X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/04/2021 às 18:05 | Atualizada em 09/04/2021 às 07:26

Rafa Brites desabafa sobre a Covid-19 e incentiva o isolamento social: - Estamos no pior momento

A apresentadora aproveitou para explicar porque pegou um jatinho para Bahia durante a quarentena

Da Redação

Montagem-Divulgação

Rafa Brites usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a pandemia causada pelo Covid-19. A apresentadora ficou assustada com os números de casos de contaminados e de mortes das últimas semanas, e decidiu usar sua visibilidade para pedir que seus seguidores respeitem o isolamento social. Ela aproveitou o momento para explicar quais foram os motivos que a levarem pegar um jatinho para Bahia durante a quarentena. 

- Ontem tive uma discussão com umas amigas, que disseram: Ah, é uma decisão muito individual, é de cada um. Não é uma decisão individual. Numa pandemia mundial, as decisões vêm de cima: pode ou não pode?; Quantas pessoas estão morrendo por dia?; Como estão os leitos? E falaram: Ah, mas você foi de jatinho para a Bahia. Eu fui quando falaram: Pode ir. Está aberto. O número de mortos tinha caído vertiginosamente. E aí, depois, falaram: não pode Natal, não pode ano novo. E eu fiz. Eu só obedeço.

Rafa ainda reforçou a importância de respeitar as pessoas que precisam trabalhar e não podem se isolar em casa. 

- Estamos no pior momento, no Brasil só cresce. E aí preciso fazer esse apelo para todo mundo que puder ficar em isolamento ficar em isolamento. Tem médico, toda a galera da saúde precisa sair, muita gente precisa pegar condução para sobreviver, muita gente gostaria de ficar em casa mas não pode. Esses dias uma pessoa que eu conheço pegou Covid porque teve que levar a mão ao hospital. Agora porque tem pessoas que não têm como se isolar as que têm como tem que se isolar.

Indignada, a apresentadora lembrou de um caso de um conhecido que estava infectado e decidiu pegar um avião. 

Eu não tenho passado pano. As pessoas dizem: Prefiro ter o risco de pegar e poder continuar a minha vida. Só que infelizmente essa doença passa. Tem uma pessoa que eu conheço que estava com Covid e pegou avião. De máscara, beleza, pegou. Mas quem podia estar do lado? A minha mãe, a sua mãe. Ah, mas eu estava fora da minha cidade. Vai se f****! Isso é tipo entrar com uma bomba no avião. É loteria, como os médicos falam. Então, não tem individualidade. É todo mundo se cuidando, fazendo o máximo que pode. O seu máximo impacta diretamente na vida de um ser humano, no parente de alguém, no amor de alguém que está morrendo.

A seguir, confira os famosos que desobedeceram a quarentena!


... junto com as filhas, Olivia e Giulia Costa!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que os príncipes William e Harry se reconciliarão em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.