X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/08/2021 às 15:46 | Atualizada em 05/08/2021 às 15:58

Samara Felippo desabafa sobre pressão estética na profissão após ter a segunda filha: Pra mim, não havia outra alternativa se não estar magra

A atriz ainda teve o apoio de Alessandra Negrini, que disse: Forma de castrar

Da Redação

Divulgação

Samara Felippo resolveu fazer um desabafo daqueles nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 5. Ao postar uma foto de uma personagem na sua época na Globo, a atriz aparece loira, com a barriga de fora e bastante magra. Mas poucos sabem a história por trás desse clique - e foi exatamente isso que Samara fez questão de contar:

#tbt da mãe loira fazendo uma participação como Paulinha Tsunami em O Caçador. 2014. Isso já tem uns sete anos. E sabe o subtexto dessa foto? (porque eu não fico sem problematizar nada né). Eu tinha acabado de ter minha segunda filha, vocês imaginam a pressão pra eu TER que estar magra e pronta? A ansiedade para querer voltar pra TV depois de duas filhas? Pareço incrível né? Mas só estava encaixotada. Ainda estava. Pra mim, não havia outra alternativa se não: estar magra!!!, escreveu ela na legenda.

Com o desabafo, Samara teve o apoio de muitas famosas, dentre elas Alessandra Negrini, que escreveu o seguinte comentário:

Muito bem dito! É tão opressor! Ter que ser magra, ainda por cima logo depois de parir, é uma forma de castrar, de punir , de envergonhar a feminilidade em si.

Eita! Mas essa não é a primeira vez que ela desabafa sobre o assunto. A seguir,  você confere as vezes em que a atriz falou sobre o corpo, padrões e a vida de mãe.





E também se mostrou arrependida pelas cesáreas que realizou: A maternidade pra mim é entrega, doação, demanda, amor incondicional. Eu era plenamente saudável, jovem e fui induzida a fazer duas cesáreas. O Brasil é recorde em cesáreas, é toda uma indústria enchendo a mulher de medos que não existem. Eu fico triste porque talvez eu passe por essa vida sem saber o que é um parto natural. Durante muito tempo me senti covarde, medrosa, burra e busco hoje em dia informar mulheres que elas busquem autonomia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.