X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/09/2021 às 00:00 | Atualizada em 08/09/2021 às 12:51

Nelson Freitas vive personagem sombrio no longa Tração e fala sobre parceria com Marcos Pasquim: Uma pessoa de alto astral

O ator também revelou os desafios de gravar o filme durante a pandemia da Covid-19

Letícia Giollo

Divulgação - Letícia Palhão

A pista de motocross é apenas um dos cenários principais do filme Tração, o primeiro longa-metragem que irá envolver corrupção e competições de motos no Brasil. Nelson Freitas, de 59 anos de idade, interpreta o empresário Fernando DiMello, rico e bem sucedido, mas com a personalidade um tanto quanto sombria. Em entrevista ao ESTRELANDO, ele contou:

É um longa de suspense e de ineditismo porque até hoje não tivemos um filme que tivesse a moto como pano de fundo de uma aventura. A expectativa é enorme para que a produção seja bem aceita pelas pessoas, não só as que gostam de moto, mas por todas, em geral.

Nelson explicou que recebeu o convite para participar de Tração diretamente das mãos do diretor André Luiz Camargo, que assim como ele, também é apaixonado pelo mundo das duas rodas:

Desde o momento que tive dinheiro para comprar uma motocicleta, comprei. Sonho realizado e tenho ela até hoje!

As gravações do longa foram feitas durante o período de pandemia da Covid-19, sendo assim, o trabalho seguiu um protocolo rigoroso que prolongou o período das filmagens e desafiou a continuidade das cenas, como conta o ator:

Foi uma missão muito difícil! Infelizmente, por conta disso que estamos vivendo no mundo, desde o início de 2020, as gravações de um filme, que geralmente duram um mês, em Tração, estivemos juntos por quase um ano e meio. E claro que isso comprometeu a continuidade. Tivemos o cuidado com o cabelo que cresce, se você pega um sol a mais ou menos, mas, no final, deu tudo certo e conseguimos respeitas todos os protocolos possíveis e regras de distanciamento e higienização, incluindo exames e máscaras. Só tirávamos a máscara na hora de gravar e retocar a maquiagem.

Apesar das dificuldades, Nelson relembra dos momentos eletrizantes do set, afinal, o filme promete muitas aventuras:

Muitas cenas com dublês, helicópteros, drones e moto... Muita moto! O elenco é uma delícia, a equipe de primeira e todos se ajudavam o tempo inteiro. A alegria e satisfação de podermos estar trabalhando no meio dessa loucura toda, talvez tenha sido o ponto mais alto. Formamos uma família!

E falando em família, o artista contracenou mais uma vez com o amigo de longa data Marcos Pasquim. Os dois já participaram de diversos projetos juntos, como Chiquititas, Uga Uga, Blue Jeans e outras novelas.

É maravilhoso atuar e estar ao lado do Pasquim, por quem eu tenho um grande carinho. É uma pessoa de alto astral e está sempre disposto a ajudar. Além deste filme, trabalhamos juntos em Nina, que deve ser lançado ainda esse ano, finalizou.

Tração ainda não tem previsão de estreia, mas já deu para perceber que vai ser intenso. Ficaram ansiosos? A seguir, relembre 28 filmes que retratam figuras históricas!


Filme de 2014, Selma: Uma Luta Pela Igualdade mostra Dr. Martin Luther King, vivido por David Oyelowo, que lutou pelo direito dos negros de votarem nos Estados Unidos. Uma de suas campanhas, para chamar a atenção pela causa, foi uma caminhada de quase 90 quilômetros de Selma, no Alabama, até Montgomery, também no Alabama.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que João Guilherme e Duda Reis estão mesmo juntos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.