
Cynthia Nixon, de Sex and the City, inicia greve de fome por cessar-fogo em Gaza
03/Jul/
Nesta quarta-feira, dia 29, a atriz Cynthia Nixon anunciou estar em greve de fome. A artista, muito conhecida pela sua personagem Miranda em Sex and the City e And Just like that..., se juntou a um grupo de ativistas e manifestantes que pedem um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, local de foco no conflito Israel-Palestina.
Durante o protesto, Nixon discursou:
- Sou mãe de crianças judias cujos avós são sobreviventes do Holocausto. Em sete semanas, Israel matou mais civis numa pequena faixa de terra do que a guerra no Afeganistão em 20 anos.
O grupo de ativistas do qual a atriz se juntou têm feito protestos diários em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos, desde a última segunda-feira, dia 27. Nixon afirmou que a atual pausa no conflito não é suficiente:
- Estou farta de que me expliquem que as baixas civis são um custo rotineiro da guerra. Não podemos continuar a permitir que os dólares dos contribuintes norte-americanos ajudem no assassinato e na fome de milhões de palestinos, afirmou a estrela.
No geral, a greve de fome e as manifestações devem durar até sexta-feira, dia 01. Porém, a de Nixon teve uma pausa na terça-feira, dia 28, quando ela precisou beber água com um pouco de limão para cumprir compromissos de trabalho.
A atriz, muito conhecida por expressar publicamente seu posicionamento político, é presença frequente em manifestações nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, dia 29, ela já retornou ao jejum e estará na Casa Branca das nove da manhã às sete da noite até a próxima sexta-feira, dia 01.
-
Advogado de Dona Ruth se pronuncia e afirma que possui muitas provas para contestar decisão da justiça
-
Após pedido de Eduardo Costa, Mariana Polastreli vai aos treinos: Falou que estou muito magrinha
-
Veja montagem do aniversário de um ano de idade de Helena, filha de Neymar Jr. com Amanda Kimberlly
-
Mensagens trocadas entre babás revelam que Dona Ruth omitia informações médicas de Léo ao pai, Murilo Huff
-
Após término com Katy Perry, Orlando Bloom reflete sobre solidão e tristeza