X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/01/2021 às 11:06 | Atualizada em 14/01/2021 às 11:29

Anitta e Netflix são processadas por fã idosa que aparece em série documental, diz colunista

Advogados da idosa alegam que ela foi ridicularizada após aparecer em um dos episódios de Anitta: Made in Honório

Da Redação

Divulgação

Após dar o que falar na sua estreia, em dezembro de 2020, a série documental Anitta: Made in Honório, da Netflix, voltou a ser alvo de mais uma polêmica. Isso porque, segundo a colunista Fabia Oliveira, uma das pessoas que aparecem na produção estaria processando a cantora e a plataforma de streaming

Maria Ilza de Azevedo, fã de Anitta, aparece em um dos episódios na sala da casa da artista. Os advogados da idosa alegam que o episódio dá a entender ao espectador que a mulher entrou sem autorização. Na ocasião que a série foi ao ar, Maria Ilza estava internada no hospital diagnosticada com Covid-19 e recebeu ligações de conhecidos que ridicularizaram sua imagem e chegaram a questionar sua sanidade mental. Eles também afirmaram que no hospital, a idosa virou o centro das atenções e motivo de risadas, o que teria causado um grande abalo psicológico, e informaram que Maria Ilza não teria autorizado o uso das imagens. Segue trecho do processo divulgado pela colunista:

Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora (Maria Ilza). Autora vira o motivo da indignação e o quadro do qual ela aparece passa a ter grande importância no documentário, dando a entender que sua entrada na casa, devidamente autorizada, foi uma ingrata surpresa - um erro - do qual a Autora aproveitou-se para burlar regras, de forma clandestina, tanto é que esta chega a discutir com seus funcionários. Neste momento a Autora é transformada em uma cara de pau que conseguiu entrar na casa da famosa Anitta, passando a ser achincalhada pelo mundo a fora, tendo em vista que Anitta é uma estrela global.

O processo foi registrado no dia 18 de dezembro, e no dia seguinte, o magistrado negou o pedido para tirar o documentário do ar. No dia 24 de dezembro, Maria Ilza desistiu da ação alegando um erro material na qualificação. Apesar disso, a ação não foi extinta. 

Até o momento da publicação dessa matéria, Anitta e a Netflix ainda não tinham se pronunciado sobre o caso. A seguir, relembre as brigas em que Anitta já esteve envolvida!


Outra parceria acabou em briga! Anitta também teve a relação abalada com a cantora Simaria, da dupla com Simone. O trio já trabalhou junto no hit Loka, mas segundo informações do colunista Leo Dias, ela e Simaria não se falam, não se toleram e também não se seguem mais nas redes sociais. O indício de que elas teriam brigado surgiu quando Anitta se apresentou em Fortaleza e convidou apenas Simone para cantar no palco. Simaria não deu as caras no show, em que foi cantada a música lançada em 2017. O crédito em relação ao hit também é uma das razões para a briga. Enquanto o escritório de Anitta diz que o sucesso foi por conta dela, que realizou algumas modificações na canção, o escritório da dupla afirma que o mérito é todo das irmãs.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual notícia mais te chocou esta semana?

Obrigado! Seu voto foi enviado.