X

NOTÍCIAS

Publicada em 01/10/2021 às 13:17 | Atualizada em 01/10/2021 às 14:10

Depois de se curar do câncer de mama, Ana Furtado fala sobre campanha do Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela conscientização do câncer de mama

Da Redação

Divulgação/Montagem

Junto com o início do mês de outubro também começa a campanha de conscientização do câncer de mama, o Outubro Rosa.E por isso, Ana Furtado, de 47 anos de idade, começou a falar sobre o assunto em suas redes sociais - a data possui ainda mais significado para a atriz, isso porque a apresentadora foi diagnosticada com a doença em 2018, e depois de tratamento ela foi curada da doença.

Nos Stories do Instagram ela explicou que foi contatada por diversas marcas para ressaltar a importância do mês:

- E o quanto todas essas campanhas de conscientização salvam vidas e fazem a diferença na vida de tantas mulheres. Se cuidem. Façam seus exames de rotina (isso é muito importante), falou.

Furtado também preparou um reels para reforçar a importância de manter os exames em dia.

Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia. Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera, escreveu. 

Confira abaixo:

Veja também mais famosas que já falaram abertamente sobre o câncer de mama:


A cantora Kylie Minogue sofreu com o câncer de mama em 2006. Em 2016, no aniversário de dez anos livre da doença, ela escreveu um depoimento em seu Instagram: Hoje estou oficialmente dez anos livre do câncer de mama. Por trás das lágrimas e dos alívios, ficam os meus agradecimentos e pensamentos. Pensamentos para todas aquelas que estão fazendo o seu caminho para também chegar até aqui, aquelas que estão além deste marco, e daquelas que infelizmente sentimos falta. Agradecer não é o suficiente.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.