X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/12/2021 às 15:00 | Atualizada em 22/12/2021 às 14:45

Representante brasileiro Deserto Particular está fora do Oscar 2022 e Seiva Bruta segue na disputa

A obra nacional não entrou na lista dos pré-indicados, mas nem tudo está perdido

Da Redação

Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelos indicados e vencedores da premiação do Oscar, anunciou na última terça-feira, dia 21, pré-listas de dez categorias. O filme Deserto Particular de Aly Muritiba, selecionado em outubro pela Academia Brasileira de Cinema (ABC) para disputar uma vaga no Oscar 2022, não aparece entre os pré-selecionados, significando que o Brasil não terá um representante na categoria de Melhor Filme Internacional

Contudo, nem tudo está perdido. Com o curta Seiva Bruta, do diretor Gustavo Milan, na próxima fase de votação, o Brasil segue na disputa pela estatueta de Melhor Curta-Metragem. A produção, protagonizada pela atriz venezuelana Samantha Castillo, aborda a imigração de venezuelanos para o Brasil, contando a história de Marta, que durante a vinda para o Brasil conhece um casal em dificuldades e cria um vínculo com eles pela capacidade de amamentar.

Os indicados finais ao prêmio serão anunciados no dia 8 de fevereiro e a cerimônia de premiação está com data marcada para 27 de março.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.