavírus. A filha do músico, Adriana Lutfi, contou que ele tinha se curado da doença, mas precisou permanecer no hospital, segundo informações do G1. A causa da morte foi insuficiência cardíaca. No Instagram do artista, escreveram a seguinte homenagem: Amigos queridos, hoje pela manhã, partiu nosso mestre Sérgio Ricardo, nosso amado João Lutfi, aos 88 anos de muita arte, resistência e, acima de tudo, muito amor. Suas expressões nos deram e darão ainda muita alegria, mas até os mais inspiradores guerreiros precisam descansar. Sérgio será sempre mais que Sérgio, mais que João. Estará para sempre em toda diversidade que nos cria. Nosso compositor de múltiplos, que faz o braço ser mais que um braço, a voz ir mais além que uma só voz, o um ser sempre um mais um. Um dos momentos mais icônicos de sua carreira foi quando se apresentou no Terceiro Festival de Música Popular Brasileira, da Record, em 1967, e quebrou seu violão ao ser vaiado pelo público. A cena entrou para a história.
Morreu no dia 25 de julho o ator norte-americano John Saxon, que ficou conhecido por trabalhar nos filmes A Hora do Pesadelo, com Bruce Lee, e O Dragão Ataca. Em 1967, ele foi indicado ao Globo de Ouro por sua interpretação em Sangue em Sonora, ao lado de Marlon Brando. A informação foi confirmada pela esposa dele, Gloria Saxon ao The Hollywood Reporter. Ele tinha 83 anos de idade e morreu em decorrência das complicações de uma pneumonia. Além da esposa, ele deixa dois filhos, um neto e a irmã, Dolores Saxon.
Phyllis Somerville, atriz da série de TV Demolidor e do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, morreu de causas naturais, em Nova York, aos 76 anos de idade no dia 17 de julho, segundo informações do site Deadline. Seu falecimento foi anunciado por seu agente Paul Hilepo. Seu último trabalho foi no filme As Rainha de Torcida, lançado em 2019. Além disso, Somerville estava no elenco da série Mare of Easttown, que ainda está sendo gravada.
Haruma Miura, um dos grandes astros do cinema japonês, foi encontrado morto em sua casa em Tóquio no dia 18 de julho, de acordo com o site NHK News. O artista tinha 30 anos de idade e ficou conhecido por sua participação nos filmes Koizora, Naoko, Ataque dos Titãs e The Eternal Zero, pelo qual ganhou um prêmio da Academia Japonesa de Cinema de Melhor Ator Coadjuvate. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas segue investigando o caso. Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Morreu Del Rangel, diretor de TV, aos 64 anos de idade no dia 16 julho. Atual responsável pela programação da TV Cultura, Del Rangel teve passagens pela dramaturgia de TV Globo, SBT, Record e Band. Por meio de um comunicado, a TV Cultura confirmou a morte do diretor, dizendo: A Diretoria Executiva da Fundação Padre Anchieta comunica, com grande pesar, o falecimento de seu Diretor de Programação, Del Rangel, na noite da última quinta-feira, dia 16. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. Nascido no Ceará, o profissional se mudou ainda jovem para São Paulo e conquistou oportunidades profissionais nos bastidores do meio artístico. Casado com a atriz Regina Duarte entre 1983 e 1995, ele a dirigiu no seriado Joana, realizado por uma produtora independente e exibido pelo SBT e pela extinta TV Manchete, em 1984. Com ela, também fez o seriado Retrato de Mulher, da Globo.
O ator e apresentador Grant Imahara morreu aos 49 anos de idade no dia 13 de julho. Segundo o site norte-americano TMZ, ele foi vítima de um aneurisma. Imahara, que era engenheiro formado, se destacou por apresentar o programa Os Caçadores de Mitos, do Discovery Channel, com mais de 200 episódios comandado por ele de 2003 a 2014, e também em Projeto Coelho Branco. Como ator, ele também participou diversas séries de TV, como Star Trek Continues, Muzzled the Musical e Star Trek: Renegades. Além disso, outro destaque no currículo dele foi como profissional de efeitos especiais e visuais antes de se dedicar como ator e apresentador. Ele trabalhou por anos nas produtoras THX e Industrial Light and Magic, ambas divisões da Lucasfilms, de George Lucas. Entre seus trabalhos em efeitos visuais e especiais, estão Star Wars, Jurassic Park, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions e O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas.
O ator Maurice Roeven, conhecido por seu papel em O Último dos Moicanos, morreu aos 83 anos de idade. A notícia foi divulgada pelo Deadline por seu agente no dia 15 de julho, mas a data exata e causa da morte não foram reveladas. Recentemente, o britânico esteve no elenco da série The Nest, da BBC.
Galyn Gorg morreu aos 55 anos de idade no dia 14 de julho. Por meio de um comunicado, a família informou o seguinte: Galyn Gorg era uma grande parte da nossa família, ela significa muito para cada um de nós. Ela foi diagnosticada com câncer em todo o seu corpo e pulmões. Os médicos alegaram que ela só tinha dias, talvez uma semana para viver e, depois de permanecer otimista e orar por um milagre, tristemente ela se foi. Não sabíamos o quanto ela estava doente, pois o diagnóstico foi um choque para toda a família. Ela chegou a participar, em 1996, de um episódio de Um Maluco no Pedaço, interpretando uma instrutora de boxe. Além disso, a atriz trabalhou no filme RoboCop 2 e ainda atuou nas séries Twin Peaks e M.A.N.T.I.S.. O seu último trabalho foi no longa Teller's Camp, que deve chegar aos cinemas em 2021.
A atriz Kelly Preston, esposa de John Travolta, Morreu no dia 12 de julho em decorrência de um câncer de mama, como informou a revista People. Kelly ficou conhecida por atuar nos filmes Irmãos Gêmeos, com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, e Jerry Maguire, no qual interpretou uma ex-namorada do personagem de Tom Cruise. Na manhã de 12 de julho de 2020, Kelly Preston, uma amada esposa e mãe, faleceu após uma batalha de dois anos contra o câncer de mama. Depois de decidir realizar sua luta em particular, ela passou por tratamento médico por um tempo, ajudada por sua família e amigos mais próximos. Ela era uma alma brilhante, preciosa e amorosa, que se importava profundamente com os outros e trouxe vida a tudo o que tocou, disse um representante da família ao veículo. Preston tinha 57 anos de idade e teve três filhos com Travolta. Ella, de 20 anos de idade, Benjamin, de nove anos de idade, e Jett, que morreu aos 16 anos de idade, em 2009. Nas redes sociais, o ator falou sobre a perda da companheira: Lamento muito informar que minha linda esposa Kelly perdeu sua luta de dois anos contra o câncer de mama. Ela lutou com coragem, amor e o apoio de muitos. O amor de Kelly e sua vida sempre serão lembrados. Os dois se casaram em setembro de 1991.
Naya Rivera, que ficou conhecida após interpretar a personagem Santana na série Glee, foi encontrada morta no dia 13 de julho aos 33 anos de idade. Segundo o TMZ, ela estava desaparecida desde o dia 8 de julho, quando saiu para realizar um passeio em um lago no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, na companhia do filho, Josey, de quatro anos de idade. Os policiais encontraram o menino sozinho na embarcação e foram informados pelo garoto que a atriz havia pulado na água, mas não havia retornado. Após dias de buscas, as autoridades conseguiram recuperar o corpo da artista: - Estávamos buscando muito, porque achamos que lá foi a última vez que ela foi vista na água, tem paredes profundas ali, mas não sei a que profundidade ela foi encontrada. [...] Tínhamos barcos e mergulhadores e eles encontraram o corpo flutuando., contou um policial. A causa do falecimento foi afogamento.
O neto de Elvis Presley, Benjamin Keough, foi encontrado morto no dia 12 de julho em Calabasas, Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o site norte-americano TMZ, o jovem, de 27 anos de idade, cometeu suicídio. Filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, Benjamin também é irmão da atriz Riley Keough, que participou de vários filmes de terror independentes. Assim como o avô, ele era músico e chegou a fechar um contrato de cinco milhões de dólares com uma gravadora em 2009, conforme diz a publicação. Ao longo dos anos, Ben manteve um perfil discreto, com pouca atividade nas redes sociais. Uma das últimas vezes que ele foi visto com a família foi no aniversário de 40 anos da morte de Elvis, em 2017, durante uma vigília em Graceland, a casa do rei do rock. Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Foi confirmado no dia 6 de julho a morte do ator Sebastián Athié, de 24 anos de idade, famoso por interpretar Lorenzo Guevara na série da Disney O11CE. A notícia foi dada pela página oficial do Disney Channel, em comunicado que dizia o seguinte: Descanse em paz, Sebas. Sua arte e seu sorriso ficarão para sempre. Lamentamos a perda de Sebastián Athié e sempre lembraremos de seu talento, companheirismo, profissionalismo e, acima de tudo, seu enorme coração. Nossos sentimentos à família, colegas, amigos e fãs. A causa da morte não foi divulgada. Além de O11CE, o mexicano também ficou conhecido por atuar em La Rosa de Guadalupe, e pela canção Hasta Que Vuelvas, que performa ao lado de Javier Eloy Bonanno.
Ennio Morricone, maestro e compositor de trilhas sonoras que marcaram a história do cinema, morreu aos 91 anos de idade no dia 6 de julho. A informação é do jornal The New York Times, que teve acesso a um comunicado liberado por Giorgio Assuma, advogado e amigo do artista. Segundo Assuma, Ennio morreu nas primeiras horas de 6 de julho no conforto de sua família e permaneceu lúcido e com grande dignidade até o fim. Responsável pela composição e arranjo de mais de 500 músicas para filmes e séries de televisão, o compositor ganhou notoriedade internacional com trilhas dos chamados faroestes italianos, principalmente dirigidos por Sergio Leone, como Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965), Era uma Vez no Oeste (1968), Uma Vez na América (1984), entre outros. Em 2016 venceu o Oscar, pela trilha sonora do filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino e também compôs a trilha de Bastardos Inglórios, de 2009, do mesmo diretor. Uma de suas faixas, The Ecstasy of Gold, ficou conhecida, inclusive, pelo público do heavy metal, por ser a música que abre os shows da banda Metallica.
