X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/09/2021 às 13:45 | Atualizada em 06/09/2021 às 14:01

Caio Ribeiro revela porque tentou esconder diagnóstico de câncer

O comentarista da TV Globo foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin

Da Redação

Divulgação

Caio Ribeiro, comentarista de futebol da TV Globo, surpreendeu ao revelar que está finalizando tratamento contra um câncer. Em entrevista para o programa Encontro com Fátima Bernardes, o ex-atleta falou sobre suas razões para manter o problema de saúde em segredo. 

- Tentei esconder porque não gosto de ficar preocupando as pessoas, não gosto de passar notícia ruim. [...]Torci para que não houvesse essa queda, para me tratar de uma maneira quietinha, mas na hora que começou a cair, eu falei: Está na hora de assumir.

Caio começou a perceber que algo poderia estar errado durante uma sessão de alongamento. Após fazer alguns exames, foi detectado um linfoma de Hodgkin, câncer da parte do sistema imunológico, na região do pescoço. 

- Você tem duas saídas: ou lamenta, ou enfrenta. A primeira pessoa que eu procurei foi minha mulher e expliquei o que estava acontecendo. [...] Descobri bem no início, pequeno, localizado no pescoço. Tem uma parte que é da Medicina, a outra parte é nossa. A gente se manter com a cabeça boa, se manter otimista. O tratamento vai pela forma como você encara a doença.

Já na sua penúltima sessão de quimioterapia, o comentarista agradeceu todo o apoio que recebeu nas redes sociais. 

Assista ao vídeo:

A seguir, veja os famosos que falaram abertamente sobre suas doenças


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.