X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/05/2022 às 00:00 | Atualizada em 06/05/2022 às 13:54

Otaviano Costa retorna ao SBT como apresentador do Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem: - Muito emocionante

O reality culinário está de volta com novas sabotagens!

Bárbara More

Divulgação

Para você que gosta de reality show, nós temos uma notícia excelente: Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem está de volta! Seguindo as tradições dos programas de sábado à noite no SBT, a nova temporada da atração estreia na emissora e Discovery+ no neste sábado, dia 7, às 22h30.

O ESTRELANDO participou da coletiva de imprensa com a produção do reality culinário e vai te contar tudo o que rolou. O evento contou com a presença do novo apresentador, Otaviano Costa, do jurado e chef, Giuseppe Gerundino, do diretor-geral do programa, Lucas Gentil, e da gerente de comunicação da empresa de Silvio Santos, Maisa Alves, que mediou o encontro.

Em um ambiente dominado por franceses, Giuseppe se destaca como um jurado italiano.

- Não tinha nenhum jurado italiano realmente nesses programas como eu. Achei uma grande honra isso, sobretudo por estar nessa grande comunidade de italianos que está aqui no Brasil. Achei muito emocionante o convite e a possibilidade de falar o que eu sei e o que eu conheço.

Na dinâmica do programa, os competidores devem finalizar os pratos enquanto enfrentam obstáculos impostos pelos concorrentes. Durante a coletiva, Gerundino revelou que sofreu um pouco ao ter que experimentar os pratos que passavam por sabotagens e compartilhou um episódio turbulento que passou. 

- Ao longo dos dias, pareciam tantas sabotagens, tantos problemas ao longo da execução dos pratos, mas ao final quem encarava todos os pratos era eu. Eu adoro experimentar, mas teve algumas vezes em que o negócio estava realmente difícil. Não posso esquecer uma carne crua de cordeiro que me foi servida com toda a gordura em pedaços. Foram dois dias turbulentos, digamos assim.

E, fez questão de esclarecer:

- Eu queria esclarecer que eu não tive acesso a nenhuma das sabotagens. Enquanto tudo isso acontecia, eu acho que eu nunca li tantos livros na minha vida como nesse período. Eu ficava fechado em um camarim lendo. Então para mim era realmente vai ser uma surpresa assistir isso. Eu não sei de nada do que aconteceu. Em cada prato tentar realmente entender qual catástrofe tinha dado para dar aquele resultado às vezes. Foi desafiador e muito interessante para mim.

De volta às telinha do SBT após 19 anos longe da emissora, Otaviano Costa contou o que o levou a aceitar o convite. 

- Para mim é fundamental que eu embarque nos projetos que façam sentido para o meu jeito de ser. O comunicador tem que se ele 100%, independentemente do formato. Esse formato exigia o Otaviano peito aberto, divertido, bem-humorado, porque o programa é bem-humorado. É isso que me provocou muito a entrar no reality. Quando eu olhei para todos os formatos gastronômicos, eu falei que como apresentador esse sim faria sentido apresentar. E eu topei, embarquei.

Ele também comentou que o Cozinhe se Puder é diferente de todos os programas em que ele já trabalhou.

- Talvez tenha sido o formato mais desafiador da minha vida. Mais do que o Extreme Makeover, mais do que qualquer programa diário da minha vida. Porque ele demanda uma disponibilidade entre nove a doze horas.

Ainda sobre os desafios de apresentar o reality, ele disse:

- A experiência de entrar em um local que não me pertencia me fez aprender mais com eles do que talvez eles tenham aprendido comigo. Eu pude observar como os chefs trabalham. Para mim foi muito desafiador aprender esse timing de acontecimentos deles. Eu não queria atrapalhar os chefs, eu queria ser uma válvula de entretenimento para gerar a disputa, a tensão, o medo, a emoção. O humor acima de tudo. Essa mistura foi me dando a chance de conhecer como funciona um reality como esse.

O apresentador se emocionou enquanto falava sobre a alegria de retornar à emissora de Silvio Santos e de receber uma homenagem.

- O SBT fez um gesto de carinho que para mim foi muito simbólico e eu fiquei muito emocionado quando eu vi. Naquele hall of fame, a sala da fama aqui do SBT, botaram a minha imagem ali sem eu saber. Aí botaram a imagem do Carlos Alberto, tem o Ratinho, tem a Eliana, o Celso Portioli quem é que tem a honra de estar lá? Este que vos fala. Aquilo mexeu muito comigo, porque aquele canto é sagrado para mim. Quando eu trabalhei nos anos 90 eu estava como ator e agora eu volto para essa casa, que para mim é a casa dos grandes comunicadores, como comunicador é muito emocionante.

O artista também contou sobre a experiência de entrar no estúdio do programa do Silvio Santos e relembrou a figura de Hebe Camargo. 

- Quando eu cheguei, vi aquilo. Depois eu fui no estúdio do Silvio para gravar outra coisa, mas eu vi o programa do Silvio Santos ali. Eu nunca tinha entrado no estúdio. Depois eu fui no estúdio da Hebe. Para quem ama isso aqui, quem trata isso aqui como algo sagrado como eu trato, é mágico. Se torna emocionante como agora, porque eu devo estar em um estúdio onde grandes comunicadores já passaram e ainda passam. Quando eu estive no estúdio da Hebe, eu lembrei de uma frase dela, que dizia o seguinte: Se você não entende ao seu público você não entende a si mesmo. Era uma frase que sempre me guiou. Hoje eu estou vindo de novo para essa casa para entender o meu público e me entender.

