X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/09/2021 às 18:34 | Atualizada em 27/09/2021 às 18:34

Confusão! Marvel processa autores e herdeiros para não perder o controle de super-heróis

A ideia da empresa é que ela passe a ter controle exclusivo dos personagens, sem dividir direitos e lucros

Da Redação

Divulgação

A Marvel está entrando com uma ação judicial para que possa ter controle total de vários de seus super-heróis. Dentre os personagens envolvidos estão Homem de Ferro, Homem-Aranha, Dr. Estranho, Viúva Negra e outros.

Segundo o The Hollywood Reporter, o processo está sendo feito contra herdeiros de importantes produtores de HQs como Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan. A ideia é que a empresa passe a não precisar compartilhar mais os direitos autorais dos personagens que valem bilhões de dólares. Na condição atual conforme a lei de direitos autorais dos Estados Unidos, a justiça estabelece um período de posse dos direitos aos editores, e se os herdeiros ou autores os reivindicam após o período, a empresa é obrigada a entregá-los.

Isso aconteceu com Ditko, co-criador do Homem-Aranha para os quadrinhos. O administrador de suas posses notificou a Marvel sobre sua reivindicação, e na teoria a empresa terá que entregar os direitos do personagem em junho de 2023. 

Caso a companhia da Disney perca o processo, ainda existe a possibilidade de ela se tornar co-proprietária destes famosos heróis dentro dos Estados Unidos, e no resto do mundo os personagens continuarão sob controle dela, proporcionando muito dinheiro. 

O que você acha dessa situação toda? Aproveite e dê uma olhada, a seguir, em como são alguns de nossos heróis favoritos dentro e fora da caracterização!


Assim como o querido Drax, de Guardiões da Galáxia, interpretado por um diferente Dave Bautista.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou de Marco Pigossi assumindo o relacionamento com um diretor italiano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.