X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/03/2022 às 18:06 | Atualizada em 07/03/2022 às 18:21

Príncipe Charles deve emprestar 46 milhões de reais para que Andrew pague processo contra abuso sexual

A rainha Elizabeth II também estaria arrecadando fundos para o acordo feito com Virginia Giuffre

Da Redação

Divulgação

Príncipe Charles está emprestando uma grande quantia para que seu irmão, Andrew, pague o processo contra abuso sexual de que foi acusado - o acordo foi feito com a advogada estadunidense Virginia Giuffre. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Mirror, que conversou com contatos do círculo íntimo da família real.

No dia 15 de fevereiro foi decretado pela Justiça que o duque de York desembolsaria 12 milhões de libras, cerca de 80 milhões de reais, pelas acusações dos escândalos sexuais. A maior parte dessa quantia seria direcionada a Giuffre e o resto, doado a uma instituição que ajuda vítimas de tráfico sexual. Depois da sentença, a família real teria se reunido para solucionar uma maneira de quitar a dívida sem usar do dinheiro público e Charles teria concordado em fornecer 7 milhões de libras ao irmão (aproximadamente 46 milhões de reais). 

Uma vez que [o dinheiro do chalé] chegar à sua conta bancária, ele poderá pagar de volta ao seu irmão e a quem mais lhe emprestou dinheiro, explicou uma fonte do jornal se referindo à propriedade luxuosa de Andrew na Suíça. Mas esse pagamento [para Virginia] tem que ser pago em dia. Ele não pode confiar em vender o chalé. Muitas coisas podem dar errado e o tribunal não vai esperar por questões de propriedade.

Um amigo do príncipe confidenciou ao portal que ele não tem como arcar sozinho com a indenização. 

Ele não tem renda ou dinheiro para pagar um empréstimo bancário, então a família é a única maneira de garantir o pagamento, esclareceu. 

De acordo com o portal Telegraph, a Rainha Elizabeth II também estava ajudando com o pagamento do processo contra abuso sexual, em que Andrew se declarou inocente. Virginia acusou o duque de ter abusado dela quando ainda era uma adolescente, aos 17 anos de idade. De acordo com a advogada, eles se conheceram por meio de Jeffrey Epstein, que foi preso por tráfico sexual de menores. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.