Martha Rocha, eleita a primeira Miss Brasil em 1954, morreu no dia 5 de julho aos 87 anos de idade. De acordo com a revista Veja, ela estava em uma casa de repouso onde vivia há um ano e meio, em Niterói, no Rio de Janeiro, quando teve um infarto fulminante após um quadro de insuficiência respiratória. Um dos filhos de Marta, Álvaro Piano, deu detalhes sobre o estado de saúde da mãe, dizendo que ela vinha sofrendo problemas frequentes de saúde há cerca de cinco anos, desde uma cirurgia no fêmur que acarretou em uma infecção bacteriana: - Foi um descanso para ela. Ela teve uma morte relativamente sem grandes sofrimentos. Ela já estava pedindo mesmo para Deus levá-la. Foi até uma graça no meio da tristeza, não dá para negar, porque a cada dia acelerava mais o quadro de saúde.
Morreu o ator Carl Reiner, aos 98 anos de idade, no dia 29 de junho, conforme noticiado pelo site norte-americano TMZ. Segundo a publicação, a causa da morte não foi divulgada, apenas que ele estava em casa com a família em Los Angeles, nos Estados Unidos. Veterano na indústria do cinema, Carl venceu nove Emmys ao longo de seus 70 anos de carreira. Ator, produtor e escritor, ele ficou muito famoso por seu papel na franquia Onze Homens e um Segredo e, também, por escrever o programa de TV The Dick Van Dyke Show. Seu trabalho mais recente foi como o dublador de Carl Reineroceros em Toy Story 4, lançado em 2019.
O veterano da TV e do cinema Leonardo Villar morreu dia 3 de julho, de acordo com a revista Veja. O ator foi o protagonista de O Pagador de Promessas, de 1962, considerado um clássico do cinema nacional. Na TV, fez cerca de 30 novelas, sendo seu último trabalho na Globo, em Passione, de 2010. Segundo a revista, ele ficou internado dois dias em um hospital antes de falecer, mas a causa da morte não foi informada.
Suzana Amaral, diretora brasileira que foi responsável por A Hora da Estrela, filme premiado no Festival de Berlim em 1986, morreu no dia 25 de junho. Segundo informações do jornal O Globo, Suzana teve um AVC em 2019 e estava com a saúde debilitada desde então. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês e sua morte não teve relação com o novo coronavírus.
Ian Holm morreu aos 88 anos de idade no dia 19 de junho. A informação foi confirmada por seu agente, Alex Irwin: É com muita tristeza que podemos confirmar que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu nesta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Sua doença estava relacionada ao Mal de Parkinson. Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta. Holm ficou conhecido por seu papel como Bilbo Bolseiro na trilogia O Senhor dos Anéis, além de outros filmes de destaque como Carruagens de Fogo, O Quinto Elemento, Alien e O Aviador. Em 1989, ele foi premiado com o título de Comendador do Império Britânico (CBE) e, em 1998, foi nomeado cavaleiro, ambos por seus serviços de atuação. Ele deixa a esposa, Sophie de Stempel, e cinco filhos.
Johnny Mandel, compositor norte-americano famoso por criar Suicide Is Painless, música-tema do filme MASH, ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado em 1971, morreu aos 94 anos de idade no dia 29 de junho. A notícia da morte foi dada pela revista norte-americana Variety, mas a causa não foi revelada. Nas redes sociais, o músico Michael Feinstein prestou uma homenagem ao amigo: O mundo nunca mais será o mesmo sem seu humor e visão irônica da vida e da condição humana. Ele era verdadeiramente incomparável, e ninguém sabia escrever ou fazer arranjos da maneira que ele fazia, disse.
Joel Schumacher, diretor do filme Batman Eternamente, morreu no dia 22 de junho aos 80 anos de idade. Segundo informações da revista norte-americana People, o artista lutava há anos contra um câncer, mas infelizmente não resistiu. Além de Batman Eternamente, Joel dirigiu clássicos como Batman & Robin, O Fantasma da Ópera, Tempo de Matar e O Cliente.
Carlos Ruiz Zafón, autor do livro A Sombra do Vento, morreu no dia 19 de junho, aos 55 anos de idade. O autor espanhol foi diagnosticado com câncer em 2016, doença que causou sua morte. De acordo com o jornal O Globo, a informação foi divulgada em nota oficial pela editora Planeta, responsável pela publicação de seus livros: O escritor Carlos Ruiz Zafón faleceu hoje, 19 de junho de 2020, aos 55 anos, em sua residência de Los Angeles, Estados Unidos, vítima de câncer. Nos deixou um dos melhores romancistas contemporâneos, mas seguirá muito vivo entre todos nós por meio de seus livros. A editora ainda citou uma frase de Daniel Sempere, o protagonista de seu livro mais conhecido e um dos romances espanhóis de maior sucesso das últimas décadas: Cada livro, cada tomo que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que leram, viveram e sonharam com ele.
O cantor sul-coreano Ki Jung-hwan, conhecido artisticamente como Yohan e integrante do grupo de K-Pop TST, foi encontrado morto no dia 16 de junho. Ele tinha 28 anos de idade e, segundo o jornal Mirror, a causa da morte, a pedido da família, não foi divulgada. Yohan era um dos seis integrantes do grupo, que já foi chamado de Top Secret, se destacando com as músicas Paradise, Mind control e Countdown. Em comunicado, a agência que cuida da carreira do grupo lamentou a morte de Yohan e pediu que não houvesse especulação sobre a causa da morte dele, lamentando o ocorrido e enviando condolências à família.
Sushant Singh Rajput, um dos maiores astros de Bollywood, a bem-sucedida Hollywood indiana, foi encontrado morto aos 34 anos de idade, em seu apartamento em Mumbai, dia 14 de junho. Segundo a BBC, a polícia local trabalha com a hipótese de suicídio. Até o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, prestou suas condolências, dizendo que Rajput era um grande talento que se foi cedo demais. Entre os sucessos de Rajput estão Kai po che!, de 2013, e M.S. Dhoni: The Untold Story, de 2016.
O fundador e baixista da banda inglesa The Sweet, Steve Priest, morreu na manhã do dia 4 de junho. A informação foi divulgada pela página oficial da banda no Facebook, junto de uma declaração do guitarrista do grupo, Andy Scott: Estou em pedaços agora. Steve Priest faleceu. Sua esposa Maureen e eu mantivemos contato e, apesar de sua saúde estar debilitada, nunca imaginei esse momento. Ele foi o melhor baixista com quem já toquei. Meus pensamentos estão com a família dele. Steve tinha 72 anos de idade, e a causa da morte não foi divulgada. Ele deixa a esposa Maureen, três filhas, Lisa, Danielle e Maggie, e três netos, Jordan, Jade e Hazel.
Jas Waters, jornalista e roteirista da série This is Us, morreu aos 39 anos de idade. A informação foi confirmada no dia 10 de junho por meio de uma mensagem no Twitter oficial da série. Toda a família de This is Us ficou devastada em saber da morte de Jas Waters. Em nosso tempo juntos, Jas deixou sua marca em nós e em todo série. Ela era uma brilhante escritora e uma força da natureza. Mandamos nossas mais profundas simpatias para seus amados. Após largar a carreira como jornalista, Jas também trabalhou como roteirista em séries como The Breaks, Kidding e o talk-show Hood Adjacent With James Davis, além do filme What Men Want, lançado em 2019.
Maria Alice Vergueiro, considerada uma das damas do teatro, morreu aos 85 anos de idade no dia 3 de junho, segundo contou amigos da atriz ao jornal Extra. A artista, que viralizou em 2006 após participar do vídeo Tapa na Pantera, estava internada em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo, desde o dia 29 de maio, para tratar de uma pneumonia broncoaspirativa. Com 50 anos de carreira, Maria Alice passou por grandes grupos teatrais, como o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco. Em 2006, ela virou meme ao protagonizar um curta-metragem de ficção dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes, chamado Tapa na Pantera, interpretando uma sexagenária que gosta de fumar maconha.
O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, fundador do Catraca Livre, morreu aos 63 anos de idade no dia 29 de maio. A informação foi confirmada pelo site nas redes sociais. Dimenstein lutava contra um câncer no pâncreas desde 2019. Triste, não é?
Bonnie Pointer, uma das fundadoras do Pointer Sisters, famoso grupo de cantoras dos anos 1970, morreu aos 69 anos de idade no dia 8 de junho. A notícia foi confirmada ao site norte-americano TMZ pela irmã da artista, Anita: É com tristeza que anuncio aos fãs das Pointer Sisters que minha irmã, Bonnie, morreu na manhã de hoje. Nossa família está devastada. Em nome dos meus irmãos e de toda a família Pointer pedimos orações nesse momento. Bonnie era minha melhor amiga e nós nos falávamos todos os dias. Nunca tivemos uma briga sequer. Já sinto saudade e vou reencontrá-la um dia. Até o momento, a causa da morte não foi revelada. Vencedora de um Grammy, Bonnie saiu do grupo em 1977 e lançou três álbuns solo.
Morreu no dia 3 de junho a atriz Mary Pat Gleason, que atuou no filme A Nova Cinderela e, mais recentemente, na série de TV Mom. Ela tinha 70 anos de idade e lutava contra um câncer. O agente da atriz confirmou a informação para a revista Variety. Em sua carreira, Mary ainda teve passagens por séries como Blossom, Friends, How to Get Away with Murder e Gilmore Girls. Em 2018, ela atuou na Netflix no filme Sierra Burgess é uma Loser.
