
Márcio Garcia posta nova foto da missa de sétimo dia em memória de seu pai: Mais lembranças do nosso Natal
Carlos Alberto Tavares Machado morreu no último dia 18 após complicações da Covid-19
28/Dez/2020
Da Redação
Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o pai de Márcio Garcia travou uma dura luta contra a Covid-19, mas acabou morrendo no dia 18 de dezembro após complicações da doença. Desde então, o ator fez algumas postagens em memória do pai através do Instagram, revelando que na última sexta-feira, dia 25 de dezembro, foi realizada uma missa de sétimo dia em sua memória.
Já na noite do último domingo, dia 27, o ator resolveu compartilhar outro registro da missa. No clique, a família de Márcio aparece sorrindo, reunida ao lado do Padre que realizou a celebração. Na legenda, o ator declarou:
Mais lembranças do nosso Natal... Muito obrigado pela linda missa em homenagem ao meu pai, Padre Osmar! Que Deus abençoe o seu final de ano e o novo ciclo que se inicia.
Além dessa imagem, que você confere acima, Márcio ainda compartilhou uma série de fotos de sua comemoração de Natal. Confira abaixo:
A seguir, relembre as celebridades que se foram após contrair o novo coronavírus:

O ano de 2020 não foi fácil e levou muitos famosos vítimas do coronavírus. No dia 20 de dezembro acabou morrendo a atriz Nicette Bruno aos 87 anos de idade, que estava internada em uma casa de saúde, no Rio de Janeiro, desde o dia 26 de novembro. A artista estava cravando uma verdadeira luta contra o novo coronavírus, mas infelizmente não resistiu. Para quem não lembra, Nicette Bruno fez diversos papéis de sucesso na Rede Globo e deixou três filhos.

O cantor Matheus, da dupla prudentina Lucas e Matheus, morreu no dia 23 de dezembro em decorrência de complicações da Covid-19. Nas redes sociais, Lucas escreveu: É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão! . Edilson da Silva Rodrigues, nome de batismo de Matheus, veio de Portugal para Presidente Prudente e ao chegar, começou a apresentar os sintomas do coronavírus. Segundo o portal G1, ele estava internado e teve que ser intubado no dia 16 de dezembro. Com mais de 25 anos de carreira, a dupla tinha longa trajetória na Europa. O maior sucesso deles foi a música Paciência, de 1990.

No dia 21 de dezembro, morreu K.T. Oslin que era uma grande lenda do country. A cantora que já tinha mal de Parkinson estava enfrentando também uma verdadeira batalha contra o coronavírus, e segundo Music Row, a artista estava morando em uma casa de repouso desde 2016 e não aguentou as complicações do vírus. Para quem não lembra, K.T. Oslin ganhou em sua carreira diversos Grammy e ACM!

Maurício Mattos que era empresário e sócio benemérito da escola de samba Portela, morreu aos 77 anos de idade no dia 23 de dezembro em decorrência ao Covid-19. Maurício estava com a saúde bem debilitada desde junho e a família foi quem confirmou a morte para a escola de samba que compartilhou uma grande postagem em homenagem ao benemérito. (...) Frequentador da Portela desde 1966, Maurício deixa um legado gigantesco para sua escola do coração. Orgulhava-se, por exemplo, de ter sido um dos fundadores da tradicional Ala dos Estudantes, na década de 1970. No mesmo período, fez história ao levar a Portela para ensaiar no Mourisco, na Praia de Botafogo [espaço na zona sul do Rio]. Além de convencer o patrono Natal da Portela que de os eventos na zona sul seriam importantes para a escola, o empresário também foi fundamental para torná-los sucesso de público.

Christina Rodrigues, atriz da Globo que fazia parte do elenco do Zorra, além de ter trabalhado nas novelas Malhação - Sonhos, Beleza Pura e Segundo Sol, morreu no dia 17 de dezembro em decorrência do coronavírus. Segundo o jornal O Globo, Christina tinha 47 anos de idade e estava internada na UPA da Tijuca, no Rio de Janeiro, aguardando uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu., escreveu a banda Roupa Nova ao anunciar a morte do cantor Paulo César Santos, o Paulinho. Aos 68 anos de idade, Paulinho morreu no dia 14 de dezembro em decorrência das complicações da Covid-19. Ele estava internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele havia sido diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma. Em novembro, ele havia sido internado por conta do coronavírus. A banda lamentou a perda do amigo e ainda agradeceu o carinho dos fãs e amigos Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto, diz o comunicado.

Na manhã do dia 11 de novembro morreu Ubirany Félix do Nascimento, músico do Fundo de Quintal, aos 80 anos de idade. Nas redes sociais do grupo, foi divulgado o seguinte comunicado: É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, nosso querido Ubirany, aos 80 anos de idade. O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo. Ubirany ajudou a fundar o Fundo de Quintal na década de 70.

