X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/10/2021 às 16:58 | Atualizada em 20/10/2021 às 18:12

Jamie Lee Curtis revela a parte mais difícil da filha se assumir transsexual: É aprender novas terminologias e palavras

A filha da atriz tem 25 anos de idade

Da Redação

Divulgação

Em entrevista à revista People, Jamie Lee Curtis falou sobre o processo de transição de gênero da filha Ruby, que é uma mulher trans. A atriz revelou que para ela o mais difícil é se acostumar a não usar o nome de nascimento da filha.

Quando Ruby disse seu nome morto, disse Lee se referindo ao nome antigo da filha, eu nunca a ouvi dizer esse nome. Ele não serve mais. Isso foi, é claro, a coisa mais difícil. A regularidade dessa palavra. O nome que você deu a uma criança, que você tem dito a vida inteira. Então, é claro, no início, esse foi o desafio, contou a atriz.

Jamie explicou que ela e o marido ainda estão se adaptando com as terminologias e pronomes certos de Ruby.

É falar um novo idioma. É aprender novas terminologias e palavras. Sou nova nisso. Não sou alguém que finge saber muito sobre isso. E vou estragar tudo, vou cometer erros. Gostaria de tentar evitar cometer grandes erros, confessou Jamie.

Ruby, que também participou para a entrevista, afirmou que não se ofende ou fica brava quando os pais erram seus pronomes.

Você se torna um pouco mais atenta ao que está dizendo, e à forma como está falando. Você ainda erra - eu errei hoje duas vezes. Somos humanos, completou a mãe de Ruby.

A filha da atriz, que é editora de vídeos, confessou que quando foi contar à família sobre ser uma mulher trans, estava nervosa, mas que sabia que não tinha o que temer.

Eles foram muito acolhedores durante minha vida inteira, afirmou ela.

Ruby explicou que começou pensar sobre a sua identidade de gênero com 16 anos de idade, mas acabou não assumindo na época.

Eu sabia que era diferente. Mas havia tido uma experiência negativa na terapia, então não me assumi [como trans] imediatamente quando provavelmente deveria ter feito isso. Então, sete anos depois, ainda sendo Tom na época, disse à pessoa de quem estou noiva agora que, provavelmente, sou trans. E ela disse: Eu te amo pelo que você é, contou.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou de Marco Pigossi assumindo o relacionamento com um diretor italiano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.