X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/02/2022 às 20:26 | Atualizada em 23/02/2022 às 20:38

Morre aos 43 anos de idade Paulinha Abelha, cantora do Calcinha Preta

A cantora estava internada desde o dia 17 de fevereiro após problemas renais

Da Redação

Divulgação

Notícia triste! Internada desde o dia 17 de fevereiro, Paulinha Abelha, cantora do Calcinha Preta, infelizmente faleceu nesta quarta-feira, dia 23, aos 43 anos de idade. 

Após passar mal durante uma turnê que ocorreu em São Paulo, Paulinha retornou para Sergipe, Aracaju, e precisou ser internada. Ela foi diagnosticada com problemas renais e, devido a gravidade do seu quadro, foi transferida dois dias depois para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A nota de falecimento enviada pelo hospital à imprensa diz o seguinte:

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento LecaViana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Nascida na pequena cidade do interior de Sergipe, Simão Dias, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, ou apenas Paulinha Abelha, começou a cantar com apenas 12 anos de idade em trios elétricos. Ela fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro. No ano de 1998, a cantora iniciou sua trajetória no Calcinha Preta após ser indicada por um amigo. 

Com o grupo de forró, ela gravou mais de 20 álbuns e, como todo artista, teve uma relação de idas e vindas no grupo. Em 2010, ela trocou a banda pelo GDO do Forró, mas retornou apenas poucos meses depois. A cantora deixou a banda em outras oportunidades, no ano de 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então. 

Casada com Marlus Viana, Paulinha Abelha tinha o sonho de aumentar a família e se tornar mãe. O casal estava junto desde 2015.



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual festa dos famosos é a que mais agita as redes sociais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.