Príncipe Harry recebe pedido de desculpas após processar tabloide britânico pela publicação de fake news
O jornal inglês, Mail on Sunday, afirmou que o Duque de Sussex havia afrontado as Forças Armadas da Inglaterra
28/Dez/2020
Da Redação
Como você acompanhou no ESTRELANDO, a relação entre o casal formado pelo Príncipe Harry e por Meghan Markle não tem uma boa relação com os tabloides britânicos há algum tempo. Em abril de 2020, inclusive, eles emitiram um posicionamento no qual afirmavam que não iriam mais colaborar com esses veículos, criticando a distorção de informações e a publicação de inverdades.
Já durante a manhã desta segunda-feira, dia 28, o veículo americano Just Jared noticiou que o jornal inglês Mail on Sunday - cuja editora, a Associated Newspapers, já foi processada pela Duquesa de Sussex - publicou um pedido formal de desculpas ao Príncipe Harry por afirmar, em um artigo publicado no mês de outubro, que o mesmo havia rompido relações com os Fuzileiros Navais reais após sua decisão de deixar o status de membro sênior da família real.
De acordo com o Just Jared, o Duque de Sussex processou o veículo, apresentando provas de que a informação não era verdadeira. Diante disso, o Mail on Sunday publicou a seguinte retratação, que se inicia com um resumo da situação:
Um artigo publicado em 25 de outubro de 2020 relatou que o Príncipe Harry havia sido acusado por um alto general de virar as costas aos Fuzileiros Navais reais desde que se retirou de suas funções militares em março e que, em uma aparente afronta às Forças Armadas, ele não respondeu a uma carta de Lord Dannatt, um ex-Chefe do Estado-Maior [órgão de apoio às decisões de comandantes militares].
Em seguida, eles afirmam que tiveram acesso a informações que confrontam o que havia sido anteriormente publicado:
Agora entendemos que Harry tem estado em contato de modo privado com indivíduos no exército, incluindo os Fuzileiros Navais reais, para oferecer apoio informal desde março e que, embora ele não tenha recebido inicialmente a carta de Lord Dannatt referida no artigo devido a problemas administrativos, ele a respondeu assim que tomou conhecimento disso.
Por fim, a publicação pede desculpas ao príncipe e informa que fez uma doação à uma das fundações auxiliadas pelo mesmo como forma de retratação: Pedimos desculpas ao Príncipe Harry e [informamos que] fizemos uma doação para a Invictus Games Foundation [Fundação que promove uma competição paralímpica para veteranos feridos e homens e mulheres que serviram o exército britânico, criada pelo Príncipe Harry em 2014].
A seguir, saiba tudo o que rolou no ano da família real britânica!
-
Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta sexta-feira
-
Bruna Biancardi compartilha introdução alimentar da filha, Mel: Começamos. Confira os melh...
-
Ana Castela teria pedido à equipe que Zé Felipe fosse colocado em um andar diferente no nav...
-
Amuleto? Bruna Marquezine viraliza nas redes sociais por conta de pulseira de mais de nove mi...
-
Neta de Carlos Alberto de Nóbrega revela diagnóstico de câncer aos 24 anos de idade
-
Márcia Goldschmidt sofre acidente doméstico e bate a cabeça: - Tenho que ficar em repouso
-
Bruna Biancardi compartilha introdução alimentar da filha, Mel: Começamos. Confira os melhores momentos da pequena!
-
Amanda Seyfried relembra diagnóstico de TOC e reflete sobre o transtorno: Deve ser levado tão a sério quanto qualquer outra coisa
-
Bandidos roubam carro de Alcione no Rio de Janeiro
-
Mia Goth, neta de Maria Gladys, faz forte revelação sobre sua juventude: Tudo o que eu vestia era roubado


















