X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/03/2021 às 12:00 | Atualizada em 16/03/2021 às 11:50

Elliot Page fala sobre cirurgia para retirada dos seios: - Transformou completamente a minha vida

O ator, que se assumiu transgênero, é capa da revista Time

Da Redação

Divulgação

Em sua primeira entrevista desde que assumiu ser um homem transgênero, o ator Elliot Page falou para a revista Time sobre como foi o seu processo e deu detalhes da cirurgia que realizou para retirar os seios. Após adotar um novo corte de cabelo, Elliot revelou como se sente:

- Este sentimento de verdadeira excitação e profunda gratidão por ter chegado a este ponto da minha vida. Misturado com muito medo e ansiedade.

O ator, que é capa da revista, revelou que acredita ter um grande senso de responsabilidade em levar a sua trajetória para as pessoas:

- Pessoas extremamente influentes estão espalhando esses mitos, e retórica prejudicial - todos os dias você vê nossa existência ser debatida. As pessoas trans são muito reais.

Além de ter que lidar com a pressão e os padrões de Hollywood, Elliot afirma que era difícil assistir aos filmes em que interpretava papéis mais femininos:

- Eu simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha.

Elliot Page contou sobre a sua decisão de fazer a cirurgia para retirar os seios. Ele enfatizou que, para algumas pessoas trans, isso não é necessário, e que outras pessoas não conseguem pagar pelo procedimento. Porém, para o ator, a cirurgia significou a possibilidade de se reconhecer:

- Isso transformou completamente a minha vida.

O ator ainda disse que pretende usar seus privilégios para ajudar outras pessoas trans:

- Meu privilégio me permitiu ter recursos para passar e estar onde estou hoje. E é claro que quero usar esse privilégio e plataforma para ajudar da maneira que puder.

Confira, abaixo, 15 famosos trans que atuam na área do entretenimento!


Outra artista já conhecida do público brasileiro é Maria Clara Spinelli que esteve recentemente em A Força do Querer e depois integrou o elenco de Carcerários, como Kelly. Em depoimento à revista Veja, a estrela já falou sobre o preconceito e revela que já sentia uma mulher desde o nascimento: - Já nasci mulher, não houve um dia específico em que tenha me descoberto. Hoje, sou física, social e legalmente Maria Clara Spinelli Rodrigues e, para minha surpresa, sofro bem menos preconceito do que antes. Por fim, ainda declarou: - Um ator não tem sexo nem idade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Bruna Marquezine e Enzo Celulari ainda podem voltar a ser um casal?

Obrigado! Seu voto foi enviado.