X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/03/2021 às 16:30 | Atualizada em 16/03/2021 às 15:11

Indireta? Pedro Sampaio faz remix funk de música dos Mamonas Assassinas, banda produzida por Rick Bonadio

O DJ parece ter respondido aos apontamentos de Bonadio, que criticou a presença do funk no Grammy Awards

Da Redação

Montagem-Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, as redes sociais pegaram fogo na tarde da última segunda-feira, dia 15! Tudo começou quando o produtor musical Rick Bonadio criticou a presença do funk no Grammy Awards, premiação que foi ao ar no último domingo, dia 14. No evento, a rapper norte-americana Cardi B colocou um trecho de um remix feito pelo DJ Pedro Sampaio durante a apresentação da música WAP, parceria com Megan Thee Stallion. 

Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse fica de quatro, escreveu o produtor no Twitter.

A cantora Anitta, que ajudou a popularizar o funk internacionalmente, saiu em defesa do gênero, discutindo com Bonadio publicamente. Quem também se manifestou foi Luísa Sonza, que afirmou que o pensamento do engenheiro de som era elitista, preconceituoso e burro. Eita!

Mas quem também se pronunciou foi Pedro Sampaio, autor do remix usado por Cardi B. Também no Twitter, o DJ fez uma batida com a música Pelados em Santos, do grupo Mamonas Assassinas. Acontece que o Mamonas foi produzido por Bonadio - o que pode indicar uma indireta e tanto de Sampaio. Será?

Veja o remix funk de Pelados em Santos abaixo:

A seguir, relembre outras brigas do mundo da música:


Não podemos deixar de citar um exemplo recente, em que Anitta e Ludmilla brigaram por conta da autoria de Onda Diferente. Em junho de 2020, Ludmilla postou um desabafo no Instagram em relação à sua briga pública com Anitta e expôs conversas que teve com a cantora. Na conversa, Ludmilla questiona a atitude dos fãs de Anitta de a chamarem de mentirosa sobre a composição de Onda Diferente, uma vez que Anitta aparecia como compositora no lugar dela. Após mostrar o áudio em que Anitta afirmava não saber de nada sobre essa questão, Lud desabafou: - O maior problema disso tudo é sempre que ela falta com a verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Se ela tivesse agido com verdade, falado assim: Lud, olha só, eu vou botar meu nome lá, porque eu fiz a produção da musica e tudo mais e vou ganhar uma moral como compositora. Ia ser: Cara, show, bota sim. Só que ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem consentimento, colocou o nome dela na minha música e depois ficou ainda deixando eu parecer maluca falando que a música era minha - porque foi isso que os fãs dela fizeram, entendeu?. Eita! Aliás, não é só com a cantora, mas Anitta coleciona vários desentendimentos no mundo da música. Relembre todos aqui!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.