Anthony James morreu aos 77 anos de idade no dia 26 de maio, após uma longa luta contra o câncer. O ator começou sua carreira aos 26 anos, atuando no longa No Calor da Noite, que levou o Oscar de Melhor Filme em 1968. De acordo com seu obituário, divulgado na plataforma Tribute Archive por amigos, Anthony entrou para o meio da atuação depois do ensino médio, quando convenceu sua mãe a mudar-se para Hollywood e pagou seu curso de teatro limpando os banheiros da escola. Ele também trabalhou nos filmes Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e As Panteras, além da série Hawaii Five-O. Seu último trabalho como ator foi em Os Imperdoáveis, de 1992, que encerrou sua carreira com mais um Oscar de Melhor Filme. Depois de se apresentar, Anthony dedicou-se à carreira de pintor, chegando até mesmo a vender alguns quadros em galerias.
Richard Herd, conhecido por ter atuado em Seinfeld, morreu aos 87 anos de idade no dia 26 de maio, segundo informações do The Hollywood Reporter. O ator sofrer complicações relacionadas a um câncer e faleceu em sua casa em Los Angeles. A notícia foi dada por sua esposa, Patricia Crowder Herd, com quem Richard foi casado por 40 anos. Fãs da série de comédia vão se lembrar do ator como o Sr. Wilhelm. Na sitcom, ele apareceu em 11 episódios interpretando o chefe de George Costanza no estádio do New York Yankees. Richard tem outros grandes papéis no currículo, como os programas Super Gatas, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, além dos filmes Todos os Homens do Presidente e Corra!. Ele deixa os filhos Erica e Rick, e a enteada Alicia.
O rapper Houdini, artista que estava crescendo no meio do hip-hop com músicas como Late Nights, Myself e Backseats, morreu aos 21 anos de idade no dia 26 de maio vítima de um tiroteio na cidade de Toronto, no Canadá. A informação foi divulgada por veículos locais e internacionais, como o Daily Mirror, e confirmada no Instagram por um dos amigos da vítima, o também rapper Tony Yanez, que escreveu: Estou tentando e não posso lutar contra as lágrimas que caem. Eu não consigo nem encontrar as palavras para um discurso agora. Vocês levaram meu amigo, e tudo o que ele queria fazer era viver! Descanse em paz, Houdini, para sempre. Segundo informações da polícia local, o ataque contra o rapper parece ter sido planejado, mas ainda não se tem informações dos suspeitos. Além do artista, uma mulher e um adolescente ficaram feridos, mas devem se recuperar.
A lutadora Hana Kimura, participante do reality show Terrace House, da Netflix, morreu aos 22 anos de idade no dia 22 de maio. Segundo a Variety, a informação foi divulgada pela Stardom Wrestling, organização de luta livra da qual ela era associada. A causa da morte não foi revelada. Ela era uma das estrelas da temporada mais recente do programa do serviço de streaming que mostrava seis pessoas morando temporariamente em uma casa em Tóquio, no Japão. Nós sentimos muito por reportar que nossa Hana Kimura morreu. Por favor, sejam respeitosos e se permitam algum tempo para processar essa notícia. Mantenham a família e os amigos dela em seus pensamentos e rezas, escreveu a organização de luta livre nas redes sociais.
Selma Blair está de luto. A atriz, que sofre de esclerose múltipla, perdeu a mãe, Molly Cooke. Ela morreu no dia 25 de maio, em casa, aos 82 anos de idade. Selma usou o Instagram para prestar uma homenagem, divulgando uma foto antiga da mãe. Ela era formidável, engraçada, generosa. Minha mãe era uma juíza brilhante e uma das única mulheres de sua classe na faculdade de direito. Ela foi meu primeiro ícone de estilo, minha musa, meu prêmio. Durante toda a minha vida, fiquei de olho no prêmio e, agora, é uma sensação muito estranha suavizar meu olhar. Ela tinha muitos amigos e admiradores. Acima de tudo, ela tinha nós, suas filhas, seus netos... Minhas irmãs e eu, a amávamos muito. Nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Eu gostaria de estar em casa para te homenagear, estar na companhia das minhas irmãs. Obrigada por seu amor, sua lealdade. Eu te amo, mãe. Eu seguro você daqui. Vá com Deus. Oceanos de amor, escreveu ela. Selma também falou sobre o isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. Ela, que está isolada em sua casa em Los Angeles, refletiu sobre o verão passado, quando ficou no hospital para ser submetida a um transplante de células-tronco. Quando eu estava isolada, naquele verão, eu imaginei paz. De todas as maneiras. Um acerto de contas. Um entendimento. De tempo sozinha. Da ajuda que estava pedindo. Eu reconheci que é normal nem sempre sorrir. Mas eu aprendi a sorrir, de verdade., disse ela.
Phil May, o vocalista da banda The Pretty Things, morreu aos 75 anos de idade, no dia 15 de maio. Segundo informações do jornal The Guardian, o músico sofreu um acidente de bicicleta e precisou passar por uma cirurgia, mas acabou tendo complicações após o procedimento. Triste, não?
Reconhecido por seus papéis em séries de comédia como Modern Family e Everybody Loves Raymond, Fred Willard foi muito querido, e deixou um legado que inclui até indicações aos prêmios Emmy. O ator morreu em 15 de maio, aos 86 anos de idade, de causas naturais. O comunicado foi feito por sua filha Hope ao site The Hollywood Reporter: Ele continuou andando, trabalhando e nos fazendo felizes até o fim. Nós o amamos muito! Sentiremos sua falta para sempre. Seu trabalho mais recente pode ser apreciado na série da Netflix Space Force.
A fotógrafa alemã Astrid Kirchherr, conhecida por ter tirado fotos dos Beatles no início da carreira do grupo, morreu no dia 12 de maio, poucos antes de completar 82 anos de idade. A notícia foi dada por um amigo de Astrid, o escritor Mark Lewisohn, por meio do Twitter: Obrigado, Astrid Kirchherr. Inteligente, inspiradora, inovadora, querida, artística, desperta, consciente, linda, sábia e uma amiga muito edificante para muitos. O seu presente para os Beatles foi imensurável. Descanse em paz. De acordo com a BBC, a artista foi diagnosticada com uma doença que não foi comunicada à imprensa, e morreu brevemente depois disso.
O ator Gregory Tyree Boyce, que ficou conhecido por interpretar Tyler Crowley em Crepúsculo, morreu aos 30 anos de idade, no dia 13 de maio. Segundo o E! News, ele e a sua namorada, Natalie Adepoju foram encontrados mortos na casa onde moravam em Las Vegas, nos Estados Unidos. Até o momento, a polícia local não divulgou as causas das mortes, que só foram reveladas no dia 18 de maio. Segundo o jornal Las Vegas Review-Journal, a polícia não trata o caso como criminoso. Além do filme, Boyce teve outro trabalho como ator, no filme Apocalypse, de 2018. Gregory, que montava um restaurante, deixou a filha Alaya, de dez anos de idade, enquanto Natalie deixou o filho, chamado Egypt. Nas redes sociais, a última postagem feita por Boyce foi a publicação acima, em que aparece ao lado da namorada para desejar um feliz dias das mães.
Beckett Cypher, filho da cantora Melissa Etheridge, morreu aos 21 anos de idade, no dia 13 de maio. A informação foi confirmada por meio da equipe da cantora nas redes sociais. Ficamos tristes em informá-los que o filho de Melissa, Beckett, faleceu, e que a apresentação no Concerts From Home não acontecerá, diz a publicação, informando também sobre o cancelamento de um show pela internet que estava programado para a data. Beckett é filho de Melissa com a cineasta Julie Cypher. Juntas, elas também são mães de Bailey, de 23 anos de idade. De acordo com a revista Variety, as crianças nasceram por meio de inseminação artificial e o pai biológico deles é o cantor David Crosby. A cantora também é mãe de outro casal de gêmeos, Miller e Johnnie, frutos de seu relacionamento com Tammy Lynn Michaels. Posteriormente, Melissa agradeceu o carinho que recebeu dos fãs e contou que o filho morreu de overdose: Hoje eu me juntei às milhares de famílias que perderam seus entes queridos para o vício às drogas. Meu filho Beckett, que tinha apenas 21 [anos de idade], lutou para superar seu vício e perdeu para elas. Ele será lembrado por aqueles que o amavam, sua família e amigos. Meu coração está quebrado. Eu estou grata a todos aqueles que entraram em contato para mandar seus pêsames e posso sentir o meu amor e o seu luto. Nós nos perguntamos o que mais poderíamos ter feito para salvá-lo e, no fim, sabemos que agora ele não sente mais dor. Eu irei voltar a cantar em breve. Isso sempre me curou.
Morreu o ator francês Michel Piccoli, conhecido por seus papeis em O Desprezo, As Coisas da Vida e A Bela da Tarde, aos 94 anos de idade, no dia 12 de maio. A notícia foi confirmada por Gilles Jacob, amigo do ator e ex-presidente do Festival de Cannes, que em contato com a agência francesa AFP, declarou: Michel Piccoli faleceu em 12 de maio nos braços de sua esposa Ludivine e de seus filhos Inord e Missia, depois de sofrer um acidente vascular cerebral. No decorrer de sua carreira, o ator trabalhou em mais de 150 longas e seu último papel foi em Habemus Papam, lançado em 2011.
Famoso na Coreia do Sul pela participação na série Chicago Typewriter, o ator Park Ji Hoon morreu aos 31 anos de idade, no dia 11 de maio. De acordo com o site Allkpop, ele foi vítima de um câncer no estômago. No Instagram, a família de Ji Hoon compartilhou a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para 15 de maio e ainda divulgou uma carta escrita por ele, em que agradece o carinho e o suporte de seus fãs e familiares em meio ao drama causado pela pandemia do novo coronavírus. Escrevo para o caso de não ter falado com alguém por acidente. Muito obrigado por todo o conforto e encorajamento em meio à Covid-19. Por causa de vocês, eu pude me despedir do meu irmão mais novo. Vocês e minha família me deram muita força, não vou esquecer. Muitos fãs se emocionaram com a mensagem, dizendo palavras como: A vida é muito injusta, Tão jovem e Estou com o coração partido.
