X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/02/2021 às 10:17 | Atualizada em 25/02/2021 às 10:37

Autoridades francesas encontram vídeo que teria mostrado ato sexual entre Gerard Depardieu e mulher que o acusa de estupro, diz jornal

A vítima alega que foi abusada sexualmente pelo ator francês em duas ocasiões

Da Redação

The Grosby Group

Parece que um novo capítulo está prestes a começar na investigação contra Gerard Depardieu. O ator francês foi acusado de estupro e abuso sexual em 2018, mas o inquérito acabou sendo arquivado por falta de provas no ano seguinte. No entanto, na última terça-feira, dia 23, o inquérito foi reaberto pela vítima, cuja identidade não foi revelada.

Já na noite de quarta-feira, dia 24, o jornal Daily Mail alegou que o motivo da reabertura do inquérito foi o surgimento de uma nova prova contra o ator: um vídeo de uma câmera de segurança que retrataria um ato sexual entre Gerard e a vítima, e que foi recuperado pelas autoridades francesas em uma investigação sobre uma série de possíveis ataques sexuais feitos pelo ator.

O veículo conta que Gerard, que vive um relacionamento sério com a empresária e escritora Clémentine Igou, alega que as relações foram consensuais. Já a vítima relata que sofreu abuso sexual duas vezes, ficando em estado de negação após a primeira agressão e retornando ao local quase uma semana depois, quando teria ocorrido a segunda violência. 

Uma fonte do Daily Mail relata que o crime teria acontecido na mansão do ator em Paris, avaliada em 45 milhões de libras - mais de 346 milhões e 200 mil reais:

- Em agosto de 2018, o acusado estava dando conselhos ao reclamante sobre sua carreira como atriz, e ela o visitou em sua casa em Paris. Há muitas mensagens de texto entre os dois - eles mantinham contato regular, discutindo todos os tipos de assuntos. Foi em 7 de agosto que a vítima alega que foi estuprada pela primeira vez. O vídeo na casa do acusado mostra-os sentados e conversando, e então um ato sexual foi filmado. Depois disso, a dupla subiu para um quarto, um após o outro, mas não havia câmera dentro do cômodo. Duas semanas depois, ela contou à mãe o que havia acontecido e foi à polícia.

Entre as evidências do crime ainda constam mensagens de texto perturbadoras nas quais Depardieu teria falado sobre a falecida cantora Monique Serf, que foi abusada sexualmente por seu pai.

A seguir, veja os famosos que já foram acusados de assédio sexual:


John Lasseter, chefe de animação da Disney e da Pixar, que dirigiu grandes filmes como Toy Story, Carros e Vida de Inseto, anunciou para seus funcionários o afastamento de seu cargo após o The Hollywood Reporter reunir uma série de acusações de má conduta. O site norte-americano relatou que fontes informaram que John era conhecido por agarrar, beijar e fazer comentários sobre aparência física. A atriz Rashida Jones e seu parceiro Will McCormack teriam até desistido de escrever o roteiro de Toy Story 4, por causa do assédio de Lasseter. Em comunicado interno, ele não fala sobre o assédio, mas pede desculpas se alguém se sentiu desrespeitado ou desconfortável por causa de conversas dolorosas e erros que ele cometeu durante a carreira. Recentemente tive diversas conversas que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil assumir erros, mas é a única forma de aprender. Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje comparado ao mentor, defensor e exemplo que quero ser. Foi me dito que fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados e constrangidos. Essa nunca foi a minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e me desculpo profundamente se os decepcionei. Quero me desculpar especialmente com qualquer um que tenha recebido um abraço indesejado ou qualquer gesto, de qualquer forma ou maneira, que pareça inapropriado. Não importa o quão benigna tenha sido minha intenção, todos tem o direito de estabelecer os próprios limites e tê-los respeitados, disse em comunicado. Lasseter ainda continuou e afirmou que irá se afastar do cargo por causa das acusações: Por mais difícil que seja para mim me afastar de um trabalho que amo e de um time que tenho em alta consideração, não apenas como artistas, mas como pessoas, sei que isso é o melhor para todos agora. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos sejam a oportunidade de me cuidar melhor, recarregar e me inspirar, voltando com discernimento e perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Khloé Kardashian exagera nas edições de suas fotos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.