X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/11/2021 às 09:23 | Atualizada em 05/11/2021 às 09:30

Fernanda Montenegro é imortalizada pela Academia Brasileira de Letras

Nas redes sociais, a atriz comemorou a notícia: Agradeço pela oportunidade

Da Redação

Divulgação

Aos 92 anos de idade, Fernanda Montenegro continua fazendo história e construindo uma carreira memorável. A atriz foi imortalizada pela Academia Brasileira de Letras e ocupará a cadeira 17, que antes foi do diplomata Affonso Arinos de Mello Franco - morto em 2020. 

A artista foi a única a se candidatar para a posição, e recebeu 32 votos. Em 124 anos de história, Montenegro será apenas a nona mulher a ocupar uma cadeira na ABL. A cerimonia de posse está marcada para março de 2022. 

Nas redes sociais, Fernanda comemorou:

A Academia Brasileira de Letras é um referencial cultural de 125 anos. Abrigou e abriga representantes que honram a diversidade da nossa criatividade em várias áreas. Vejo a academia como um espaço de resistência cultural. Agradeço a oportunidade.

A seguir, relembre a trajetória da carreira de Fernanda Montenegro!


Fernanda ainda fez uma rápida aparição na novela A Dona do Pedaço, de 2019, em que interpretou Dulce, a matriarca da família Ramirez e avó da protagonista Maria da Paz, vivida por Juliana Paes.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você acha que deveria ser o primeiro eliminado do BBB22?

Obrigado! Seu voto foi enviado.