X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/11/2021 às 09:35 | Atualizada em 22/11/2021 às 09:54

Geraldo Luís comenta sobre mal-estar e cita problemas de saúde: - A gente não tem mais 20 anos de idade

O apresentador passou por um cateterismo e afirma que a Covid-19 pode ser agravado o caso

Da Redação

Divulgação

Depois de passar por um susto e tanto ao ser internado devido a um mal-estar e, logo em seguida, ser submetido a um cateterismo, Geraldo Luís decidiu compartilhar com seus seguidores um pouco mais sobre seu estado de saúde. Assim, no fim da tarde do último domingo, dia 21, o apresentador realizou uma live em seu Instagram.

Além de agradecer pelo apoio e carinho dos fãs, Geraldo explicou como percebeu que sua saúde precisava de atenção e ainda destacou que, a princípio, havia sido internado no Hospital Vila Nova Star apenas para realizar alguns exames. O jornalista de 50 anos de idade ainda ressaltou o fato de ser diabético:

- A gente já não tem mais 20 anos de idade. De duas semanas para cá, comecei a ter uma canseira absurda. Comecei a olhar e, realmente, a diabete descompensou. A minha diabete sempre foi muito bem controlada, mas de duas semanas para cá começou a oscilar. E quando a diabete sobe, a gente realmente fica muito mal. Na quarta, a minha pressão deu uma subida séria e, na sexta, senti um mal-estar e uma sensação muito ruim. Imediatamente liguei para minha médica e fui para o hospital.

Geraldo relembra ainda sua internação por complicações da Covid-19, entre fevereiro e março de 2021, e afirma que as sequelas do vírus podem ter agravado a situação:

- Os médicos fizeram um cateterismo para saber o que estava acontecendo e descartar a possibilidade de um infarto. Eles comprovaram que eu tenho placas de gordura nas coronárias, e a Covid pode ter agravado [o quadro].

Apesar da situação inesperada, o radialista ressalta que teve sorte por seu caso não exigir auxílio de um stent, tubo utilizado para normalizar o funcionamento cardíaco após a obstrução de uma artéria. Além disso, Luís ainda deu detalhes do diagnóstico e das consequências caso ele não cuide da saúde de agora em diante:

- Não precisou colocar o stent, eles vão agora cuidar clinicamente, eu vou ter que reduzir essas placas de gordura, a reeducação alimentar que eu vou ter que ter, os novos medicamentos que eu já comecei a tomar. Se eu não cuidar dessas placas de gordura, que estão entre 25% e 30%, elas podem obstruir as veias e, para o diabético, pode dar um enfarte muito mais rápido.

Confira o vídeo completo:

A seguir, conheça as celebridades que têm diabetes:


Danton Melo também é uma das pessoas do mundo dos famosos que sofre diabetes. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, ele se submeteu a exames de rotina e descobriu recentemente que tem a doença. O ator teve que mudar seus hábitos de alimentação e chegou a emagrecer 16 quilos. Agora com a diabetes controlada por uso de medicação contínua, ele contou para alguns amigos que ficou muito abalado quando soube: Se não tivesse descoberto a doença, teria uma morte silenciosa. Hoje me cuido, e me alimento de três em três horas.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você acha que deveria ser o primeiro eliminado do BBB22?

Obrigado! Seu voto foi enviado.