X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/09/2020 às 09:15 | Atualizada em 07/09/2020 às 09:30

30 anos depois, Globo anuncia remake de Pantanal, sucesso da extinta TV Manchete; saiba mais!

Cristiana Oliveira foi a protagonista da trama original, exibida em 1990

Da Redação

Divulgação

Na noite do último domingo, dia 6, a Globo anunciou que fará uma nova versão da novela Pantanal, grande sucesso da extinta TV Manchete originalmente exibido em 1990. Na época, Cristiana Oliveira interpretou Juma Marruá, uma mulher que virava onça e que conquistou o público brasileiro com a sua personalidade. 

O responsável pelo remake é o autor Benedito Ruy Barbosa. Seu neto, Bruno Luperi, terá a difícil missão de adaptar o texto do folhetim, já que tinha somente dois anos de idade quando a trama estreou. 

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, Benedito já tem uma atriz em mente para viver o papel de Juma, mas acha cedo para revelar o nome. E aí, quais são as suas apostas?

A primeira versão de Pantanal tinha direção de Jayme Monjardim e nomes como Cláudio Marzo, Cássia Kis, Nathalia Timberg e Marcos Winter no elenco. O remake está sendo pensado para a faixa das 21h da Globo. A estreia será somente em 2021.

Mudança de planos

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a nova novela de João Emanuel Carneiro, Olho por Olho, só vai aparecer na grade da Rede Globo em 2022, depois do remake de Pantanal. O elenco segue em formação, mas já estão confirmados Klebber Toledo, Suzy Rêgo e Tonico Pereira.

A trama continuou sendo produzida durante o período de quarentena, com reuniões remotas. Ambientada no Rio de Janeiro, o folhetim conta a história de uma deficiente visual, vivida por Leticia Colin, que sofrerá com os maus-tratos da mãe, interpretada por Glória Pires. Humberto Carrão fará o par romântico da jovem. 

Edson Celulari e Vera Fischer também estão cotados para a trama. Olho Por Olho ainda terá direção artística de Carlos Araújo e direção geral de Gustavo Fernandez.

A seguir, confira o antes e o depois do elenco de Pantanal:


Até Marcos Caruso integrou o time de atores da novela Pantanal. O ator deu vida ao inocente Tião, que era humilhado pelos mais fortes. Marcos já fez bons papeis na televisão, como em Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida e Avenida Brasil, todas da Globo. Ele ainda continua na ativa, sendo que recentemente interpretou o personagem Feliciano em A Regra do Jogo. Recentemente, ele fez Escolinha do Professor Raimundo, como Seu Peru, e esteve em O Sétimo Guardião.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua opinião sobre as acusações de assédio contra Marcius Melhem?

Obrigado! Seu voto foi enviado.