X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/05/2021 às 16:18 | Atualizada em 24/05/2021 às 16:33

José Luiz Datena pagará 50 mil reais à Xuxa Meneghel por chamá-la de garota de programa e imbecil; saiba mais

O apresentador foi condenado e deverá pagar indenização, embora ainda possa recorrer da decisão do juiz

Da Redação

Montagem-Divulgação

José Luiz Datena terá que pagar 50 mil reais de indenização à apresentadora Xuxa Meneghel. Segundo informações do colunista Rogério Gentile, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o comunicador por ter chamado Xuxa de garota de programa e imbecil, em 2017.

Na ocasião, o programa Brasil Urgente, da Band, era apresentado por Joel Datena, filho do jornalista. Durante uma reportagem, Joel afirmou que puniria o seu filho fisicamente caso ele repetisse o comportamento de uma criança de dez anos de idade que havia dirigido o carro da mãe. Xuxa não gostou da declaração do apresentador e comentou publicamente sobre o caso, dizendo:

Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei.

José Luiz Datena, então, gravou um vídeo em defesa do filho. 

Olha, para dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil.

Em sua defesa, o apresentador alega que não citou o nome de Xuxa de fato, e que a expressão garota de programa infantil se referia à uma apresentadora de programa para crianças. Por outro lado, o adjetivo imbecil foi usado para demonstrar sua falta de maturidade. 

Não ouve ofensa, afirmou ao juiz.

Porém, o desembargador Enéas Costa Garcia encerrou o processo a favor de Xuxa

José Luiz Datena é um jornalista experiente, tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia. O dano moral está caracterizado., declarou.

O Tribunal de Justiça manteve a condenação na primeira instância, mas diminuiu o valor da indenização: de 75 mil reais, foi para 50 mil reais. No entanto, Datena ainda pode recorrer da decisão.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com o que você está mais ansioso para a estreia do The Masked Singer Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.