X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/05/2021 às 14:05 | Atualizada em 08/05/2021 às 15:05

Ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos briga na Justiça com filho de Renato Russo; entenda!

O guitarrista está travando uma batalha judicial pelo direito de usar a marca Legião Urbana

Da Redação

Divulgação

É vixe atrás de eita! O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, ex-integrantes do Legião Urbana, estão travando uma batalha judicial pelo direito de usar o nome da banda, formada por eles e Renato Russo em 1982. No entanto, parece que o processo não está sendo nada amigável, já que os músicos não estão conseguindo negociar com o herdeiro de Renato Russo, Giuliano Manfredini.

Em entrevista à revista Veja, publicada na última quinta-feira, dia 6, Dado disparou:

Sempre estivemos abertos a um acordo e nem no tribunal ele apareceu para expor o seu lado. Já me ocorreu: será que é uma vingança pessoal dele contra o pai? Giuliano precisa de amor. Seria o caso de um psiquiatra. Sua vida econômica está resolvida. O Renato gera muito dinheiro em direitos autorais.

A ideia inicial dos dois músicos era homenagear a história da banda, mas sem a autorização do filho do cantor - que morreu em 1996 -, o projeto não sairá da gaveta.

Queremos também deixar claro ao público o absurdo que está em curso. Fizemos parte de uma banda com o Renato Russo lá trás, nos anos 80, e agora só o que desejamos é celebrar os quatro primeiros discos, o que começamos em 2015, três décadas depois do princípio de tudo. O abaixo-assinado, na verdade, partiu de fãs e ganhou vulto com a adesão de milhares de pessoas, incluindo vários artistas.

Eita! Logo abaixo, relembre como foi a comemoração de 30 anos da banda!


Thiago Martins estava bem descontraído com uma camiseta dos Ramones.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Marcos Mion se sairia bem no comando do BBB?

Obrigado! Seu voto foi enviado.