
Marcius Melhem se defende após revista acusar o humorista de censura: Eu quero transparência na justiça e na opinião pública
A suposta reportagem censurada trazia os desdobramentos dos casos de assédio contra Melhem
25/Ago/2021
Da Redação
Mais um capítulo na história das acusações de assédio contra Marcius Melhem! Nesta quarta-feira, dia 25, a Revista Piauí, responsável por trazer à tona as acusações de assédio contra o humorista, revelou que teve uma reportagem sobre o tema censurada pela Justiça, após um pedido da equipe de advogados do ator.
A matéria em questão queria abordar os desdobramentos de oito casos de assédio contra Marcius, que teria, inclusive, aceitado dar entrevista.
No entanto, após o término do prazo final para responder as perguntas, a revista apenas recebeu uma notificação da Justiça indicando a suspensão da publicação. A pena, caso a Piauí descumpra as ordens, é de 500 mil reais, além do recolhimento dos exemplares nas bancas e a remoção da reportagem no site.
Versão de Melhem
Revoltado com a versão contada pela revista, Melhem usou sua conta no Twitter para se defender. Ele escreveu:
PIAUÍ E SEU REPÓRTER MENTEM MAIS UMA VEZ
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
É MENTIROSA e COVARDE a afirmação de q pedi q a revista Piauí fosse censurada!
Mais uma vez João Batista Júnior usa de mentiras pra tentar comprovar sua tese de q sou um assediador. MENTIU na 1a matéria e MENTE de novo!
Aos fatos: (FIO)
- Se a Piauí é tão a favor que o público saiba de tudo, tão defensora da transparência, porque PEDIU SEGREDO DE JUSTIÇA no processo que movi contra ela? (+)
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
A investigação aberta no MP corre sob sigilo judicial. Eu não posso comentar sobre nenhum detalhe das investigações. Para tornar tudo mais fácil para João Batista mentir à vontade, ainda não está no momento da minha defesa. Ou seja: (+)
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
Até porque algumas das provas já vieram à público e foram cobertas amplamente pela imprensa – menos pela Piauí.
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
Incrível como João Batista teima em MENTIR sobre mim e sobre os fatos. (+)
E pedimos que em nome da ampla defesa a Juíza permitisse que eu usasse mensagens trocadas com as supostas vítimas para me defender na opinião pública – já que hoje estou proibido de mostrar qualquer prova. No mais, que a Juíza tomasse as medidas que julgasse cabíveis. (+)
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
Quanto aos trechos que ele divulga aos pedaços, não é diferente do que fez da primeira vez. Continua dizendo um pouco e escondendo muito.
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
É assim que se faz jornalismo? Mentindo desse jeito?
E mais algumas perguntas: (+)
Por que a revista Piauí quer vazar um inquérito antes de ter minha defesa lá, ao mesmo tempo em que pede segredo de justiça no processo que movi contra ela. Afinal a Piauí é contra ou a favor do sigilo nesse caso? (+)
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
Mas se a justiça determinou sigilo, eu estou respeitando o que a justiça determina, inclusive o sigilo pedido pela Piauí.
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) August 25, 2021
Mas não tenham dúvida de que assim que for possível virei à público mostrar toda a VERDADE. Não tenham a menor dúvida.
A seguir, veja os famosos que foram acusados de assédio
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Família de Millena Brandão, atriz mirim do SBT revela estado de saúde: Teve uma piora no q...
-
No dia da renovação de votos, relembre como foi o casamento de Ana Paula Siebert com Robert...
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a se...
-
Príncipe Harry revela vontade de se reconciliar com Rei Charles III: Não sei quanto tempo meu pai ainda tem
-
Família de Millena Brandão, atriz mirim do SBT revela estado de saúde: Teve uma piora no quadro
-
Ana Hickmann abre o jogo sobre processo de emagrecimento: - Tenho meu objetivo
-
Richard Gere revela requisito para fazer sequência de Uma Linda Mulher
-
Bella Campos e Cauã Reymond voltam a ter desentendimento em gravação de cena de briga, diz colunista