Morreu no dia 2 de dezembro o humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, em decorrência do novo coronavírus. Ele tinha 66 anos de idade e estava internado no Hospital Geral de Guarulhos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, afirmou que ele foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer. É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Rodela tinha 66 anos e estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. (...) O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família. , diz o comunicado. Rodela integrou o Programa do Ratinho, A Praça é Nossa e Show do Tom, da Record TV.

O cantor de pagode e samba Alex Lima foi vítima do novo coronavírus aos 38 anos de idade. Morador da Praia Grande, no litoral paulista, o artista era bastante conhecido na Baixada Santista e recebeu centenas de homenagens de outros cantores, amigos e familiares, que lamentaram o ocorrido. Segundo a prima de Alex, Maria Lenilda Fernandes de Lima, ele morreu após ficar internado por mais de 20 dias por conta da Covid-19: - Ele era uma pessoa com muita saúde. Tanto que ainda é difícil de acreditar que ele morreu com essa doença. Cheguei a falar com ele dias antes de ele morrer, e ele disse que estavam passando os riscos. Perder ele assim, tão novo, é uma dor gigante. Estamos de coração partido, disse ela em entrevista ao G1. O cantor deixa esposa e três filhos de outro casamento, dois meninos e uma menina.

A influenciadora digital Ana Paula Rubini, de 30 anos, morreu no dia 4 de outubro em decorrência do coronavírus, informou a família dela nas redes sociais, onde mantinha mais de 135 mil seguidores no Instagram e 400 mil seguidores no TikTok. Ana, que lutava contra um câncer, foi diagnosticada duas vezes com o coronavírus. A nossa princesa descansou, escreveu a família ao informar o falecimento da influenciadora digital através de um vídeo emocionante. Ela deixa o marido e a filha, de dez anos de idade. Segundo a revista Glamour, ela descobriu um linfoma na região pélvica em 2013. Ela conseguiu se curar e no início deste ano foi diagnosticada pela segunda vez com um linfoma, no órgão genital. Desde então, ela tratava a doença com quimioterapia e, durante o tratamento, testou positivo para a Covid-19.

Uma das maiores lendas do country, Charley Pride, morreu no dia 12 de dezembro, aos 86 anos de idade. Segundo informações publicadas pela Variety, o cantor teve diversas complicações de saúde por causa do novo coronavírus. E segundo o Just Jared, em vez de flores a família do artista pediu para que os fãs fizessem doações para organizações não-governamentais e escolas.

O ator Eduardo Galvão morreu no dia 7 de dezembro, aos 58 anos de idade, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, segundo o portal R7. Eduardo estava internado desde o fim de novembro em um hospital no Rio de Janeiro. Com 50% dos pulmões comprometidos, o ator ficou na UTI respirando por aparelhos. O artista ficou conhecido por seus trabalhos nas novelas O Salvador da Pátria, Despedida de Solteiro, A Viagem, Apocalipse, da Record TV, exibida mais recentemente, em 2017, além da novela Bom Sucesso, da TV Globo, que chegou ao fim em janeiro deste ano. Ele deixa uma filha, Mariana Galvão, e a neta, Lara.

O humorista José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha, que ganhou fama devido por causa de sua maneira de comentar sobre o futebol e interagir com amigos em áudios nos grupos de Whatsapp, morreu aos 51 anos de idade após contrair o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais. De acordo com publicação, a causa da morte foi a falência de múltiplos órgãos, em consequência da Covid-19. A informação também foi confirmada pelo sobrinho do humorista por meio da rede social oficial. Jotinha estava internado na UTI do Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Ele estava sob tratamento com ventilação mecânica invasiva e uso de medicações, além de suporte de hemodiálise. Nas redes sociais, alguns famosos lamentaram sua morte, como Whindersson Nunes, Wesley Safadão e a dupla Simone e Simaria.

Adriana Bombom usou as redes sociais para comunicar aos fãs e seguidores que a sua mãe, Ernestina, morreu aos 75 anos de idade após ficar internada por conta do coronavírus. Com várias fotos das duas juntas, a apresentadora se despediu com uma mensagem que emocionou os internautas. Mãezinha! Você foi uma mulher de muita fibra, fé e honestidade e mesmo diante das suas dificuldades me deu tudo o que podia para que eu pudesse ter uma vida digna. Tive a sorte de poder ter vivido tantos momentos bons com você nestes últimos tempos! Só que agora você partiu e foi muito antes do que se podia esperar! Mas sua missão neste mundo não acabou, pois estou certa de que quem te conheceu pode absorver pelo menos um pouquinho dos exemplos e da dedicação e amor que você sempre transmitiu! Vá em paz, aos braços de Deus! Te amo e sempre amarei!, escreveu. Segundo Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Ernestina estava internada desde o início de novembro na UTI do Hospital Universitário de Vassouras, no Rio de Janeiro.