Lenda do rock, Little Richard morreu aos 87 anos de idade, de acordo com o site TMZ, que publicou a notícia no dia 9 de maio. O cantor, do famoso hit Tutti Frutti, sucesso em 1955, estava doente há dois meses, segundo um de seus músicos, e faleceu em sua casa, no Tennessee, nos Estados Unidos. Richard influenciou, entre outros artistas, os Beatles!
A princesa Maria Petrovna Galitzine, descendente do último imperador da Áustria, morreu poucos dias antes de completar 32 anos de idade, vítima de um aneurisma cardíaco. O jornal europeu Express noticiou que a princesa morreu no dia 4 de maio, mas que o acontecimento só foi confirmado no dia 12. Com sua morte repentina, ela deixa dois filhos e um marido. Triste, não é?
Geno Silva, ator conhecido por interpretar The Skull em Scarface, morreu no dia 9 de maio, em sua casa, em Los Angeles, Estados Unidos, aos 72 anos de idade. Segundo o site norte-americano Hollywood Reporter, a família do ator confirmou a morte, informando que ele morreu de degeneração fronto-temporal, uma forma de demência. Ao longo de sua carreira, Silva trabalhou com cineastas aclamados como Steven Spielberg, David Lynch e Brian De Palma.
O ator Ben Stiller usou o Twitter para comunicar ao público que seu pai, o ator e comediante Jerry Stiller, conhecido por atuar em Seinfeld, morreu no dia 11 de maio aos 92 anos de idade. Eu lamento dizer que o meu pai, Jerry Stiller, morreu de causas naturais. Ele foi um bom pai, bom avô e o marido mais dedicado para Anne por 62 anos de idade. Ele fará muita falta. Te amo, pai!, escreveu o ator ao divulgar o clique em destaque. A sua interpretação de Frank Costanza na série lhe rendeu uma indicação ao Emmy de 1997. Em 2007, Jerry foi homenageado em Hollywood ao ganhar uma estrela na Calçada da Fama. Ele ainda fez sucesso nos filmes Hairspray, O Rei do Bairro e Zoolander.
Cady Groves, cantora country mais conhecida por seu hit This Little Girl, faleceu aos 30 anos de idade no dia 3 de maio. O anúncio veio semanas após a estrela ter reclamado sobre a saúde mental durante o isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. O comunicado foi feito pelo irmão de Cady, Cody, que escreveu o seguinte, no Twitter: Cady Groves deixou esse mundo. Detalhes estão limitados agora, mas a família está tentando consegui-los e atualizará a todos. Descanse em paz, irmãzinha. Ainda não foi divulgado o que causou a morte, mas se sabe que não foi suicídio.
O ator B.J. Hogg morreu no dia 30 de abril aos 65 anos de idade. Ele ficou conhecido por interpretar o papel de um cavaleiro da família Lannister na primeira temporada de Game of Thrones. De acordo com a revista People, o agente do ator, o empresário de Geoff Stanton, confirmou as informações, afirmando que a família está devastada pelo acontecido, sem, no entanto, revelar a causa do falecimento.
O ator Sam Lloyd, conhecido por interpretar o advogado Ted Buckland na série Scrubs, morreu no dia 30 de abril, aos 56 anos de idade. A informação foi confirmada pelo agente de Lloyd ao site Deadline. Em 2019, ele havia sido diagnosticado com um câncer no cérebro, que se espalhou para os pulmões, fígado, coluna e mandíbula. O protagonista de Scrubs, Zach Braff usou as redes sociais para lamentar a morte do colega: Descanse em paz. Um dos atores mais engraçados com quem eu já tive o prazer de trabalhar. Sam Lloyd me fazia rir e sair do personagem toda vez que fazíamos uma cena juntos. Não tinha como ele ser um homem mais carinhoso. Sempre lembrarei com carinho o tempo que passamos juntos, Sammy, escreveu.
Arthur Almeida, conhecido como Tuca Almeida, que participou do The Voice Kids, em 2018, foi morto a tiros em Jaboatão dos Guararapes, cidade do Pernambuco, no dia 30 de abril. Ele tinha 15 anos de idade. Segundo informações do jornal Folha de Pernambuco, a polícia civil informou que um grupo formado por seis homens encapuzados invadiu um estabelecimento comercial já atirando com armas de fogo. O grupo supostamente estava procurando pelo cunhado de Tuca, que estava no local acompanhando o jovem, mas conseguiu fugir. A polícia ainda informou por comunicado: Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de regime. Nascido em Belo Horizonte, Tuca morava em Pernambuco desde 2014 com a família. Ao participar do reality show da TV Globo, ele se destacou por cantar Price Tag, da cantora britânica Jessie J.
O jornalista Ronan Soares, que trabalhou na Rede Globo durante 20 anos, morreu no dia 30 de abril aos 80 anos de idade. Segundo informações do G1, o comunicador estava internado desde março de 2018 para receber tratamento médico integral após o diagnóstico de uma doença neurológica. A família esclareceu que Ronan possuía uma lesão cerebral, o que fez com que ele perdesse a sua lucidez. Na época, o médico responsável pelo jornalista afirmou que Ronan não conseguia se alimentar, além de apresentar problemas de locomoção. Em sua passagem pela Globo, o comunicador chegou a ser editor do Jornal Nacional e também deixou sua marca em programas como Globo Revista e Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Uma enorme perda para o jornalismo, não é?
Irrfan Khan, ator indiano conhecido por papéis em filmes de Hollywood e de Bollywod, morreu no dia 29 de abril, aos 53 anos de idade. De acordo com o The Guardian, Irrfan havia sido internado na unidade de terapia intensiva do hospital Kokilaben, em Mumbai, com uma infecção do cólon. Em 2018 o ator foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino, mas após um extenso tratamento se recuperou bem o bastante para atuar no filme Angrezi Medium, que se tornou seu último trabalho. O longa foi aos cinemas em março de 2020, mas teve seu lançamento interrompido pela pandemia do coronavírus. Entre os trabalhos de destaque de Irrfan estão Como Ser Um Milionário, As Aventuras de Pi e O Espetacular Homem-Aranha. Irrfan Khan deixa esposa e dois filhos.
John Lafia, roteirista e diretor, que ajudou a criar Brinquedo Assassino em 1988, morreu no dia 29 de abril. Ele tinha 63 anos de idade. Segundo informações do The New York Times, a causa do óbito foi suicídio. Lafia ajudou a cunhar o nome Chucky para o boneco de filmes de terror da franquia Brinquedo Assassino. Além disso, criou a famosa fala do personagem: - Oi, eu sou o Chucky. Quer brincar? Ele deixa os filhos, Tess e Kane, e a ex-esposa, Beverly. Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Shirley Knight, que foi indicada duas vezes ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, morreu de causas naturais aos 83 anos de idade no dia 22 de abril. Ela foi indicada por sua atuação no filme Sombras no Fim da Escada, de 1960, e pelo longa Doce Pássaro da Juventude, de 1962. A veterana ainda participou de produções como a série Desperate Housewives, além de filmes de comédia como Segurança de Shopping. Ela deixa duas filhas: a também atriz Kaitlin Hopkins e Sophie C. Hopkins.
Ashley Mattingly, que foi coelhinha da Playboy, morreu aos 33 anos de idade. Segundo informações do Daily Mail, após não ter notícias dela por dias, uma amiga pediu para que a polícia fosse checar se ela estava bem. Chegando lá, Ashley estava morta e, por ter deixado um bilhete, a polícia acredita que ela tenha tirado sua própria vida. A família informou que por anos ela lutou contra o vício em álcool e abuso de substâncias. Dois dias antes de morrer, ela havia feito um vídeo diretamente do hospital, onde estava internada por ter bebido muito: Eu não estou em quarentena. Eu recebi um péssimo conselho e bebi muito, o que ocasionou em eu vomitar muito sangue. Por favor, diminuam a bebida! Você não conseguirá se internar em um hospital! Eu tenho sorte!, escreveu na legenda. Nesse último registro, aliás, os fãs demonstraram tristeza e choque com a notícia de sua morte: Eu sinto muito que você tenha passado por isso. Você está agora em um lugar melhor. Vale lembrar que: Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Tom Lester, que ficou famoso nas décadas de 60 e 70 por séries como A Família Buscapé e O Fazendeiro do Asfalto, faleceu aos 81 anos de idade, no dia 20 de abril. De acordo com o site TMZ, ele estava na casa de sua noiva, Jackie, na cidade de Nashville, nos Estados Unidos. A causa da morte foi uma complicação do mal de Parkinson.
O cantor francês Christophe, de 74 anos de idade, morreu no dia 16 de abril, segundo informações do jornal The Guardian. Ele estava com uma doença pulmonar e sua morte não teve relação com a Covid-19. O cantor, que na verdade se chama Daniel Bevilacqua, ficou conhecido por diversos sucessos ao longo da carreira, como Aline e Les Mots Bleus.
Filipe Duarte, ator português que recentemente fez parte do elenco de Amor de Mãe como o personagem Gabo, morreu aos 46 anos de idade, no dia 17 de abril, após sofrer um infarto. As informações foram dadas pelo site da SIC, emissora de Portugal que exibe a novela global, de acordo com a colunista Patrícia Kogut. Tendo feito carreira também no cinema, Filipe ganhou o Globo de Ouro de Portugal por sua atuação no filme A Vida Invisível, de 2013. Além disso, atuou em novelas e séries locais, como Fúria de Viver, Belmonte e Equador. Ele deixa a esposa, a atriz espanhola Nuria Mencía, e a filha, Antonia, de oito anos de idade.
O escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza também se despediu em 2020. Ele morreu no dia 16 de abril aos 84 anos de idade e a notícia foi dada por sua esposa, a também escritora Lívia Garcia-Roza, por meio das redes sociais. De acordo com o jornal O Globo, ele estava internado há um ano em um hospital no Rio de Janeiro, por conta de uma doença neurológica. No dia 3 de abril, havia sido transferido para uma clínica de cuidados intensivos. Famoso por escrever livros policiais, seu principal personagem era o detetive Espinosa. Ele escreveu 12 romances para a Companhia das Letras e mais de 30 livros durante toda a carreira. Entre os mais conhecidos, estão: Achados e Perdidos, Uma janela em Copacabana e Um Lugar Perigoso. Ele também ganhou um o prêmio Jabuti pela publicação O silêncio da Chuva.
O aclamado escritor Rubem Fonseca morreu, aos 94 anos de idade, no dia 15 de abril. O mestre da literatura policial, que era sogro da atriz Claudia Abreu, sofreu uma parada cardíaca, segundo o Hospital Samaritano do Rio de Janeiro. Rubem é autor, entre outros, de Feliz Ano Novo, Bufo & Spallanzani e Lúcia McCartney, pelo qual ganhou um de seus seis prêmios Jabuti. Ele deixa três filhos, Maria Beatriz, José Alberto, e o marido de Claudia, o cineasta José Henrique Fonseca, além de netos.
O compositor Devani Ferreira, mais conhecido como Tantinho da Mangueira, morreu no dia 12 de abril aos 72 anos de idade. A informação foi divulgada na página oficial escola de samba Estação Primeira de Mangueira: É com imensa tristeza que informamos o falecimento de nosso baluarte e grande compositor Tantinho da Mangueira. Uma perda enorme para a Estação Primeira e para o samba. A página oficial do artista no Facebook também se pronunciou: Mestre! Hoje, você deixa uma lacuna muito grande em nossos corações e na música brasileira! Ainda estarrecidos! A causa da morte ainda não foi divulgada. Nascido e criado no morro, Tantinho conviveu com grandes nomes como Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Neuma, Padeirinho, Nelson Sargento, entre outros.
O cantor e compositor Moraes Moreira morreu no dia 13 de abril aos 72 anos de idade. Segundo o portal G1, o músico foi encontrado em casa, no Rio de Janeiro, onde vivia sozinho e a causa da morte foi um infarto. Ele deixa um filho, o músico Davi Moraes. Ao lado de Baby do Brasil, Pepeu Gomez, Paulinho Boca de Cantor e Luiza Galvão, fundou o conjunto Novos Baianos, no qual cantou e tocou entre 1969 e 1975. Em seguida, seguiu em carreira solo, fez parte do trio elétrico Dodô e Osmar e também realizou parceria com o guitarrista Pepeu Gomes, lançando mais de 60 discos ao longo de toda a trajetória.
O ator Brian Dennehy, conhecido pelos filmes Rambo: Programado para Mater e Tommy Boy, morreu aos 81 anos de idade no dia 15 de abril. A informação foi confirmada pela filha do ator, Elizabeth Dennehy, por meio de uma publicação no Twitter: É com dor no coração que anuncio que nosso pai Brian Dennehy morreu na noite passada de causas naturais, sem relação com a Covid-19, escreveu. Ao lado de Sylvester Stallone, Brian interpretou o xerife Will Teastle em Rambo, de 1982. O ator foi indicado seis vezes ao Emmy, mas nunca chegou a ganhar o troféu. Sua última indicação aconteceu em 2005, pela interpretação no filme Por Trás da Fé.
A rapper Chynna, que antes de entrar para o mundo da música trabalhava como modelo, morreu no dia 8 de abril em sua casa na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. A artista tinha somente 25 anos de idade e a causa da morte foi overdose acidental de drogas. Segundo informações do jornal The New York Times, a família da rapper enviou um comunicado para a imprensa internacional falando sobre a perda da jovem: Chynna era profundamente amada e sentiremos dolorosamente a sua falta. Ela era uma artista e pessoa extremamente inspiradora e única. Chynna chegou a abordar a morte em seus trabalhos e até tem um álbum chamado In Case I Die First [Caso Eu Morra Primeiro, em tradução para o português].
Morreu James Drury no dia 6 de abril, aos 85 anos de idade. Ele, dentre outros trabalhos, ficou eternamente conhecido por protagonizar a série dos anos 60 O Homem de Virgínia. A notícia foi dada pela assistente do ator, Karen Lindsey, que postou o seguinte em seu Facebook: É com grande tristeza que eu conto para vocês que James Drury, nosso querido amigo, morreu esta manhã de causas naturais. Ele fará muita falta. Vai além de palavras.
Paulo Aragão, irmão de Renato Aragão e ex-produtor de Os Trapalhões, morreu no dia 6 de abril, aos 89 anos de idade. Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, Paulo enfrentava um problema cardíaco e precisava colocar um marcapasso. Ele estava internado desde o dia 3 de abril, mas teve uma parada cardíaca e, infelizmente, não resistiu. Todos da família Aragão estariam arrasados com a morte.
O produtor de televisão Thomas L. Miller, que trabalhou em grandes séries como Happy Days, Family Matters e Três é Demais, morreu no dia 5 de abril, aos 79 anos de idade. Sua morte, porém, só foi anunciada pela imprensa internacional três dias depois, no dia 8 de abril. Miller morreu na cidade de Salisbury, em Connecticut, Estados Unidos, de complicações de uma doença do coração. A Warner enviou um comunicado sobre a perda do produtor: Ele nasceu para entreter, era impregnado de paixão e amor irreprimíveis por trazer alegria aos outros através do trabalho de sua vida. E que conjunto de habilidades ele possuía. Ele foi ao mesmo tempo um executivo atencioso e de bom gosto, um escritor extremamente talentoso e um produtor de grande sucesso cujas muitas séries de sucesso viverão na memória coletiva dos fãs ao redor do mundo. Todos na Warner Bros. Television Group e a família Três é Demais sentirão sua falta profundamente.
O ator Logan Williams morreu aos 16 anos de idade, no dia 2 de abril. Famoso por seu papel na série The Flash, o adolescente foi vítima de uma overdose de acordo com a sua mãe, Marlyse Williams, que em contado com o jornal New York Post, revelou no dia 15 de maio que ele batalhou contra o vício durante três anos. - Espero criar um legado desta tragédia [...] Ajudar uma, cinco ou cem pessoas a se curarem ou procurarem ajuda, disse ela, enfatizando que pretende falar da morte do filho para aumentar a conscientização em relação à dependência química.
Ital Samson, mais conhecido como Black the Ripper, morreu aos 32 anos de idade no dia 6 de abril. A causa da morte do rapper não foi divulgada e, por isso, os fãs estavam se questionando de o porquê ele se foi tão cedo. Segundo informações do Mirror, algumas pessoas estão especulando que ele teria sido assassinado pelo governo, por causa das letras de suas músicas: Isso não é mais uma coincidência. Acorde, pessoas, Black the Ripper foi assassinado por expor a verdade, disse um fã. Há quem diga que ele sabia a verdade por trás da causa do coronavírus, que teria a ver com o sinal de 5G de telefonia. Esquisito, né? Outra pessoa ainda disse no Twitter: Deixe eu adivinhar. Black the Ripper foi assassinado porque ele sabia a verdade sobre a Covid-19 e o 5G. Eita! Será que as teorias têm algum fundamento?
Timothy Brown, ex-jogador de futebol americano que se tornou ator, morreu no dia 4 de abril. De acordo com informações da revista People, o astro tinha 82 anos de idade e sofria de demência. Entretanto, a causa exata da morte não foi divulgada. Brown ficou famoso após participar da série M*A*S*H, em 1972.
James King, mais conhecido por ter participado do reality show My 600-lb Life, que no Brasil ganhou a tradução de Quilos Mortais, morreu no dia 3 de abril aos 49 anos de idade. Segundo informações do TMZ, a causa da morte teve relação com a obesidade - já que James pesava cerca de 381 quilos. De acordo com a publicação, ele teve sepse e cirrose hepática. James, que participou do programa em 2018, deixa a esposa, Lisa Raisor King, seis filhos e 19 netos.
Vicent Marzello morreu aos 68 anos de idade no dia 31 de março. O ator ficou conhecido por atuar em longas como 007: O Espião que me Amava, Superman: O Filme e o clássico infantil Convenção das Bruxas. A triste notícia foi divulgada pela esposa do astro, Lorelei King, que informou o seguinte por meio do Instagram: O amor da minha vida, meu querido marido Vicent Marzello, morreu esta manhã. Para aqueles que o conheciam, eu sinto muito postar a notícia ao invés de avisá-los pessoalmente, mas eu estou sobrecarregada. O meu coração está partido. Segundo informações do Daily Mail, a causa da morte não foi divulgada, mas Vincent sofria com demência desde 2009. A doença se revelou quando ele foi diagnosticado com um câncer.
Bill Withers, dono de canções como Ain't No Sunshine e Lean On Me, morreu aos 81 anos de idade no dia 30 de março. Segundo informações da BBC, a família do músico informou que ele teve complicações cardíacas. Por meio de um comunicado, descreveram o guitarrista como um homem solitário com um coração motivado a se conectar com o mundo. Além disso, disseram: Nós estamos devastados pela perda de nosso amado marido e pai. Com sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou entre si. Tão privada quanto sua vida, perto de familiares e amigos íntimos, sua música sempre pertence ao mundo. Neste momento difícil, rezamos para que sua música ofereça conforto e entretenimento enquanto os fãs se apegam aos entes queridos. Ele deixa a esposa, Marcia, e dois filhos, Todd e Kori.
