X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/10/2021 às 15:49 | Atualizada em 15/10/2021 às 15:49

Rainha Elizabeth II se pronuncia sobre a crise climática e critica líderes mundiais

A monarca se posicionou pela primeira vez sobre o assunto durante uma conversa

Da Redação

The Grosby Group

Rainha Elizabeth II decidiu encerrar seu silêncio e falar sobre a crise climática que o mundo enfrenta. Durante uma visita ao Parlamento do País de Gales, que foi transmitida ao vivo, na última quinta-feira, dia 14, a monarca apareceu conversando com sua nora Camila, esposa do príncipe Charles, sobre o assunto.

- Tenho ouvido tudo sobre a COP26 Ainda não sei quem está vindo. Só sabemos das pessoas que não vêm. É muito irritante quando falam, mas não fazem, teria dito. Veja o vídeo em inglês:

A Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática de 2021, ou COP26, acontecerá em Glasgow, na Escócia. Nela, os líderes mundiais de diversos países irão apresentar seus planos para cortar as emissões de combustíveis fósseis. A presença do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e do primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, também são esperadas. 

A rainha, que normalmente fica de fora de debates políticos, não é a primeira da família real a se preocupar com o meio-ambiente recentemente. Como você já viu no ESTRELANDO, o príncipe William criticou o turismo espacial e afirmou que os empreendedores deveriam estar focados em consertar a Terra. 

Confira abaixo algumas curiosidades sobre a rainha Elizabeth II: 


Elizabeth II tem uma conhecida paixão pela caça a animais. A atividade é tida pela família real como um hobby e praticada em Balmoral, propriedade da coroa britânica na Escócia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como Tadeu Schmidt, você usaria uma peça de roupa combinando com a de seu (sua) amado (a)?

Obrigado! Seu voto foi enviado.