Nascido em 17 de setembro de 1978, o ator Nick Cordero, de 41 anos de idade, morreu no dia 5 de junho de 2020, após complicações por contrair o vírus. A informação foi confirmada pela esposa dele, Amanda Kloots, através das redes sociais. Deus tem um novo anjo no céu agora. Meu querido marido faleceu nesta manhã. Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto gentilmente deixava esta terra. Estou incrédula e machucada em todos os lugares. Meu coração está partido porque eu não consigo imaginar nossas vidas sem ele. , escreveu ela. Cordero ficou por mais de 90 dias internado depois de contrair a doença. Ele se curou do vírus, mas enfrentou outras complicações. Cordero foi submetido à diálise, teve a perna direita amputada e sofreu uma infecção pulmonar, além de ter perdido 30 quilos enquanto esteve internado. Após a internação de Nick, Amanda vinha mantendo os fãs do ator atualizados sobre o estado de saúde dele, sempre relembrando também os momentos em família. Juntos, eles tiveram um filho, Elvis, de apenas um ano de vida.

Rogério Gherbali, de 59 anos de idade, morreu no dia 30 de julho, vítima do novo coronavírus. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Rogério estava internado há mais de um mês por conta da doença, mas infelizmente não resistiu. Ele, que atuava na área contábil em São Caetano do Sul, era casado com Alessandra Scatena, ex-assistente do apresentador Gugu Liberato. Juntos, eles tiveram dois filhos.

O cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morreu no dia 13 de setembro, em Belo Horizonte, como informou a assessoria de imprensa da banda em comunicado. Ele estava internado desde o dia 29 de agosto após ter sido diagnosticado com Covid-19 e não resistiu às complicações da doença. Parrerito, que na verdade se chamava Eduardo Borges, tinha 67 anos de idade e era diabético. É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença., diz o comunicado. No Instagram, a equipe da banda ainda agradeceu o apoio que tem recebido nesse momento difícil: Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta. Att. Equipe Trio Parada Dura.

Gésio Amadeu, conhecido por ter participado de obras como Chiquititas e Sítio do Picapau Amarelo, morreu aos 73 anos de idade no dia 5 de agosto. Segundo informações da revista Marie Claire, o artista teve complicações após testar positivo para a Covid-19. Amigos e familiares chegaram a fazer pedidos de doação de sangue para Gésio. Infelizmente, ele não resistiu à doença. Flávia Monteiro, que atuou com o astro em Chiquititas, se pronunciou nas redes sociais: Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade.

Rodrigo Rodrigues, apresentador e jornalista do programa Troca de Passes, do SportTV, teve morte cerebral confirmada na manhã do dia 28 de julho. Segundo informações da revista Claudia, o comunicador estava há três dias internado no CTI do hospital Unimed-Rio com trombose venosa cerebral. Cerca de 15 dias antes, Rodrigo havia sido diagnosticado com o novo coronavírus e estava afastado do trabalho. No dia 25 de julho ele deu entrada na emergência com dor de cabeça, vômito e desorientação. A Covid-19 pode ter tido influência na trombose. O jornalista chegou a passar por um procedimento cirúrgico para tentar reduzir a pressão intracraniana e estava em coma induzido desde então. Infelizmente, Rodrigo não resistiu. No Twitter, o humorista Marcius Melhem falou sobre a morte do jornalista: Uma tristeza profunda. Obrigado pelos papos e pela alegria, Rodrigo. Inacreditável você ir embora. Seu talento e sua amizade vão fazer falta. Descanse em paz querido.

O jornalista e radiaslista José Paulo de Andrade, conhecido por apresentar o programa O Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes, morreu no dia 17 de julho, aos 78 anos de idade, vítima do coronavírus. O Grupo Bandeirantes de Comunicação lamentou a morte do profissional através de um comunicado: O Grupo Bandeirantes de Comunicação informa, com profundo pesar, a morte do jornalista, radialista e bacharel em Direito formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, José Paulo de Andrade, ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados.. José era casado e pai de dois filhos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 de julho, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.