Clementino Rodrigues, mais conhecido como Riachão, morreu na madrugada do dia 30 de março aos 98 anos de idade. Segundo informações do G1, a notícia foi confirmada pela família do músico, mas ainda não se sabe a causa da morte. Riachão era considerado um dos sambistas mais importantes do país e estava preparando um álbum inédito para 2020, que seria chamado de Se Deus quiser eu vou chegar aos 100. O artista gravou com nomes importantíssimos como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Cássia Eller, e um de seus sucessos é a canção Cada Macaco no seu Galho.
O ator David Schramm, famoso por ter participado da série de comédia Wings, da NBC, morreu no dia 29 de março aos 73 anos de idade. De acordo com a revista Variety, a informação foi confirmada pela produtora Margot Harley, que faz parte da companhia profissional de teatro The Acting Company, de Nova York, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O maestro polonês Krzysztof Penderecki, autor de canções renomadas que fizeram parte da trilha sonora de filmes como O Iluminado e O Exorcista, morreu no dia 29 de março aos 86 anos de idade. Segundo informações do jornal The New York Times, sua morte foi confirmada por Andrzej Giza, diretor da associação Ludwig van Beethoven, que foi fundada pela esposa de Penderecki, Elzbieta. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
John Callahan, mais conhecido por ter interpretado Edmund Grey na famosa série All My Children, morreu no dia 28 de março aos 66 anos de idade. A notícia foi divulgada nas redes oficiais da premiação The Daytime Emmys: Estamos devastados em anunciar que John Callahan morreu hoje cedo. Mandando nossos mais sinceros sentimentos à Eva La Rue e todos os que o amavam. Eva La Rue é a ex-esposa de Callahan, que você vê na foto acima. Os dois foram casados de 1996 a 2005 e tiveram uma filha juntos, Kaya McKenna Callahan. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A atriz, coreógrafa, bailarina e cantora Marianne Ebert morreu no dia 24 de março aos 51 anos de idade, de acordo com informações do jornal Extra. A artista, que trabalhou na TV nas novelas Sonho Meu e Barriga de Aluguel, lutava desde 2017 contra um câncer de mama, e acabou não resistindo. Miguel Falabella, que trabalhou com Marianne no musical A Pequena Sereia deu a notícia por meio de seu Instagram: Querida Marianne, você foi uma guerreira e a vida não lhe deu tréguas. Anos e anos de luta contra essa maldita doença que lhe transtornou a vida, a carreira e acabou lhe vitimando. Há, entretanto, um momento feliz e é sobre ele que eu jogo um foco de luz nesse momento de angústia: você vivendo a Sereiazinha, no palco do teatro Clara Nunes. Nós vivíamos cheios de sonhos naquela época. Que você possa descansar em paz.
Albert Uderzo, ilustrador da animação Asterix e escritor, morreu no dia 24 de março aos 92 anos de idade. Segundo informações do site Deadline, o artista teve um ataque cardíaco e sua morte não é relacionada à pandemia do novo coronavírus. A família enviou o seguinte comunicado à imprensa internacional: Albert Uderzo morreu dormindo em sua casa em Neuilly [França], após um ataque cardíaco que não estava ligado ao coronavírus. Ele estivera extremamente cansado nas últimas semanas.
O baterista Bill Rieflin, conhecido por tocar em bandas como Ministry, Nine Inch Nails, R.E.M. e King Crimson, morreu no dia 24 de março aos 59 anos de idade, vítima de um câncer. A informação foi divulgada pelo líder do Crimson, Robert Fripp, nas redes sociais, e confirmada pelo jornal The Mirror UK. Boa viagem, irmão Bill! Minha vida foi imensuravelmente mais rica por ter conhecido você, declarou Fripp. Enquanto isso, o Twitter do Ministry e R.E.M. prestaram homenagens ao artista.
Honor Blackman, mais conhecida por ter sido a Bond Girl Pussy Galore em 007 Contra Goldfinger, morreu aos 94 anos de idade. Segundo informações do The Guardian, a família divulgou o seguinte comunicado: É com grande tristeza que nós anunciamos a morte de Honor Blackman. Ela morreu em paz, de causas naturais, em sua casa em Lewes, em Sussex, cercada por sua família. Ela era muito amada e vai fazer muita falta em seus dois filhos, Barnaby e Lottie, e seus netos, Daisy, Oscar, Olive e Toby. Além de ser uma mãe e avó muito adorada, Honor era uma atriz de talento criativo extremamente desenvolto. Com uma extraordinária combinação de beleza, inteligência e capacidade física, juntamente com sua voz única e uma ética de trabalho dedicada, ela alcançou um status icônico incomparável no mundo do cinema e do entretenimento, e com absoluto compromisso com seu ofício e total profissionalismo em todos os seus empreendimentos. Ela contribuiu para alguns dos grandes filmes e produções teatrais de nossos tempos.
Kenny Rogers, um dos maiores ícones da música country norte-americana, morreu no dia 21 de março. Ele tinha 81 anos e, segundo comunicado enviado por sua família para a imprensa, Rogers partiu em paz, em casa. Ele morreu de causas naturais, cercado por seus entes queridos. A família ainda revelou que irá fazer uma cerimônia íntima para o funeral, por conta das preocupações pela pandemia do novo coronavírus. Em 60 anos de carreira, Kenny Rogers lançou hits como The Glamber e Coward of the County.
Bruno Lima Penido, roteirista da TV Globo, morreu no dia 21 de março. Ele tinha 41 anos de idade e estava em seu apartamento no Rio de Janeiro. Na emissora desde 2007, quando foi contratado para ser editor e produtor da Globo News, Bruno era formado em Jornalismo, mas não demorou muito para migrar para a dramaturgia. Seus maiores sucessos como colaborador foi na novela Verdades Secretas, exibida em 2015, e a temporada Viva a Diferença, de Malhação. Importante: Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Max Von Sydow morreu no dia 8 de março, aos 90 anos de idade. O ator, mais conhecido por ter vivido o Corvo de Três Olhos em Game of Thrones, estava em sua casa, na França. Segundo informações do jornal Daily Mail, a família anunciou a notícia com o coração partido e uma tristeza infinita. Sueco, o veterano esteve em outras grandes produções, como em Star Wars: O Despertar da Força, ao viver o personagem Lor San Tekka. Outro grande filme do ator foi o clássico O Exorcista, em que viveu o Padre Merrin, em 1973.
Lorenzo Brino, que quando criança participou da série Sétimo Céu, morreu aos 21 anos de idade, no dia 9 de março. De acordo com informações do site TMZ, o ator perdeu o controle de seu carro enquanto dirigia pelo condado de San Bernardino, na Califórnia, nos Estados Unidos, e acabou batendo em um poste. Ele era o único ocupante do veículo e foi declarado morto já na cena do acidente. Na imagem acima, você pode conferir Lorenzo de blusa azul e cabelos loiros, em uma das cenas do seriado Sétimo Céu, e, à direita, como ele estaria mais atualmente. Triste, não é?
Uma notícia triste para as artes. No dia 25 de fevereiro morreu o guitarrista da banda Mazzy Star, David Roback, aos 61 anos de idade. A notícia foi confirmada por uma representante da banda norte-americana chamada Susanna Hoffs, que não revelou a causa da morte: Paz e amor David Roback, meu primeiro parceiro musical e meu grande amigo. Sentiremos muito sua falta.
O ator Nicholas Tucci, que protagonizou o longa de terror Você é o Próximo e já participou de séries como Homeland e Pose, morreu no dia 3 de março aos 31 anos de idade, mas a notícia só foi divulgada dias depois, em 7 de março. A triste informação foi dada pelo pai do ator, Alexander Tucci, por meio de uma postagem em seu Facebook. Apesar de não revelar o motivo da morte, ele contou que o filho se foi enquanto estava internado em um hospital do câncer em Connecticut, nos Estados Unidos: Nick optou por manter sua doença em sigilo para que pudesse continuar perseguindo seus sonhos profissionais e artísticos pelo maior tempo possível. No ano passado, ele pôde fazer testes, ir aos sets e continuar o trabalho que amou tanto. De acordo com a revista People, a doença de Nicholas foi mantida em segredo até mesmo da equipe do ator. Seu assessor de imprensa revelou ao veículo: - Nick e eu começamos a trabalhar juntos recentemente, e Nick estava muito animado por seu futuro no ramo. Eu fiquei chocado ao receber uma ligação de seu pai alguns dias atrás informando sobre seu falecimento.
O Brasil perdeu no dia 19 de fevereiro uma de suas maiores lendas do cinema de terror. José Mojica Marins, conhecido popularmente como Zé do Caixão, morreu aos 83 anos de idade, em São Paulo, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. O ator e cineasta estava internado no Hospital Sancta Maggiore com um quadro de broncopneumonia. José Mojica foi um dos responsáveis por popularizar o gênero de terror no país, e o apelido de Zé do Caixão veio do personagem de um de seus filmes mais famosos, À Meia-Noite Levarei Sua Alma.
O cantor sertanejo Glaucio Lopes morreu aos 30 anos de idade no dia 24 de fevereiro. De acordo com a TV Globo, ele morreu afogado em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O cantor e um amigo estavam em uma pedra e caíram no mar após serem arrastados por uma onda forte na Praia do Cepilho, que fica na região de Trindade. Glaucio tinha 30 anos e estava com a carreira em ascensão, fazendo shows em todo o país. O artista era muito fã de Sandy, e teve a oportunidade de cantar com ela durante a turnê Meu Canto. Ele também já tinha se apresentado com as duplas Henrique e Juliano, Marcos e Belutti e o cantor Daniel.
