X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/08/2020 às 16:41 | Atualizada em 28/08/2020 às 16:51

Princesa Diana ganhará nova estátua após pedido dos filhos, os príncipes William e Harry

A obra será instalada no Palácio de Kensington no dia em que Diana completaria 60 anos de idade

Da Redação

The Grosby Group

A princesa Diana ganhará uma nova estátua. Segundo informações da BBC, a obra será instalada no jardim do Palácio de Kensington no dia 1º de julho de 2021, dia em que Lady Di completaria 60 anos de idade. Uma bela homenagem, não é?

A estátua foi feita por vontade dos filhos de Diana, os príncipes William e Harry. Os dois escolheram o artista Ian Rank-Broadley para o desafio. Na época do pedido, realizado em 2017, os irmãos ainda enviaram um comunicado à imprensa internacional, dizendo:

Faz 20 anos desde a morte da nossa mãe e é o período certo para reconhecer o impacto positivo que ela teve no Reino Unido e no mundo com uma estátua permanente. Nossa mãe tocou muitas vidas. Esperamos que a estátua ajude aqueles que visitarem o Palácio de Kesington a refletir sobre a vida dela e seu legado. 

A princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997, aos 36 anos de idade, em um trágico acidente de carro. Na época, William e Harry tinham 15 e 12 anos de idade, respectivamente. É lindo como eles ainda se importam com a mãe mesmo depois de todos esses anos, não é?


Mas nem tudo são polêmicas! Em cartas descobertas apenas recentemente e escritas pela princesa Diana ao mordomo Cyril Dickman, que trabalhou para a família real por mais de 50 anos, descobrimos que Harry foi uma criança que muitas avós categorizariam como terrível. De acordo com o Mashable, os textos foram encontrados junto com diversos outros bens de Cyril que foram a leilão. Uma das cartas contava que Harry tinha problemas constantes na escola, enquanto outra falava sobre como William tratava o irmão pouco depois do seu nascimento: O William ama seu irmão caçula e passa o tempo todo mimando ele com muitos abraços e beijos, mal deixando os pais chegarem perto, dizia a carta, escrita por Diana.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.