A cantora Dulce Nunes, que morreu no dia 4 de junho, foi mais uma das vítimas do vírus. A artista estava internada em um hospital do Rio de Janeiro, mesma cidade em que nasceu, e morreu por complicações pulmonares causadas pela Covid-19, aos 90 anos de idade - uma semana antes de seu aniversário. A informação foi confirmada por um dos afilhados da estrela, Alexandre Gismonti, que acompanha a cantora na segunda foto da montagem acima. Dulce ficou conhecida por dar voz à música Pobre Menina Rica, de Tom Jobim, no lugar de Elis Regina, que não era muito conhecida na época. Além disso, a cantora lançou dois álbuns próprios e participou das produções Os Afro-sambas, de Vinícius de Moraes e Baden Powell, um marco na história da música brasileira.

A jornalista Zildetti Montiel, que já participou de emissoras como a Record TV e a Rede Globo, morreu no dia 27 de julho. Zildetti testou positivo para o novo coronavírus e começou a apresentar complicações derivadas da doença, tendo que ser intubada e iniciar também uma hemodiálise. Após mais de 15 dias internada no Hospital Municipal da Bela Vista, em São Paulo, a comunicadora infelizmente não resistiu. Taete Montiel, filha de Zildetti, fez um desabafo sobre a morte da mãe nas redes sociais: Não dá para explicar... simplesmente não dá para explicar essa dor que eu estou sentindo, meu Deus me dá forças... nos conforta, papai. Obrigada por tudo mãe, você deixou a herança mais linda aqui para nós, obrigada! Agora descansa ao lado do pai, já estou morrendo de saudades, você era tudo, tudo!!! Te amo, te amo, te amo, não sei como vai ser, mas Deus vai nos ajudar, eu creio. Obrigada por ter me dado irmãs tão incríveis e por nos ter criado com tanta união, o seu amor fez muita coisa linda nessa terra... Você foi gentil, foi amiga, foi leoa, foi guerreira, foi admirável, foi íntegra, foi leal, foi conselheira, foi tudo que todos deveriam ser e ter.

Roy Horn foi mais um dos que padeceram. O ilusionista alemão tinha 75 anos e faleceu no dia 8 de maio. Ele ficou famoso com a dupla Siegfried & Roy por aparições com leões e tigres brancos. O mágico alcançou o auge de sua carreira quando se apresentou, durante os anos 90, no Mirage Resort and Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Seu colega de palco, Siegfried, comentou a perda: Hoje o mundo perdeu um dos grandes nomes da mágica, mas eu perdi meu melhor amigo. Desde o momento em que nos conhecemos, eu sabia que Roy e eu, juntos, mudaríamos o mundo. Não poderia haver Siegfried sem Roy, nem Roy sem Siegfried. [...] Roy foi um lutador a vida toda, inclusive nesses últimos dias. Agradeço à equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do Mountain View Hospital que trabalharam heroicamente contra esse vírus devastador que acabou afetando Roy.

Miss Biá, persona do maquiador Eduardo Albarella, morreu no dia 3 de junho em São Paulo, também vítima da doença, informou a revista Veja São Paulo. A transformista ficou conhecida por homenagear Hebe Camargo em suas produções. Segundo o G1, a artista também trabalhou por quase trinta anos como maquiador e figurinista da apresentadora, exercendo a profissão em paralelo às apresentações como Miss Biá, que foi uma das drag queens pioneiras no país, com 60 anos e carreira e marcando sua trajetória com performances durante o período da ditadura militar no Brasil, quando existia a perseguição aos LGBTQ+. Em nota, a Associação da Parada do GLBT, ONG responsável pela Parada LGBT em São Paulo, lamentou a perda nas redes sociais: A APOGLBT SP tomou conhecimento do falecimento nesta data, dia 03 de junho, da transformista Miss Biá. Estamos em luto.

Em 10 de maio, Sérgio Sant'Anna foi mais uma vítima da Covid-19. Aos 78 anos de idade, o escritor ficou conhecido por seus mais de 20 livros publicados, como Confissões de Ralfo, considerado sua obra prima. Sérgio estava internado por uma semana em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, mas não resistiu. Sua irmã, Sonia Sant'Anna, lamentou a perda nas redes sociais: É tão estranho saber que não vou mais ver aquele que conheci no dia mesmo em que nasceu. Lembro bem, foi na casa Casa de Saúde São José, no Humaitá. Eu, a irmã mais velha, tinha 4 para 5 anos [de idade]. Haviam me prometido uma irmã, que se chamaria Vânia, e fiquei braba quando me participaram o nascimento de um irmão, o hospital estava em falta de meninas. Mas quando olhei pelo vidro do berçário, lá estavam vários bercinhos ocupados e com laço rosa, sinal de que existiam meninas disponíveis. Eles é que tinham preferido pegar um menino. Depois me conformei e nos tornamos bons amigos.

O cantor Chris Trousdale, que fazia parte da boyband Dream Street, morreu no dia 2 de junho, aos 34 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela família do artista ao TMZ. Além de seguir na carreira musical desde os 14 anos de idade, Chris também apareceu em séries como Days of Our Lives, Shake It Up, Austin & Ally e Lucifer. Triste, não é?

