X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/04/2021 às 14:53 | Atualizada em 05/04/2021 às 14:53

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo passa por pleuroscopia

O estado de saúde do ator segue estável

Da Redação

Divulgação

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, dia 5, a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo anunciou que o ator teve que passar por uma pleuroscopia, procedimento que permite a visualização do espaço entre a parede torácica e o pulmão. Apesar disso, os médicos continuam otimistas na recuperação do ator, que segue em quadro de saúde estável. 

De acordo com o jornal Metrópoles, o procedimento teve que ser realizado após Paulo ser diagnosticado com uma fístula bronco-pleural.

Anteontem pela manhã [sábado], o paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica. Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva. 

Em outro comunicado, a equipe anunciou que o procedimento teve resultados positivos. 

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados .Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

O ator está internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com Covid-19. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e desde a última sexta-feira, dia 2, está fazendo uso de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo), que visa a recuperação da função pulmonar. 

A seguir, veja os famosos diagnosticados com a doença!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.