X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/07/2020 às 14:48 | Atualizada em 27/07/2020 às 15:12

Samara Felippo exibe cabelos grisalhos nas redes sociais e desabafa: Meio me sinto linda, meio me sinto velha

A atriz publicou uma mensagem de empoderamento em seu Instagram

Da Redação

Divulgação

Apesar de sempre compartilhar mensagens cheias de empoderamento nas redes sociais, Samara Felippo também não hesita na hora de falar sobre as inseguranças que possui com o próprio corpo. Nesta segunda-feira, dia 27, a atriz compartilhou fotos em seu Instagram em que aparece sorrindo enquanto exibe os cabelos grisalhos. 

Na legenda ela começou falando sobre como, nas redes sociais, as pessoas sempre parecem felizes e empoderadas: 

Esse grisalho, como anda? Tô sorrindo, mas Instagram é pra parecer que é bom, né? Que é lindo! Aqui no Instagram você discursa com toda convicção e já se aceita, como se não pudesse sentir todos os anos de repressão. Do dia pra noite, plim! Ainda mais se você é considerada uma mulher forte.

Em seguida, ela desabafou sobre ter dificuldades em aceitar os cabelos grisalhos:

Tá um processo pra mim a aceitação do grisalho... às vezes chego até a culpar meu pai, tadinho. Mas o fato é que ainda meio me sinto linda, meio me sinto velha, relaxada, desleixada... sim. Rompendo, rompendo, rompendo o tempo todo com todo esse machismo e minha autossabotagem. Ele vem de todas as formas. Corpo, cabelo, atitudes, roupa, estado civil, sexo, maternidade... Rompendo, rompendo, quebrando, quebrando. Sim, sou forte. Mas me permito me sentir fraca, frágil. 

Samara, que é mãe de Lara e Alicia e sempre fala sobre maternidade real, ainda finalizou falando sobre como se sente ao receber as diversas mensagens de suas seguidoras nas redes sociais, que sempre a elogiam por sua postura:

E como diz uma amiga, que eu seja uma das que abre caminhos pra que muitas venham juntas. Eu sinto isso nos comentários e directs e convites que recebo. E juntas vamos quebrar esse sistema que ainda insiste em nos oprimir. 

Legal, né? Veja os cliques a seguir: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

A seguir, confira as melhores declarações feministas das famosas: 


Jennifer Lawrence também já fez declarações sobre a diferença entre salários de homens e mulheres. Em carta, ela falou: Eu não queria ficar lutando por alguns milhões de dólares que - depois de ter estrelado duas franquias [X-Men e Jogos Vorazes] - eu realmente não precisava... Cansei de tentar encontrar a maneira fofa de marcar minha opinião e continuar sendo simpática. Jeremy Renner, Christian Bale e Bradley Cooper todos lutaram e conseguiram negociar bons contratos para si. No mínimo eles foram elogiados por serem duros e estratégicos, enquanto eu estava preocupada em parecer uma fedelha sem conseguir o que era justo. E ainda relembrou o caso do vazamento de dados da Sony: Quando aconteceu o vazamento da Sony e eu soube como estava ganhando menos que os caras com pintos, não me irritei com a Sony. Eu me irritei comigo mesma. Eu falhei na negociação porque desisti muito cedo. Não queria brigar por milhões de dólares que, francamente, graças a duas franquias eu não preciso. Para a Vanity Fair, a atriz também desabafou sobre o caso de fotos íntimas suas terem sido divulgadas na internet: - Só porque eu sou uma figura pública, só porque eu sou uma atriz, não significa que eu pedi por isso (…) É o meu corpo, e deveria ser uma escolha minha, e o fato de que isso não foi escolhido por mim é absolutamente nojento. Eu não consigo acreditar que nós vivemos em um mundo como esse.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da participação de Biel em A Fazenda 12?

Obrigado! Seu voto foi enviado.