Morreu no dia 2 de junho, aos 58 anos de idade, o radialista e apresentador Germano Raw Neto, mais conhecido como Jimmy Raw. Ele foi vítima do novo coronavírus e estava internado em um hospital municipal do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela sobrinha dele, Andrea Raw, através de postagem no Facebook. Ele ficou conhecido por sua apresentação no programa musical Globo de Ouro, da TV Globo, no fim dos anos 1980. Ele dividia o palco com a atriz Adriana Esteves. Raw também trabalhou na Rádio Tupi, na 98 FM e na Antena 1. Nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fez uma publicação no dia 20 de maio mostrando que Raw havia sido transferido da UTI para a enfermeira.

Gustavo Nakatani Ávila, mais conhecido como Yoshio, morreu no dia 13 de maio aos 61 anos de idade por complicações do vírus. As informações, confirmadas por Marcela Hernández, esposa do cantor mexicano, foram dadas pelo veículo Bomba Radio. O músico estava internado desde o dia 2 de maio e a família não sabe como ele contraiu a doença, pois todos estavam confinados desde o começo da pandemia. Tanto Marcela quanto os dois filhos do casal testaram negativo para a Covid-19. Yoshio se popularizou no México nos anos 70 e 80 e se consagrou ao lançar canções como Reina de Corazones e Lo Que Pasó, Pasó. Quando Yoshio estava internado, Marcela ainda tentou conseguir conversar com o marido por meio de chamadas de vídeo, mas não teve permissão.

No dia 7 de maio, o rapper britânico Ty faleceu devido às complicações da doença, informação confirmada por sua equipe ao jornal The Guardian. O músico, que foi uma referência no cenário do rap, estava em coma induzido desde abril, quando foi diagnosticado com a Covid-19. Seus amigos fizeram uma campanha de arrecadação de fundos para pagar por seu tratamento, de modo que o cantor já havia sido retirado da UTI após apresentar melhora, mas infelizmente não resistiu. Ben Chijioke, como era seu verdadeiro nome, tinha 47 anos de idade, e começou sua carreira no ano de 2011 com o álbum The Awkward. Apenas dois anos depois, ele foi nomeado ao Mercury, um prêmio anual concedido ao melhor álbum do Reino Unido e Irlanda, concorrendo com Amy Winehouse e Franz Ferdinand. Seu último trabalho foi Work of Heart, de 2018. Ty recebeu homenagens de diversas personalidades de seu país, entre elas, o também rapper Zuby e o radialista da BBC Trever Nelson, que publicou: Nós perdemos um grande talento britânico.

A atriz e radialista Daisy Lúcidi morreu aos 90 anos de idade, vítima do coronavírus no dia 7 de maio. Nas redes sociais, Luiz Claudio Mendes, neto da artista, publicou uma mensagem de despedida, relembrando a última festa de aniversário da avó e agradecendo o apoio que a família está recebendo no momento difícil: Na semana passada, apesar de toda a precaução que estávamos tendo, minha avó passou mal. A caminho do hospital, disse para minha irmã: Não se preocupe, não, minha filha, não peguei essa doença. Ironia do destino... Seu forte amor pela vida, o motor que sempre a moveu, não a fazia enxergar a dura realidade dos números, e a levou falsamente a acreditar que a morte não era opção. Mas infelizmente já com 90 anos, desta vez estava enganada, foi vencida pela frieza das estatísticas e por uma doença terrível que alguns loucos irresponsáveis teimam em querer minimizar. Neste momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste também para a nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias, realizações, e que seu legado sempre estará presente entre nós! Queremos agradecer a atenção dispensada à ela por toda imprensa do país e, principalmente, aos amigos e fãs de todo o Brasil que nos mandaram tantas mensagens positivas e fizeram tantas correntes de oração. Muito obrigado a todos do fundo do coração. Se cuidem, fiquem em casa se possível!, diz o trecho da mensagem. Daisy estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, desde o dia 25 de abril, quando teve o diagnóstico da doença. Ela fez sua estreia na TV em 1960 e, como radialista, comandou, durante 46 anos o programa Alô Daisy, na Rádio Nacional. Sua última participação em novelas foi na TV Globo, em Geração Brasil, exibida em 2014.

Aldir Blanc foi mais um dos que nos deixou. Autor de versos memoráveis da música brasileira, ele morreu aos 73 anos de idade, no dia 4 de maio, com uma infecção generalizada em decorrência do novo coronavírus, segundo informações do jornal Extra. Aldir estava internado no CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, desde o dia 15 de abril.

