X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/07/2021 às 18:22 | Atualizada em 30/07/2021 às 18:22

Após incêndio na Cinemateca Brasileira, Samantha Schmütz cobra posicionamento de famosos: - Não vão defender o cinema?

A atriz utilizou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido

Da Redação

Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 30, Samantha Schmütz utilizou suas redes sociais para desabafar sobre o incêndio que atingiu o galpão da Cinemateca Brasileira, na zona oeste de São Paulo. A atriz lamentou o ocorrido e, sem citar nomes, criticou a falta de posicionamento de alguns famosos sobre o caso.

- Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional… Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração, que fosse, desabafou nos Stories do Instagram.  

Além disso, a atriz citou a participação de artistas brasileiros no conceituado Festival de Cinema de Cannes.

- Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos, cadê, gente? Vocês, lindas, que foram para Cannes? Vocês tem milhões de seguidores, são maravilhosas. Vão para lá, desfilam vestidos de marca. Pessoas vão para Cannes representar o cinema brasileiro, mas nunca venderam um ingresso. Vamos acordar, está tudo errado! Parem, acordem! Parem de pensar só no seu umbigo e em sua conta bancária.

No Twitter, Samantha também falou sobre o assunto.

Confira os tweets:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A primeira treta de A Fazenda 13 aconteceu! De que lado você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.