Diana Serra Cary, conhecida como Baby Peggy, morreu aos 101 anos de idade no dia 24 de fevereiro, em Gustine, Califórnia, de acordo com informações da Variety. A atriz, cujo nome de batismo era Peggy Jean Montgomery, foi uma das principais estrelas mirins do cinema mudo de Hollywood, já tendo feito mais de 100 curtas-metragens, e começou a carreira aos 19 meses de vida. No entanto, em 1924, seu pai, Jack Montgomery, entrou em uma disputa salarial com um produtor de cinema, o que fez com que o contrato da pequena fosse encerrado e sua carreira chegasse ao fim. Pouco tempo depois, o seu avô também fugiu com todo o dinheiro da família. Ela conseguiu se reerguer e, após mudar o nome de Peggy para Diana, começou a trabalhar como jornalista e lançou vários livros sobre sua infância e o mundo de Hollywood. Diana deixa o filho, Mark Carey, e a neta, Stephanie Carey. Seu marido, Robert Carey, morreu em 2003. Em comunicado oficial para a imprensa, Mark falou sobre a mãe: Ela era uma mulher forte com uma grande alma, e acreditava na verdade e em fazer a coisa certa. Agora ela está em paz.
Segundo informações da Variety, Esther Scott sofreu um ataque cardíaco e morreu no dia 18 de fevereiro, em Los Angeles, aos 66 anos da idade. A atriz ficou conhecida por suas inúmeras participações em séries como Três É Demais, Melrose, The Geena Davis Show e Hart of Dixie, além de ter atuado nos filmes Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, Transformers, Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro e, mais recentemente, em 2016, em O Nascimento de Uma Nação.
Aos 62 anos de idade, morreu no dia 21 de fevereiro, por falência múltipla dos órgãos, a cantora Claudia Telles. A confirmação da morte da artista foi feita através do seu filho, Bruno Telles, nas redes sociais e do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, onde ela estava internada em estado grave. Antes mesmo de entrar no hospital, a cantora estava enfrentando grandes problemas de insuficiência cardíaca, renal e complicações na aorta, o que acabou desencadeando uma endocardite. Para quem não sabe, Claudia Telles foi um grande sucesso nos anos 70 com as musicas: Fim de Tarde e Eu preciso te Esquecer.
Kellye Nakahara, que atuou na série M*A*S*H, morreu aos 72 anos de idade no dia 16 de fevereiro. De acordo com sua irmã, Nalani Coleman, que detalhou que a atriz partiu cercada por pessoas que a amavam: - Ela era uma performer e uma artista e ela fazia o seu trabalho para deixar as pessoas felizes, o que a dava alegria. As pessoas queriam ficar perto dela, ela era genuína, disse Nalani para a CNN.
Aos 20 anos de idade, o rapper Pop Smoke foi morto a tiros após ter sua casa invadida nos Estados Unidos, de acordo com informações do TMZ. Por volta das 4h30 da manhã do dia 19 de fevereiro, dois homens usando máscaras invadiram a casa do rapper em Hollywood Hills e atiraram várias vezes contra o músico, que ficou gravemente ferido. Ele foi levado de ambulância para o hospital Cedars-Sinai, onde não resistiu. Enquanto isso, os dois homens fugiram a pé e ainda não foram identificados e nem encontrados pela polícia. Pouco antes de ser assassinado, Pop Smoke havia revelado o seu endereço enquanto mostrava no Instagram alguns recebidos que chegaram à sua casa, e fontes afirmam que ele deu uma festa pouco tempo antes da invasão. O rapper estava fazendo sucesso nos Estados Unidos com a música Welcome to the Party, uma das apostas para o verão norte-americano, e a canção havia ganhado um remix recentemente com a participação de Nicki Minaj.
Aos 74 anos de idade, morreu Ja’net DuBois, conhecida por ter atuado nas séries Good Times e Dupla do Barulho, além de ter vivido a Momma Bosley em As Panteras: Detonando, que você vê na foto acima. A atriz foi encontrada morta pela polícia em sua casa em Glendale, na Califórnia, no dia 18 de fevereiro. Aparentemente, a veterana morreu de causas naturais, segundo informações do The Huffington Post.
Jason Davis, mais conhecido por ter dublado Mikey Blumberg no desenho animado Hora do Recreio, da Disney, morreu aos 35 anos de idade no dia 16 de fevereiro. Segundo informações da CNN, a empresa que agenciava o ator emitiu o seguinte comunicado: Estamos muito tristes por sua perda e nós tínhamos alguns grandes projetos em andamento. Nós estamos realmente muito tristes de ver alguém morrer tão jovem e ser levado em seu auge. Nós estamos rezando por ele e torcendo para que esteja em um lugar mais feliz. A causa da morte não foi revelada. Em 2010, ele havia aberto o jogo no programa Celebrity Rehab with Dr. Drew sobre o seu problema com as drogas. Além de Hora do Recreio, o ator também participou do filme Um Ninja da Pesada, e das séries Sétimo Céu e Roseanne.
A atriz, Lynn Cohen, que ficou conhecida por participar de Sex and the City e de Jogos Vorazes morreu no dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, aos 86 anos de idade. Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, a causa da morte da atriz ainda não foi completamente apurada para ser divulgada. Além de trabalhar duro no cinema, Lynn também de uma passadinha ao longo de sua carreira em musicais da Broadway, com destaques para as participações em Orpheus Descending, de Tennessee Williams.
No dia 9 de fevereiro a atriz, cantora, dançarina e coreógrafa norte-americana Paula Kelly morreu aos 76 anos de idade vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. No entanto, a informação foi divulgada pelo Ebony Repertory Theatre e pelo site da Broadway apenas no dia 11 de fevereiro. Vencedora de dois Emmy pelas séries Night Court e The Women of Brewster Place, Paula ainda estreou filmes como Charity, Meu Amor, de 1969 que foi indicado a três Oscar, O Enigma de Andrômeda, de 1971, e Nos Palcos da Vida, de 1986. Seu último trabalho foi na série de TV Any Day Now, em 1999.
Infelizmente o mundo do cinema perdeu um de seus grandes astros no dia 5 de fevereiro. Kirk Douglas, ator e cineasta norte-americano, morreu aos 103 anos de idade. Ele vinha passando por problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral. Indicado ao Oscar três vezes, o galã de filmes como Spartacus recebeu homenagens de vários artistas hollywoodianos, os quais lamentaram a sua partida após a confirmação da morte vir por meio de uma postagem feita por Michael Douglas, filho do ator, em seu Instagram: Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceram um padrão para todos nós. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente pai; para Catherine, um maravilhoso sogro; para seus netos e bisneto, seu avô amoroso; e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso, disse o ator.
Flavio Goldemberg, diretor geral do The Voice Kids, morreu na madrugada do dia 28 de janeiro após sofrer um infarto aos 58 anos de idade. Além do reality infantil, Flavio também participou da direção do SuperStar, Malhação, do quadro Video Game do Video Show e do Big Brother Brasil. Em comunicado oficial enviado pela Rede Globo, Boninho lamentou a morte do colega de profissão: Hoje, perdemos um parceiro, um amigo de vida. O Flavio fazia tudo com o coração e paixão. Amava a profissão e levava a vida sorrindo. Essa felicidade transbordava para além da tela da TV. A gente sorria e se emocionava. Ele vai fazer muita falta e deixar uma legião de amigos. Vai em paz, Flavio, agora tire um tempo para surfar nas ondas do paraíso. Flavio deixa a esposa e dois filhos.
Conhecido por algumas participações especiais na trilogia original de Star Wars e em vários episódios das temporadas de Doctor Who, Alan Harris, morreu no dia 1º de fevereiro, depois de uma grande batalha contra um câncer em seu pulmão. O ator estava com 81 anos de idade e quem compartilhou as informações da morte do artista foi o jornal Daily Mail. Em um comunicado oficial das pessoas que trabalhavam com Alan, eles disseram: Ele amava conhecer os fãs, assinar autógrafos e contar histórias sobre os sets de filmagem.
Jack Burns, um dos roteiristas originais do The Muppet Show, e parceiro de comédia de George Carlin em Burns and Carlin at the Playboy Club Tonight, morreu no dia 27 de janeiro aos 86 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória. A notícia foi confirmada pelo empresário do artista, Peter Santana, ao site Hollywood Reporter. Kelly Carlin, filha de George Carlin, prestou homenagens no Twitter ao escrever o seguinte: Uma peça fundamental do legado de Carlin foi para o grande clube de comédia no céu. Jack era um dos filhos da mãe mais afiados que eu conhecia, ele moldou a mente de meu pai de maneiras únicas. Descanse em paz, Jack Burns.
Kobe Bryant, de 41 anos de idade, ficou conhecido por ter um imenso talento nas quadras de basquete e acabou morrendo no dia 26 de janeiro em um trágico acidente aéreo. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site da TMZ, que contou que o astro dos Los Angeles Lakers estava em um helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia. Além de Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas estavam a bordo.
Terry Jones, um dos fundadores do grupo de comédia Monty Python, morreu em sua casa aos 77 anos de idade no dia 21 de janeiro. Além de ator, ele também dirigiu algumas das produções, como o famoso filme The Life of Brian. A triste notícia foi dada pela família do astro que, segundo informações do The Guardian, divulgou o seguinte comunicado: Terry se foi na noite do dia 21 de janeiro de 2020, aos 77 anos, com sua esposa Anna Soderstrom ao seu lado, após uma longa e extremamente corajosa - mas sempre muito bem-humorada - batalha contra uma rara forma de demência. Nos últimos dias, sua esposa, filhos, família extensa e muitos amigos íntimos estiveram constantemente com Terry, enquanto ele ia embora delicadamente. Todos nós perdemos um homem gentil, engraçado, caloroso, criativo e verdadeiramente amoroso, cuja individualidade intransigente, intelecto implacável e humor extraordinário deram prazer a incontáveis milhões ao longo de seis décadas. Em 2016, Jones e sua família revelaram que ele havia sido diagnosticado com demência frontotemporal um ano antes, e ele se tornou um porta-voz da doença.