Morreu, na madrugada do dia 5 de maio, Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock Titãs. Ele tinha 63 anos de idade. A informação foi divulgada primeiro por Branco de Mello, baixista do grupo e amigo de Ciro. Por meio do Instagram, ele escreveu: Estou profundamente triste com a partida nesta madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 para fazermos uma banda de rock. E assim, formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz, disse, fazendo referência à canção Sonífera Ilha, sucesso dos Titãs, cuja composição pertence a Ciro, Tony Bellotto e Marcelo Fromer. O músico lutava contra um câncer. Nas indas e vindas ao hospital, acabou contraindo a Covid-19, mas infelizmente não resistiu.

Nino Voz outra vítima. O cantor era vocalista de apoio na nova formação do grupo Balão Mágico e não suportou as complicações da doença, morrendo no dia 24 de abril. O acontecimento foi compartilhado por Simony, por meio de seu Instagram. Triste notícia: perdemos hoje o Nino Voz, que fez parte da nossa turnê do Balão Mágico. Tantas viagens juntos, tantos momentos incríveis. Uma voz linda. Deus te receba, meu amigo, lamentou. Na foto acima, Nino é a primeira pessoa à direita.

Robson Thiago Mesquita, mais conhecido como Tio Chico, morreu no dia 21 de abril com suspeita de Covid-19. Ele trabalhava como cinegrafista regional do SBT no Rio de Janeiro. A apresentadora Isabele Benito fez uma homenagem ao profissional por meio do Instagram: Te amaremos pra sempre. Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro, como sempre se mostrou na vida. Por meio de um comunicado, o SBT se pronunciou: Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia. O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências. À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências.

Roberto Fernandes, jornalista da TV Mirante, emissora afiliado da TV Globo no Maranhão, morreu na noite do dia 21 de abril por complicações do coronavírus, aos 61 anos de idade. A informação foi revelada no Jornal Nacional. Ele estava internado desde o dia 23 de março, a princípio com diagnóstico de pneumonia, e chegou a ficar vários dias entubado. Depois, dois exames confirmaram o diagnóstico de Covid-19. Além de apresentador, Roberto era comentarista de um programa de rádio da Mirante AM. Ele deixa a mulher, dois filhos e um neto.

O ator Allen Garfield morreu no dia 7 de abril. Conhecido pela participação em Um Tira da Pesada 2, Nashville e A Conversação, ele, que tinha 80 anos de idade, foi vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus. A morte foi confirmada pelo site The Hollywood Reporter e lamentada pela também atriz Ronee Blakley nas redes sociais. Descanse em paz, Allen Garfield. [...] Eu penduro minha cabeça em lágrimas. Condolências à família e amigos/i>, escreveu ela. Em 1999, Garfield sofreu um derrame enquanto gravava o filme O Último Portal, de Roman Polanski. Em 2004, o ataque cardíaco se repetiu e, desde então, ele vivia no asilo e hospital Motion Picture Country House and Hospital, nos Estados Unidos, dedicado a cuidar de atores aposentados.

A atriz Lee Fierro, que fez parte do elenco do clássico Tubarão, de Steven Spielberg, morreu aos 91 anos de idade por complicações causadas pela Covid-19. As informações são da revista Variety, que confirmou a morte no dia 5 de abril, revelando que a família da atriz planejou um pequeno funeral seguindo as regras de distanciamento social em vigor para impedir a propagação da doença. Além disso, foi noticiado que um memorial em homenagem a Lee será feito em Martha's Vineyard, ilha na costa nordeste dos Estados Unidos e local em que a artista nasceu, após a pandemia se estabilizar.

Forrest Compton, de 94 anos de idade, morreu no dia 5 de abril devido complicações do novo coronavírus. A informação é do jornal FOX News, que confirmou o óbito após contato com os familiares do ator. Ele, que além de atuar também serviu no exército, ganhou destaque na televisão por estrelar a comédia Gomer Pyler na década de 60. Ademais, fez parte do elenco de séries como The Twilight Zone e de novelas como o clássico All my children.

O ator Jay Benedict morreu no dia 4 de abril, aos 68 anos de idade, vítima do novo coronavírus. A notícia foi confirmada pela assessoria do ator, que publicou um comunicado no Twitter. Nascido na Califórnia, Estados Unidos, Benedict atuou em Aliens, Batman - O Cavaleiro das Trevas, entre outros filmes e programas de TV britânicos, como a novela Emmeralde. A colega de elenco do folhetim, Vicki Michelle também lamentou a morte do amigo em um post no Twitter: Chocada ao saber que um dos nossos mais brilhantes atores e um dos homens mais gentis, Jay Benedict, morreu. Casado com minha querida amiga Phoebe Scholfield. Meu coração está com ela e sua família neste momento triste, escreveu ela.

