X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/07/2020 às 14:00 | Atualizada em 25/07/2020 às 14:48

Paola Carosella pede desculpas após cancelamento na internet por suposta gordofobia

A chef virou o assunto do Twitter depois de um comentário malvisto pelos internautas

Da Redação

Divulgação

Na maior parte do tempo, Paola Carosella é a rainha da internet, sempre muito elogiada por suas atitudes e posicionamentos. Mas nem por isso ela está imune à críticas. Foi então que esta semana, a chef causou um burburinho por ter postado no Twitter um comentário que foi considerado gordofóbico.

Ao compartilhar uma postagem de um internauta que comentava o impacto positivo no meio ambiente dos alimentos feitos de proteínas vegetais, ao invés de carne animal, Paola alfinetou:

Já tentou agroecologia? Comida de verdade? Feita por pessoas? Agricultura local? Comida que respeita a cultura? Comida que respeita biomas? Que respeita pessoas? Que não produz miséria? Aquela saudável, que não nos deixa obesos, hipertensos...

Mesmo havendo uma relação comprovada por diversas pesquisas científicas entre a obesidade e alimentos ultraprocessados, os seguidores não gostaram nada do comentário da apresentadora e partiram para as críticas.

Não entendo porque não parar ali, em comida que não produz miséria. Quem fala sobre alimentação saudável precisa ter o cuidado redobrado de não reforçar estereótipos, como o de que pessoas gordas existem em tais corpos porque não comem comida saudável, escreveu uma internauta.

Paola rebateu alguns posicionamentos, mas percebeu a repercussão do caso e se adiantou:

Aparentemente eu fui cancelada.

Foi só neste sábado, dia 25, que ela percebeu que se expressou mal e postou uma retratação:

Eu deveria ter usado a palavra doentes no lugar de obesos - aquela que nos deixa doentes, isso foi o que muita gente quis me dizer e eu não entendi. Me desculpem.

Agora, vamos ver se a internet vai perdoar e ela vai continuar sendo amada.

A seguir, veja 12 dos melhores momentos de Paola nas redes sociais!


Por último, uma pergunta: Paola, você solta pum? Muito!!! É a minha alimentação cheia de grãos integrais, legumes, verduras e frutas. Isso dá pum mesmo! Uma comédia, né?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você acha da tentativa de retomada do casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita?

Obrigado! Seu voto foi enviado.