X

NOTÍCIAS

Publicada em 21/09/2020 às 08:34 | Atualizada em 21/09/2020 às 09:06

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga fala sobre luta contra o câncer: Eu não tenho mais medo de morrer

Pela terceira vez, ele luta contra um tumor no pâncreas

Da Redação

Divulgação

Dudu Braga mostrou que está bastante otimista ao lutar, pela terceira vez, contra um câncer. Em entrevista à Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o filho do Rei Roberto Carlos, disse que já realizou a primeira sessão da quimioterapia, mas ainda não sentiu os efeitos colaterais do tratamento. 

Estou fazendo quimioterapia. Comecei agora e só fiz uma. Não senti quase nada. Agora perto da segunda é que começam os enjoos. São sintomas acumulativos. A primeira pega um pouco, a segunda mais e aí a terceira tem uma baqueada maior. Eu estou bem, contou.

Após descobrir que o tumor havia reaparecido ao realizar exames de rotina, Dudu revelou que a notícia foi bem assustadora, embora tenha se apoiado na religião para enfrentar o momento difícil:

Não posso negar para você que receber uma notícia dessa não é legal. Baqueia mesmo e por mais que você tenha fé, você fica assustado. Você pensa muito. Eu não tenho mais medo de morrer, mas eu tenho uma filha que vai fazer cinco anos agora e aí você pensa. Eu penso mais na minha filha, na minha esposa e no meu pai. É muito doido. Mas, sabe que a fé te ajuda curar mais rápido? Eu estou muito positivo. Faço as minhas orações e ascendo as minhas velinhas para Nossa Senhora e Santa Luzia. Eu sou muito espiritualizado, mas sou um cara também com os pés no chão. Claro que seria bom não ter o câncer, mas ter descoberto no início foi bom. Essa doença é assim quanto antes você achar, melhor e maior são as chances de cura. A primeira vez pegou também bem no comecinho como agora.

Ele ainda revelou qual foi a reação do pai ao ficar sabendo do câncer e afirmou que tem recebido um grande apoio do cantor:

Ele ficou muito assustado, ficou arrasado. Pai é pai e ele é muito guerreiro e paizão agora está para cima. Ele falou 'vamos embora... estamos aqui para levantar a cabeça'. Ele ficou arrasado, mas está comigo e é tipo matar no peito e ir embora.

No último domingo, dia 20 de setembro, ele ainda tranquilizou os fãs ao falar sobre seu estado de saúde. No Instagram, Dudu publicou um vídeo com a filha Laura e escreveu que está se sentindo bem, embora ainda não tenha percebido os efeitos da quimioterapia:

Pessoal, está tudo bem por aqui! A quimioterapia parece que ainda não fez efeito... Até comemos nhoque e estamos brincando com os Petes! Obrigado pela força de todos vocês! #BabyLaura #Fofura, disse. 



Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal você gostaria que anunciasse uma gravidez ainda este ano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.