A atriz e escritora Patricia Bosworth morreu no dia 2 de abril após contrair uma pneumonia por conta do novo coronavírus. Ela se foi aos 86 anos de idade, e era mundialmente conhecida por ter participado do clássico Uma Cruz à Beira do Abismo, de 1959, ao lado de Audrey Hepburn, além de ter escrito biografias sobre várias estrelas de Hollywood, como Jane Fonda e Marlon Brando. No Facebook, a enteada de Patricia Fia Hatsav lamentou a morte da madrasta: Esse vírus terrível tirou a minha vibrante, talentosa e amável madrasta, Patricia Bosworth. Você pode ler sobre ela em vários artigos de jornais, mas para nós ela era Patti, e vovó Patti. Ela era humilde, carinhosa e uma pessoa cheia de compaixão. Ela nos adotou e nós a adotamos. Ela era parte da nossa família de todas as formas. Ela amava meus filhos, e amava ser a avó deles, isso significava o mundo para ela.

Bucky Pizzarelli, famoso guitarrista de jazz, morreu aos 94 anos de idade no dia 1º de abril. Ele esteve no auge do sucesso nos anos 70 nos Estados Unidos, tendo participado da banda do The Tonight Show, quando Johnny Carson ainda era o apresentador. O músico chegou a fazer parcerias com o seu filho, John, que aparece ao lado direito na foto acima. O jornal The New York Times confirmou que o músico se foi por conta do coronavírus. No Facebook, John fez uma homenagem ao pai: Meu pai foi um mentor para muitos guitarristas, tanto profissionais, quanto amadores. Sempre seguindo nossos conselhos, sempre encorajando, sempre em sintonia. Ele era um pai maravilhoso. Ele era um jogador de bocha decente, um fã do New York Giants e, por algum motivo, gostava do Yankees. Mas, ele era a música em primeiro lugar e isso aparecia em sua arte. Ele ensinou a si mesmo a tocar violão!

O músico Adam Schlesinger, antigo membro da banda Fountains of Wayne, morreu no dia 1º de abril aos 52 anos de idade por conta de complicações causadas pela doença. A informação é do jornal The New York Times, que noticiou a morte após entrar em contato com o advogado do músico, Josh Grier. Além de ser um dos ex-membros da banda, Schlesinger também fez sucesso escrevendo trilhas sonoras para o cinema e para a TV. Vencedor de alguns prêmios musicais, como Emmy e Grammy, ele até chegou a concorrer o Oscar pela canção That Thing You Do!, trilha do filme The Wonders: O sonho não acabou, dirigido por Tom Hanks. O ator, inclusive, lamentou a morte de Schlesinger por meio de um post no Twitter: Ele foi um Wonder. Nós o perdemos hoje para a Covid-19. Terrivelmente triste hoje, escreveu o ator, mencionando o apelido pelo qual os membros da equipe do filme se chamavam.

Alan Merrill, coautor de I Love Rock and Roll, canção que ficou mundialmente famosa na voz de Joan Jett, morreu aos 69 anos de idade no dia 29 de março, por conta da Covid-19. A notícia triste foi dada pela filha do músico, Laura Merrill, que escreveu o seguinte por meio de seu Facebook: Você foi mais do que um pai, você foi um de meus melhores amigos. Nós nos falávamos todos os dias. Nós passamos juntos pelo o que pareceu ser uma guerra. Por você ter sido levado tão repentinamente, fiquei com a cabeça girando. Não era para ter sido dessa forma. Você ainda tinha muitos anos para viver. Muito mais anos para sorrir e contar piadas, repetir suas histórias de novo e de novo. As últimas 24 horas foram atordoantes. Mesmo aos 42 anos, eu sempre fui a garotinha do papai. Tudo o que fiz foi deixar você orgulhoso. Eu olho para algumas dessas fotos e elas foram tiradas semanas atrás. Ela ainda continua: Como? Por que? Você foi o meu protetor e o meu herói. Quando eu digo que o mundo é obscuro sem você eu realmente quis dizer isso. Você era um em um milhão. O mais poético e maravilhoso compositor de uma geração [...]. O que eu vou fazer sem você? Estou perdida. Papai, eu te amo muito e essa dor eu não consigo lidar. Eu não tenho medo da morte porque eu sei que você estará do outro lado. Eu te amo para sempre.

O ator Andrew Jack, que interpretou Caluan Ematt em Star Wars: O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, morreu no dia 30 de março por conta do coronavírus, dois dias após ser diagnosticado com a doença na Inglaterra. A esposa do ator, Gabrielle Rogers, deu a notícia enquanto estava em quarentena na Austrália, de acordo com informações da revista Us Weekly: Nós perdemos um homem hoje. Ele não estava com dor, e se foi pacificamente sabendo que estava com sua família. Se cuidem.

