X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/06/2021 às 14:00 | Atualizada em 15/06/2021 às 18:28

Grávida de seis meses, esposa de Mateus Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro: Cada dia que o bebê passa na minha barriga é uma conquista

Shantal Verdelho explicou os problemas de sua atual gestação nas redes sociais

Da Redação

Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDOShantal Verdelho tomou um baita susto no início do mês. A esposa de Mateus Verdelho começou a sentir contrações aos seis meses de gestação e foi internada para dessensibilizar o útero, e assim, diminuir as contrações. Na ocasião, a influenciadora ficou três dias hospitalizada e chegou a receber alta.

Entretanto, ao chegar em casa, Shantal voltou a sentir contrações e foi internada novamente. Nesta terça-feira, dia 15, ela contou para seus seguidores o motivo das internações e atualizou o seu estado de saúde.

Há 16 dias, basicamente, entrei em trabalho de parto prematuro. Estava com contrações de dois em dois minutos, sem parar. Elas foram suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que eu apresentava nos meus ultrassons. Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse aquele dia, seria muito arriscado. Fizemos um protocolo para dessensibilizar o útero, inibir as contrações e poder voltar pra casa (fiquei três dias internada). Após esse procedimento, tive alta, porém em casa, as contrações voltaram e eu voltei ao hospital para internar novamente...

A influencer contou que, na segunda internação, adotou formas diferentes de tratamento.

Fiquei mais doze dias internada e meu médico buscou outras alternativas para dessensibilizar o útero. De forma mais lenta, fazendo um desmame, bem aos poucos, dos remédios que inibem as contrações e que relaxam o útero! Além de repouso relativo (eu só poderia levantar da cama para ia ao banheiro e nada mais).

Mas os procedimentos foram bastante incômodos.

Confesso que o processo não foi fácil. Passei bem mal com o efeito dos remédios (desde falta de ar, sensação de taquicardia), mas meu médico sempre presente, dosando de forma responsável, preservando a gestação e tentando aliviar meus sintomas... Nunca havia ficado tanto tempo longe do Pippo [Filippo, primeiro filho do casale imagino que, para ele, não deve estar sendo fácil também. Graças a Deus, nossa família está nos ajudando muito. Além do que, eu sofro com os acessos venosos. Saí do hospital com quase nenhuma veia disponível nos braços. E como vocês sabem, eu tenho pavor de agulha...

Mesmo em casa, a luta não acabou.

Parte das orientações do meu médico, é de falar o mínimo possível, pois falar mexe com a barriga, útero e afins (por isso tive que sair da internet). Ontem tive alta novamente, pois estou conseguindo ficar com o inibidor apenas por via oral, mas após algumas horas em casa, as contrações voltaram e o medo de ser internada novamente veio com tudo. Procurei me acalmar, controlar mente, alma e corpo, e elas acalmaram novamente. Em resumo, meu útero está extremamente sensível.

Shantal também pediu para que seus seguidores orem por ela nesse momento delicado.

Isso significa que cada dia que o bebê passa na minha barriga é uma conquista. Na verdade, cada hora que eu passo sem contrações, é uma conquista! Além disso eu agradeço a Deus todos os dias por ter um plano de saúde, condições de pagar um bom médico e poder ter todo esse tratamento impecável para salvar o meu bebê (gostaria que todos tivessem essa oportunidade também). Agora, é literalmente um dia após o outro. Com muita oração e vibrações positivas, para que o bebê chegue a pelo menos 32 semanas. Hoje estou com 27 semanas. Conto muito com a oração de vocês. Estou morrendo de saudades da nossa troca por aqui, de trabalhar, de estar ativa. Mas agora, o foco é meu bebê. Esse bebezinho (que mesmo com os ultrassons, ainda não sabemos o sexo. Essa surpresa está guardada para o nosso parto) vai ter muito orgulho da família que tem e vai saber o quanto a gente queria ele/a aqui com a gente!

Vamos torcer para que tudo dê certo, não é? A seguir, saiba quem são as mamães de 2021:


Gabi Brandt anunciou que estava grávida de seu segundo filho com o influenciador Saulo Poncio em junho de 2020. Na ocasião, a ex-De Férias Com o Ex escreveu: É, por essa nem eu esperava... Deus não precisa que a gente peça, Ele escolhe realizar os desejos do nosso coração! Davi ganhou um irmãozinho ou irmãzinha. E eu e papai ganhamos mais um motivo para sorrir e agradecer!!! Descobri tem três dias, mas não consegui aguentar a ansiedade e resolvi dividir logo com vocês! Agora sou #mamaede2! #familiacrescendo Cerca de um mês depois, Gabi descobriu que esperava por mais um menino, Henri - que nasceu em janeiro de 2021!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você acha que mais vai rolar dentro do Ilha Record?

Obrigado! Seu voto foi enviado.