X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/10/2021 às 09:30 | Atualizada em 03/10/2021 às 09:41

Boninho relembra luta contra câncer de Ana Furtado: Medo de perder minha paixão

O diretor da TV Globo escreveu um relato sobre a amada e fez um alerta

Da Redação

Divulgação

O marido de Ana Furtado aproveitou o começo do Outubro Rosa para relembrar a dura luta que a apresentadora enfrentou em 2018 e 2019. No último sábado, dia 2, Boninho escreveu um depoimento no Instagram descrevendo como foi difícil acompanhar sua amada sofrendo um risco de vida e experimentar a possibilidade de perdê-la.

Em 2018, Ana foi diagnosticada com um tumor na mama esquerda e passou por um longo tratamento, que incluiu quimioterapia.

Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste. Vivi esse momento com a minha amada Ana, começou Boninho.

Ele continua descrevendo que não houve uma etapa tranquila no processo:

Do diagnóstico -- como um susto -- ao tratamento foi um período difícil. Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento. Estar com ela em cada aplicação de quimio, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair e a força desaparecer.

E segue, reforçando a importância dos check-ups frequentes:

Tivemos a sorte de ela fazer os exames periódicos, e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental. Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveitou a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter.

Diversos famosos comentaram na publicação, entre eles, Marcos Mion, que enfrentou a mesma situação com sua esposa, Suzana Gullo:

Sabemos o que é ver o amor da vida enfrentar esse terror… Meu coração para você, irmão.

Veja a publicação na íntegra:

Abaixo, relembre tudo o que Ana Furtado já disse sobre sua luta.


A primeira vez que Ana se pronunciou sobre o assunto ela abriu o jogo por meio de um vídeo em seu Instagram. No registro, ela revelava a triste notícia aos seus fãs, pela primeira vez: - Eu estou aqui para abrir meu coração para todos vocês. Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, eu descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo, busquei de todas as formas, toda a minha coragem, toda a minha fé, toda a minha esperança, para conquistar a minha cura. E também claro, agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar atenta à minha saúde, e fazer com regularidade todos os meus exames de mama. Ana também revelou que assim que soube ela já havia feito a cirurgia para retirada do tumor e explicou quais seriam os próximos passos de sua recuperação: - Eu agora preciso fazer todo um processo de tratamento pós cirúrgico, o que inclui a quimioterapia. Quero dizer que estou com muita fé, muita esperança, muita coragem de seguir adiante. Além disso, incentivou suas seguidoras sobre a importância dos exames.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica fala de Príncipe Harry sobre as demissões na pandemia?

Obrigado! Seu voto foi enviado.