X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/07/2021 às 13:55 | Atualizada em 02/07/2021 às 13:56

Wagner Moura e outros brasileiros são convidados a votar no Oscar; saiba mais!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou uma lista com 395 nomes

Da Redação

Divulgação

Brasil no Oscar? É isso mesmo! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, na última quinta-feira, dia 1º, uma lista de convidados para votar da premiação. Entre os 395 nomes de 50 países, está o do ator Wagner Moura.

Outros profissionais brasileiros também estão na lista: Andrea Barata Ribeiro, Fabiano Gullane, Paula Barreto, Anna Van Steen, Carolina Markowicz, Karen Akerman e João Atala.

A seleção ainda conta com nomes como: Robert Pattinson, Andra Day e Emerald Fennell. Nesta lista, 46% dos nomes são de mulheres, 39% de etnias ou raças sub-representadas e 53% não são pessoas norte-americanas. 

Além disso, 89 convidados já foram indicados ao Oscar e 25 já ganharam a estatueta. Logo abaixo, relembre tudo o que aconteceu no Oscar 2021!


E o Oscar de melhor filme vai para... Nomadland! O longa - que conta a história de uma mulher que decide viver uma vida nômade, após perder tudo na Grande Recessão -, venceu o prêmio mais importante da noite, desbancando grandes filmes como Os 7 de Chicago, Meu Pai e O Som do Silêncio. Aliás, Nomadland realmente arrasou! A musa Frances McDormand garantiu a estatueta de melhor atriz. O último prêmio da noite foi para Anthony Hopkins, que não estava na premiação para receber a estatueta. O ator venceu a categoria de melhor ator, com o filme Meu Pai. Na mesma categoria concorria Chadwick Boseman - o eterno Panteira Negra -, disputando um prêmio póstumo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual destas famosas você não vê a hora de dar à luz?

Obrigado! Seu voto foi enviado.