X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/11/2020 às 09:07 | Atualizada em 24/11/2020 às 11:26

Kim Kardashian visita corredor da morte para defender preso, entenda!

De acordo com o TMZ, a socialite estaria usando sua influência para auxiliar o rapaz

Da Redação

Divulgação

Parece que Kim Kardashian está comprometida em tentar livrar um homem negro da pena de morte em Oklahoma, nos Estados Unidos. De acordo com informações do TMZ, a socialite teria ficado sabendo do caso através de um documentário, e teria decidido intervir usando sua fama e seus contatos legais ao perceber que o homem está sendo acusado injustamente. 

O veículo afirma que Julius Jones tinha 19 anos de idade quando foi preso pela morte a tiros de um homem branco de 45 anos de idade, chamado Paul Howell, em 1999. Em 2002, ele foi julgado e condenado em primeira instância, tendo como sentença a pena de morte - no entanto, a mãe do rapaz afirma que ele estava em casa com ela no momento do ocorrido.

O documentário através do qual Kim soube do caso foi o The Last Defense, de 2018, produzido por Viola Davis. Entre as ações da influenciadora para auxiliar Julius estaria a movimentação de uma petição da Change.org, que passou de milhares de assinaturas para milhões desde que a socialite passou a se envolver com o caso. Ela também teria se reunido com Jones e seu advogado para afirmar que faria tudo ao seu alcance para ajudá-lo, além de ter se reunido com a família de Julius em uma igreja local para conversar. 

Entre os argumentos que contestam o julgamento do rapaz aponta-se a falta de provas que realmente pudessem incriminá-lo, como a dificuldade em ligá-lo à cena do crime. Jones e sua família acreditam que ele foi alvo de racismo desde o início das acusações, já que a aparência descrita pela irmã da vítima é vaga: um rapaz negro que usava uma bandana vermelha.

Julius entrou com um pedido de clemência em 2019 e segue aguardando a decisão das instâncias estatais, que podem recomendar que sua sentença seja reduzida e modificada. Uma decisão final caberia ao governador do estado de Oklahoma, Kevin Stitt. A data de execução do rapaz ainda não foi definida.

A seguir, veja outras celebridades que se destacaram pelas boas ações:


Angelina Jolie é muito conhecida por todas as ações boas que já fez. A atriz já levou ajuda para mais de 30 países que passaram por conflitos. Além disso, Angelina também se esforça para dá suporte à refugiados que saíram de seus locais por conta de guerras ou desastres naturais, como as vítimas do Haiti. Ela chego a criar a Fundação Maddox Jolie-Pitt, dedicada a melhorar o desenvolvimento e a conservação do meio ambiente de uma comunidade do Camboja, de acordo com a Marie Claire.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famoso do BBB21 chamou mais a atenção?

Obrigado! Seu voto foi enviado.