
Atriz de Sex and the City diz que comentários considerados transfóbicos de J. K. Rowling foram dolorosos para o seu filho
Cynthia Nixon, que interpretou Miranda na série, é mãe de Samuel, um homem trans
14/Set/2020
Da Redação
Como você conferiu no ESTRELANDO, J. K. Rowling, autora de Harry Potter, voltou aos holofotes recentemente após fazer vários comentários considerados preconceituosos contra pessoas trans. Após o próprio Daniel Radcliffe se posicionar contra as declarações da escritora, foi a vez de Cynthia Nixon, a Miranda de Sex and The City, fazer o mesmo.
Cynthia, que é mãe de Samuel, um rapaz trans, disse para o jornal britânico The Independent que os comentários foram especialmente dolorosos para ele, já que o garoto cresceu com a saga Harry Potter.
- Nós somos uma família de Harry Potter. Os livros parecem ser sobre celebrar pessoas que são diferentes, então ela escolher esse grupo de pessoas que são obviamente diferentes e meio que negar sua existência, é apenas desconcertante. Eu sei que ela sente como se estivesse se posicionando no feminismo, mas eu não entendo.
Cynthia falou pela primeira vez sobre o filho ser trans em 2018, e desde então tem sido uma voz ativa no ativismo transgênero.
A seguir, confira tudo o que J. K. Rowling já falou após o fim de Harry Potter:
-
Leo e Samuel seguem Vanderson, e acabam discutindo. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quarta-feira
-
Taylor Swift, Jennifer Aniston, Olivia Wilde... Relembre alguns dos muitos amores de Harry Styles
-
Qual é o time? Wildcats! Veja um antes e depois do elenco de High School Musical
-
Larissa Manoela, Selena Gomez e mais celebridades que já abriram o coração e falaram sobre saúde mental
-
Afonso vê uma foto de Rubinho e Raquel tirada no evento de Paraty. Confira o que vai rolar nesta quarta-feira em Vale Tudo