O cantor, compositor e radialista Luiz Vieira morreu no dia 16 de janeiro aos 91 anos de idade. Após passar mal, ele foi internado na Casa de Saúde José, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela esposa de Luiz, Eurídice Pereira, de acordo com o jornal O Globo. Ambos eram casados há 30 anos e Eurídice contou que há um tempo a saúde de seu marido estava fragilizada. Após passar a noite internado, ele teve uma parada cardíaca. Ele é conhecido por canções como Prelúdio para Ninar Gente Grande (Menino passarinho), Paz do meu amor e A voz do povo. Mais de 500 músicas suas foram regravadas por grandes artistas como Caetano Veloso, Nara Leão, Agnaldo Rayol, Elba Ramalho, Rita Lee, Maria Bethânia e outros.
Therese Dion, mãe de Céline Dion, morreu aos 92 anos de idade no dia 16 de janeiro. Segundo o TMZ, ela vinha lutando há meses contra sérios problemas de saúde, como perda de memória, visão e audição, e estava cercada por familiares e amigos no momento da morte. Therese era mãe de 14 filhos, que ela criou com seu marido Adhemar, morto em 2013. Vale dizer que sua morte ocorreu dois dias após o aniversário de quatro anos da morte do marido de Celine, Rene Angelil. A cantora, inclusive, está em turnê pelos Estados Unidos e não se pronunciou sobre o assunto.
Norma Michaels, atriz veterana na televisão e no cinema, morreu com 95 anos de idade. Segundo a People noticiou no dia 16 de janeiro, ela teve uma morte tranquila em sua casa, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Um dos papéis pelos quais a artista é mais reconhecida é no seriado O Rei do Bairro. Mais recentemente, ela também fez participações em grandes produções televisivas, como Brooklyn Nine-Nine, Modern Family e Gilmore Girls.
Rocky Johnson, pai do ator Dwayne Johnson, morreu no dia 15 de janeiro aos 75 anos de idade. O site da organização de luta livre World Wrestling Entertainment confirmou a morte em comunicado. Rocky Soul Man Johnson, como era conhecido no universo da luta livre, começou a carreira nos anos 1960 e ganhou fama após se juntar ao WWE nos anos 1980. Ele se aposentou oficialmente em 1991 e foi indicado ao Hall da Fama do WWE em 2018. O ator de Jumanji e Velozes e Furiosos e protagonista e vários outros blockbustes, The Rock seguiu os mesmos passos do pai no início da carreira e também fez sucesso nos ringes de luta livre. Seu primeiro trabalho como ator, aliás, foi em um episódio da série That '70s Show no qual interpretava o próprio pai.
Christopher Tolkien, filho do consagrado autor que escreveu a trilogia de O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien, morreu aos 95 anos de idade no dia 15 de janeiro. A informação foi dada pela The Tolkien Society, que promove a vida e os trabalhos de J.R.R. O anúncio foi feito por meio do Twitter: Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Tolkien Society manda as mais profundas condolências para Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien. Christopher era o terceiro filho do renomado autor e editou a maioria das obras de seu pai, logo após a morte dele. Christopher também foi o responsável por desenhar os mapas que ilustraram os livros e que dão uma boa ideia, para os leitores, de onde era cada lugar da Terra-Média.
A dubladora mexicana Andrea Arruti morreu aos 21 anos de idade e, de acordo com o que o jornal Clarín noticiou no dia 14 de janeiro, as causas de morte ainda não foram reveladas - assim como a data exata em que ela nos deixou. A jovem era a responsável por dar voz à princesa Elsa de Frozen na versão em espanhol para a América Latina. Além disso, ela também trabalhava com dublagem em muitos desenhos animados, filmes de animação e jogos de videogame. My Little Pony, Trolls e o famoso jogo League of Legends são alguns dos títulos que contam com a voz de Andrea.
Uma notícia triste para os fãs de Highlander. Stan Kirsch, mais conhecido como Richie Ryan na série, foi encontrado morto na sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 51 anos de idade, segundo informações divulgadas pelo TMZ. Os policiais contaram ao site norte-americano que Kristyn Green, mulher do ator, o encontrou no dia 11 de janeiro no banheiro da casa do casal. A notícia foi divulgada apenas em 14 de janeiro, quando foi revelado que paramédicos chegaram a ser chamados, mas que ele foi declarado morto no local e não chegou a ser levado ao hospital. - Quero agradecer a todos pela enxurrada de amor e apoio. Não pude responder a todas as mensagens, ligações, e-mails, mas li ou ouvi a cada um deles. Me sinto cercada de amor e sou eternamente grata a cada um de vocês, disse a esposa do ator nas redes sociais. Kirsch tinha importantes trabalhos em seu currículo, como as séries JAG, General Hospital e uma participação em Friends, quando viveu um namorado de Monica, papel de Courteney Cox. Mas o mais conhecido deles foi sua atuação nas seis temporadas da série original Highlander. Importante: Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Buck Henry, conhecido por ter sido roteirista de grandes filmes como A Primeira Noite e Catch-22, além de ter co-criado a série Olho Vivo, morreu no dia 8 de janeiro. Segundo informações do site Deadline, o artista sofreu um ataque cardíaco no hospital Cedars-Sinai Health Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e não resistiu. Buck tinha 89 anos de idade e, durante sua carreira, recebeu duas indicações ao Oscar: uma por Melhor Roteiro Adaptado pelo filme A Primeira Noite, em 1968, e outra por Melhor Diretor pelo filme O Céu Pode Esperar, de 1979.
Morreu no dia 7 de janeiro o produtor e roteirista Silvio Horta, criador do sucesso Ugly Betty, conhecida no Brasil como Betty, A Feia. Ele foi encontrado morto em um motel de Miami, nos Estados Unidos, aos 45 anos de idade. Segundo a Variety, ele teria tirado a própria vida. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo seu representante, que apenas comentou seu falecimento, sem dar mais detalhes. Nas redes sociais, America Ferrera, atriz responsável por dar vida à protagonista, lamentou a perda: Estou chocada e com o coração partido ao ouvir as notícias devastadoras sobre a morte de Silvio Horta. Seu talento e criatividade trouxaram a mim e a tantos outros tanta alegria e luz. Estou pensando em sua família e entes queridos, que devem estar sofrendo muito agora - e em toda a família da série, que sente essa perda tão profundamente. Importante: Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Neil Peart, baterista da banda Rush e considerado o segundo melhor baterista de todos os tempos, morreu no dia 7 de janeiro em Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos, aos 67 anos de idade. Segundo informações da revista Rolling Stone, Neil lutava contra um câncer cerebral há três anos e, infelizmente, não resistiu. Além de ser músico e compositor, Neil também foi autor de diversos livros. Grandes nomes da música, como o guitarrista Slash, da banda Guns N' Roses, prestaram homenagens ao baterista nas redes sociais.
Harry Hains, conhecido por ter atuado em séries como American Horror Story e The OA, além de ter estrelado o filme The Surface, morreu no dia 7 de janeiro, aos 27 anos de idade por uma intoxicação acidental de medicamento. A notícia foi dada pela própria mãe do ator, Jane Badler. No Instagram, ela escreveu o seguinte: Em 7 de janeiro, meu lindo filho morreu. Ele tinha 27 anos e tinha o mundo aos seus pés. Mas, infelizmente, ele lutou contra doenças mentais e dependência. Uma faísca brilhante brilhou por muito pouco tempo... Eu sentirei sua falta, Harry, todos os dias da minha vida.
Morreu no dia 4 de janeiro o ator Tom Long, que cinco meses antes havia anunciado sua cura contra o câncer. Aos 51 anos de idade, o artista foi vítima de uma encefalite que, de acordo com informações disponibilizadas pelo jornal The Guardian, não tinha qualquer relação com o mieloma múltiplo que o acometeu nos últimos anos. Nas redes sociais, a esposa de Tom, Rebecca Fleming, publicou um texto em que fala sobre o marido e a fatídica situação que pegou toda a família de surpresa. O ator deixou dois filhos adolescentes. É com profunda emoção que anuncio a morte do meu lindo marido guerreiro, Tom. Estamos arrasados por perder um homem tão amoroso e divinamente belo de nossas vidas. Todos os dias ele foi nossa inspiração e nossa base. Ele agora está liberto das amarras de um corpo que deixou de funcionar. No fim, a encefalite o afastou desta vida terrena, pois sua missão aqui estava completa. Ele permanece livre do câncer. Ele será para sempre nosso professor, guia e amor verdadeiro. Nós te amamos para sempre, Tommy, diz o texto publicado nas redes sociais.
Nick Gordon, que foi legalmente responsabilizado pela morte da filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown, morreu aos 30 anos de idade, na Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com o TMZ Nick era namorado da filha de Whitney, e sofreu uma overdose no dia 1º de janeiro de 2020. Em 2015, foi Gordon, acompanhado de um amigo, quem encontrou Bobbi em uma banheira, com o rosto virado para baixo, o que a deixou em coma, e, posteriormente, causou sua morte. A família de Brown o processou por negligência, já que ela teria ingerido uma mistura de drogas antes de entrar no banho. Ele foi condenado a pagar 36 milhões de dólares à família de Kristina, em 2016.
-
Após revelação de Ticiane Pinheiro, Ana Paula Siebert fala sobre fotógrafos em sua casa: ...
-
Bella Thorne, Lindsay Lohan, Selena Gomez... Veja por onde andam 15 astros e estrelas da Disn...
-
Vera Viel revela diagnóstico de câncer: Estou pronta para enfrentar essa batalha!. Veja os ...
-
Vera Viel revela diagnóstico de câncer: Estou pronta para enfrentar essa batalha!. Veja os famosos que falaram abertamente sobre suas doenças
-
Após revelação de Ticiane Pinheiro, Ana Paula Siebert fala sobre fotógrafos em sua casa: Eu tenho em horário comercial
-
Julgamento de P. Diddy é adiado para maio de 2025
-
Enzo Celulari aparece com colar cervical e tranquiliza os seguidores
-
Nivea Stelmann revela como ficou condomínio em que mora após passagem do furacão: - O máximo foi uma árvore caída