Ken Shimura, famoso comediante japonês, morreu aos 70 anos de idade no dia 29 de março. De acordo com a CNN, Shimura foi hospitalizado no dia 20 de março com uma pneumonia severa, e após ser testado, foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 23. Ele era chamado de o Robin Williams do Japão e afirmava que uma de suas inspirações era o comediante norte-americano Jerry Lewis.

O ganhador do Grammy Joe Diffie morreu no dia 29 de março, aos 62 anos de idade, por conta de complicações da doença. A triste notícia foi compartilhada pela família do cantor, que era considerado uma lenda do country, nas redes sociais. Entre suas canções de sucesso, destacamos John Deere Green e Pickup Man.

O ator Mark Blum, de 69 anos de idade, morreu dia 26 de março, de acordo com o site TMZ. Ele, que fez parte da série Você, da Netflix, e de filmes como Procura-se Susan Desesperadamente, ao lado de Madonna, em 1985, se foi após complicações relacionadas à Covid-19.

Carlos Falcó, padrasto de Enrique Iglesias e pai da meia-irmã do cantor, Tamara Falcó, morreu aos 83 anos de idade. Segundo informações da edição norte-americana da revista Hola, Carlos foi uma das vítimas da pandemia do novo coronavírus, que até o dia 24 de março, já havia matado mais de duas mil e 600 pessoas na Espanha. Carlos morreu no dia 20 de março e a filha, Tamara, prestou uma homenagem em seu Instagram: Você se foi me deixou aqui... Esta foto [que você vê à esquerda na montagem] descreve meu relacionamento com meu pai. Papi, você não tem Instagram, mas como sempre gosta de saber de tudo o que posto, quero dizer que te amo e que você é o melhor pai que eu poderia desejar. Te amo, Tamaruni.

O desenhista Daniel Azulay, que se tornou popular nos anos 1970 e 1980 por participar de programas infantis na televisão, morreu aos 72 anos de idade no dia 27 de março. Azulay, que era cartunista, artista plástico, educador, compositor e escritor, estava tratando uma leucemia quando foi infectado pelo novo coronavírus, e infelizmente não resistiu. A morte do artista foi divulgada em sua página oficial do Facebook: Com extremo pesar, comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, te amamos!

O quatro vezes vencedor do prêmio Tony e lenda da Broadway Terrence McNally se foi aos 81 anos de idade no dia 24 de março, após sofrer complicações da Covid-19. Ele era um sobrevivente de um câncer de pulmão e vivia com uma condição respiratória crônica, de acordo com informações da agência Reuters. No Twitter, Lin-Manuel Miranda disse que estava de coração partido e chamou o dramaturgo de um gigante no nosso mundo.

O músico de country norte-americano John Prine morreu no dia 7 de março, em Nashville, nos Estados Unidos, após ter sido internado por conta da Covid-19. Aos 73 anos de idade, a morte foi confirmada pela própria família ao site Rolling Stone internacional. Considerado como um dos compositores mais influentes de sua geração, ele venceu dois Grammys e chamou a atenção de nomes como Bob Dylan, que disse em 2009 que John era um dos seus compositores favoritos, destacando a canção Sam Stone.

O produtor musical Hal Willner morreu aos 64 anos de idade, após contrair a Covid-19. Ele, que ficou conhecido por ter trabalhado com artistas como Lou Reed, além de produzir, desde 1980, esquetes musicais do programa de TV Saturday Night Live, havia anunciado por meio de seu Twitter o teste positivo para o novo coronavírus no dia 28 de abril. Dez dias depois, em 7 de março, a notícia da morte foi confirmada pela revista Variety.
-
Em meio a tratamento de câncer, Tony Bellotto curte dia de praia ao lado de Malu Mader
-
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi comemoram quatro anos juntos
-
Meghan Markle encanta em nova foto ao lado dos filhos: Todo dia é uma história de amor
-
Cachorra de Ana Maria Braga foge com brinco de Tati Machado ao vivo e diverte a web
-
Duda Guerra celebra 11 meses de namoro com Benício Huck: Muito orgulho da relação que cons...
-
Duda Guerra celebra 11 meses de namoro com Benício Huck: Muito orgulho da relação que construímos
-
Cachorra de Ana Maria Braga foge com brinco de Tati Machado ao vivo e diverte a web
-
Galvão Bueno comenta sobre saída da TV Globo e chegada à Band: Estou finalmente em casa
-
Ed Westwick, astro de Gossip Girl, celebra chegada do primeiro filho
-
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi comemoram quatro anos juntos