X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/11/2021 às 01:00 | Atualizada em 26/11/2021 às 13:46

Mãe de Gil do Vigor entrega pratos favoritos do filho e fala sobre o BBB: Nenhuma mãe quer ver o filho brigando

Jacira Santana ainda falou sobre os ataques que recebeu enquanto o filho estava no confinamento

Yasmin Luara

Divulgação

Desde que Gilberto Nogueira ganhou fama ao participar do BBB21, muita coisa mudou em sua vida pessoal - e, também, na de sua mãe, Jacira Santana! A Dona Jacira foi bastante mencionada por Gil ao longo do reality show, principalmente por conta das comidas que o economista tanto falava. E a fama foi tanta que ela chegou a ser convidada para o programa Receitas de Família com pais de famosos, da Nestlé, para preparar o tão falado cuscuz doce de Gil do Vigor.

Em conversa exclusiva com o ESTRELANDO, Jacira comenta que poder ensinar a receita no vídeo, disponível no YouTube, foi uma honra principalmente por ter a oportunidade de passar adiante um costume que é geracional em sua família: 

- Eu fiquei muito lisonjeada, muito feliz, porque assim, é uma receita simples, mas que foi da minha bisavó, dai passou pra minha avó, pra minha mãe, e foi maravilhoso poder passar essa experiência dos nossos antepassados. A Nestlé querer essa receita foi muito massa, muito maravilhoso.

Dona Jacira também acabou entregando alguns dos pratos que Gil mais gosta de consumir, além de revelar que o economista voltou do confinamento com vontade de comer várias coisas que não estavam disponíveis na casa mais vigiada do Brasil - afinal, tempero de mãe não tem como copiar, não é mesmo?

- Ele gosta muito de doce. Tem um pudim que eu faço que ele adora, tem uma galinha à cabidela que ele ama, tem tanta coisa que ele gosta! Ele chegou do Big Brother com muita vontade, um dia eu fiz um banquete com tudo! Quando a gente se encontrar de novo eu vou fazer outro banquete.

E, por falar em tempero de mãe, e se a própria Jacira tivesse ido até os estúdios Globo e cozinhado para Gil os pratos que ele solicitou na festa do líder, quando ele assumiu a liderança da casa? Será que ele iria reconhecer a culinária da mãe?

- Eu acho que ele iria perceber que era eu. Não sei, eu passei algumas receitas quando me ligaram, mas não sei se ficou igual. Se eu mesma fizesse, acho que ele notaria, porque a comida de mãe é única. É só a minha comida, eu faço do meu jeito! Só eu acerto do jeito que ele gosta, então acho que ele já ia saber logo de cara!

A mãe de Gil do Vigor ainda comentou sobre os aspectos que mudaram em sua vida desde que o filho ficou famoso. Uma das principais diferenças é que, agora, algumas pessoas fazem questão de pará-la na rua para conversar - mas ainda há muitas outras novidades em sua vida:

- Mudou como um todo, a vida mudou, mas eu procuro ser sempre a mesma pessoa. Mudei até de casa né, então mudou muita coisa; a vida social, as pessoas que a gente começou a conhecer e conviver, e assim, o conforto também mudou. Se eu ficar aqui contando o dia todo ainda não vou conseguir contar tudo o que mudou!

Apesar da fama, nem todos gostaram muito da personalidade de Gil - principalmente aqueles que torciam para seus rivais dentro do jogo. Sobre isso, Jacira admite que não era fácil ver tantas críticas direcionadas ao filho, e revela que, muitas vezes, as mensagens de ódio chegavam até ela e sua família:

- Eu digo sempre que nem Deus agradou a todos.Cada um tem seu jeito, sua forma, e é direito de cada um gostar ou não gostar. Algumas coisas chegaram até a gente, infelizmente a internet não tem limite, é complicado. Nunca aconteceu de uma pessoa chegar na gente diretamente e falar mal, mas pela internet chegava muita coisa. Na época teve algumas coisas que eu fiquei muito abalada, teve ameaça para mim e para minha família. Hoje eu nem ligo mais, porque são covardes que se escondem atrás de câmeras, de aparelhos. Eu vou viver a minha vida, porque se vier na minha cara e falar vai levar um chacoalhão. Hoje eu melhorei muito, estou mais comedida. Mas eu não sou de mandar recado não, eu sou de dar esculhambo!

Mas não foi apenas com as críticas e ameaças que Dona Jacira sofreu ao longo do BBB. Ela conta que as brigas de Gil com outros participantes do programa também a deixavam abalada, principalmente por saber que não podia consolar o filho:

- Na hora das brigas você não acha nada engraçado, porque aconteciam brigas muito fortes, ele ficava muito estressado, e mãe sabe o sentimento dos filhos. Nenhuma mãe quer ver o filho estressado, brigando... Depois ele ficava triste, chorava, e eu ficava triste também, chorava também, porque a gente não podia fazer nada, né. Não pode chegar perto, não pode falar, não pode fazer nada, então era muito doloroso. Depois você acha engraçado algumas situações que aconteceram, mas no momento do ocorrido a gente fica muito triste, muito preocupada, eu ficava muito estressada.

Agora, quase um ano depois do reality show, Gil está morando na Califórnia e estudando para obter um PhD em Economia. Enquanto isso, Dona Jacira segue por aqui, com saudade do filho, e ainda com muitas receitas para ensinar caso tenha a oportunidade de voltar a aparecer no programa da Nestlé:

- Eu tenho tanta receita! Eu gosto muito do creme de leite da Nestlé, então eu faço muita coisa com creme de leite, muita mesmo. Teria que ver se é salgado ou doce… Ai meu Deus! Talvez eu possa fazer um frango que eu faço com creme de leite, ou se for doce até um pudim de pão que o Gil ama! Em casa eu aproveito tudo, então o pão ficou duro, eu faço logo um pudim de pão.


A seguir, relembre os ex-BBBs que deram certo!


Já Juliana Alves participou da terceira edição do programa, no ano de 2003, e logo depois do BBB estreou nas telinhas da Globo na novela Chocolate com Pimenta. Além disso, fez Valeska na novela das nove Babilônia. Ela esteve em mais novelas como Sol Nascente e O Tempo Não Para.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da separação de Gabriel Medina e Yasmin Brunet?

Obrigado! Seu voto foi enviado.