X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/06/2021 às 12:01 | Atualizada em 30/06/2021 às 12:03

Oitava temporada do MasterChef Brasil retoma formato original e promete abalar o ânimo dos participantes: Confinados e distantes da família

Além da nova jurada, Helena Rizzo, o programa traz uma série de dinâmicas inéditas!

Yasmin Luara

Divulgação

Os fãs do MasterChef Brasil já podem se preparar: a oitava temporada do reality show vem por aí! Depois de passar por uma experiência com o molde de competições e vencedores semanais em 2020, o programa volta ao seu formato original na próxima terça-feira, dia 6 - e, é claro, vem recheado de novidades, que foram comentadas durante uma coletiva de imprensa na qual o ESTRELANDO esteve presente.

A começar pela principal diferença: o trio de jurados. Com a saída de Paola Carosella, quem assume o júri do reality culinário é Helena Rizzo, chef do restaurante Maní que chegou a participar da atração como convidada na terceira temporada. Exigente, ela promete não dar descanso aos competidores:

- Me considero uma pessoa séria na cozinha, gosto de qualidade e concentração. Sou exigente e falo as coisas que têm de ser ditas, mas também acredito que a culinária tem a ver com afeto, amor e alegria. É preciso cozinhar com felicidade e ter uma boa intenção quando nos propomos a fazer algo para o outro. 

 Além disso, a nova temporada promete trazer um lado muito mais pessoal dos participantes para dentro do jogo, a começar pelo fato de que, para participar do programa, todos os competidores estão isolados em um hotel, como medida de prevenção contra o novo coronavírus. Desse modo, a convivência entre eles será muito mais intensa, e Ana Paula Padrão aponta que esse fator deve apimentar as coisas ao longo dos episódios:

- O confinamento foi uma medida para que conseguíssemos conviver com essa situação de emergência sanitária no Brasil, mas obviamente isso tem impacto no jogo porque é um elemento a mais de pressão sobre os participantes. Eles estão há mais tempo longe das famílias, sendo continuamente testados na relação entre si, e se existe uma antipatia, ela pode evoluir para o ódio mortal. Se tem uma afinidade, isso pode progredir para uma estratégia de jogo, de vamos juntos até quando der. Eu acredito que seja uma pimenta na edição que a gente nunca teve e que colabora bastante para a emoção ficar ainda maior.

Henrique Fogaça ainda complementa, apontando que o aumento da pressão psicológica pode desestabilizar alguns dos participantes:

- O grande lance dessa temporada é você ver a evolução ou a regressão do cozinheiro. Alguns até cozinham bem, mas com a pressão, não conseguem executar. Além disso, o fato de estarem confinados e distantes da família, pode gerar tanto coisas positivas, como negativas, que talvez eles tragam para o programa. É uma faca de dois gumes.

Essa pressão, aliás, vai ficar ainda maior com algumas novas dinâmicas que estarão presentes na oitava temporada do - a começar pelo fato de que os competidores poderão escolher salvar um colega da berlinda! É isso mesmo: quando os três piores desempenhos das provas forem definidos, os cozinheiros que já estiverem seguros no mezanino deverão votar para salvar um dos colegas da eliminação. Os jurados, então, decidirão quem irá para casa entre os dois participantes restantes.

Outra novidade acontece durante os desafios da Caixa Misteriosa: desta vez, sempre haverá uma caixa dourada com ingredientes diferentes, que podem ajudar ou prejudicar o cozinheiro. Quem decide para quem irá esse presentinho será o competidor que tiver ganho a prova anterior, que pode acabar favorecendo um inimigo ou prejudicando um aliado com a escolha. Eita!

E, para colocar fogo na cozinha da Band, o programa ainda traz mais uma surpresinha. Quem não se lembra das diversas brigas nas provas em grupo, quando o líder da equipe acaba irritando os companheiros? Pois desta vez esses desentendimentos poderão ficar mais acirrados, já que um dos cozinheiros da equipe terá a chance de causar uma reviravolta e assumir o lugar de líder da equipe!

Essa nova dinâmica será aplicada através de um avental dourado, que ficará exposto dentro de uma caixa de vidro em um local de destaque do salão. A qualquer momento da prova, os cozinheiros poderão quebrar essa caixa com um martelo e pegar o avental, assumindo a liderança do grupo com total poder para redistribuir tarefas e até mesmo mudar o menu escolhido inicialmente.

Os telespectadores mais assíduos do programa ainda poderão ver alguns rostinhos conhecidos na competição: Daphne e Eduardo, participantes do MasterChef Junior de 2015, retornam à competição com tudo! Será que eles irão se sair bem?

A participação de celebridades no programa também é garantida, e alguns nomes já foram revelados! Fabiano Menotti, Zeca Camargo, Duda Beat e Felipe Titto são alguns dos famosos que já deram uma passada pelas gravações enquanto a sertaneja Naiara Azevedo e o sambista Diogo Nogueira - apontado como affair de Paolla Oliveira - irão mostrar todo o talento culinário ao dividir bancadas com os competidores!

A premiação também volta reformulada: além do prêmio de mil reais para cada vencedor das provas individuais e do tão cobiçado troféu da edição para o ganhador do programa, o melhor cozinheiro receberá nada menos de 300 mil reais. Mas não para por aí: quem levar o título do MasterChef também terá direito cinco mil reais em compras por mês na loja virtual da Amazon durante um ano, além de uma viagem culinária, cozinha e produtos profissionais e um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. Está bom, ou quer mais?

Abaixo, confira a abertura oficial da oitava temporada do MasterChef Brasil!


E aí, está animado para esse novo desafio?

A seguir, relembre os foras que já rolaram entre jurados e participantes do MasterChef Brasil


Por fim, Sofia também é uma das que deixou os chefs sem resposta. Ela sempre se mostrava uma das melhores candidatas. Em certa ocasião, quando foi perguntada por Paola se ela sabia como fazer para que uma comida ficasse no ponto, ela respondeu prontamente e de forma correta, o que fez com que a jurada apenas balançasse a cabeça positivamente e se afastasse.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Bruna Marquezine e Enzo Celulari ainda podem voltar a ser um casal?

Obrigado! Seu voto foi enviado.