Por outro lado, Giuseppe não possui experiência televisiva e afirmou que enxerga a cozinha como um ambiente leve e de diversão. 

- Até hoje eu não sei nem como é que eu estou aqui. Estou aqui no Brasil faz 18 anos, eu tenho a minha escola de culinária e faço essas viagens gastronômicas há muitos anos. Me convidaram para participar e eu achei espetacular, porque era uma participação para fazer o que eu mais gosto, que é conhecer pessoas apaixonadas pela cozinha que fazem. Experimentar pratos para mim é a coisa mais divertida, não é um trabalho.

O italiano também falou sobre sua ética de trabalho. Segundo ele, não há necessidade de um jurado ser agressivo ao avaliar os pratos. 

- Não preciso ofender ninguém só porque deu errado ou ficou uma porcaria. Às veze. É sempre um estimulo positivo, vou sempre criar uma coisa interessante. A positividade, a energia boa, vai fazer uma grande diferença no nosso programa. Eu tenho certeza. Eu sou assim mesmo, não fiz nenhuma força. Nunca fiz isso em nenhuma cozinha que eu trabalhei, nunca gritei com ninguém, nunca fiquei bravo. Sou muito tranquilo.

Otaviano novamente falou sobre a emoção de participar do programa de Silvio Santos e estar cara-a-cara com seu grande ídolo.

- Faz tempo que eu não me via tão tímido, tão quieto, tão atento e tão embasbacado no melhor dos sentidos, tão admirado. Acho que eu nunca tive uma chance de ficar olhando o Silvio tão proximamente. Naquele momento eu estive muito próximo ao Silvio e e vejo ali um mestre, eu estava como u aluno de quinta série olhando para aquele professor dando a aula dele sem saber que ele estava ensinando. Foi fantástico, eu me emocionei, eu esqueci letra, eu errei game, ele me expulsou do programa. Uma das experiências mais fantásticas da minha vida. Estar próximo desse cara que para mim estava na minha mão quando eu comecei no rádio aos 15 anos de idade é estar próximo de um super-herói da comunicação.

Sobre a preparação para o reality show, ele revelou que não assistiu todos os episódios do original americano por medo de influenciar a sua abordagem. 

- Assisti a última temporada, assisti ao gringo, mas não assisti tudo. Eu não queria ser influenciado em pelo formato e ne pelos apresentadores que são diferentes de mim. Eu fiz questão de perceber aquilo que poderia fazer sentido para a nossa audiência e para a nossa transformação.

O apresentador também compartilhou um momento marcante da temporada:

- Foram vários momentos. Tiveram momentos de diversão extrema, aí eu separo um chefe que foi sabotado. Ele está em um cubo de chocolate puro, que tinha uma lata de leite condensado dentro. Ele tinha que fazer algo com essa lata e esse chocolate, só que ele tinha que fazer isso com um secador. Então ele tinha que ficar derretendo o cubo de chocolate para atingir a lata, só que a lata era o principio de tudo, que era o leite condensado. Só sei que virou uma saga, ele não conseguia derreter o chocolate d jeito que ele queria. Eu cheguei a morrer no chão de tanto rir.

E, compartilhou um episódio de emoção:

- A gente tinha chefes que vendiam queijadinhas na faculdade para pagar sua própria faculdade. Coincidentemente, um deles foi para uma final que tinha queijadinha.

Por fim, Maisa pegou Otaviano desprevenido ao soltar um spoiler.

- Além desta atração, o SBT pretende dar um outro projeto para o Otaviano. Mas ele não sabe tá? É surpresa e ainda vai demorar um pouco. 

Completamente surpreso, o apresentador respondeu:

- Mas que notícia linda e já vou dizer que eu já aceitei, tá?

E aí, está ansioso para ver Otaviano Costa no comando de Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da segunda prisão de Deolane Bezerra?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Otaviano Costa retorna ao <i>SBT</i> como apresentador do <i>Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem: - Muito emocionante</i>

Otaviano Costa retorna ao SBT como apresentador do Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem: - Muito emocionante

12/Set/

Para você que gosta de reality show, nós temos uma notícia excelente: Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem está de volta! Seguindo as tradições dos programas de sábado à noite no SBT, a nova temporada da atração estreia na emissora e Discovery+ no neste sábado, dia 7, às 22h30.

O ESTRELANDO participou da coletiva de imprensa com a produção do reality culinário e vai te contar tudo o que rolou. O evento contou com a presença do novo apresentador, Otaviano Costa, do jurado e chef, Giuseppe Gerundino, do diretor-geral do programa, Lucas Gentil, e da gerente de comunicação da empresa de Silvio Santos, Maisa Alves, que mediou o encontro.

Em um ambiente dominado por franceses, Giuseppe se destaca como um jurado italiano.

- Não tinha nenhum jurado italiano realmente nesses programas como eu. Achei uma grande honra isso, sobretudo por estar nessa grande comunidade de italianos que está aqui no Brasil. Achei muito emocionante o convite e a possibilidade de falar o que eu sei e o que eu conheço.

Na dinâmica do programa, os competidores devem finalizar os pratos enquanto enfrentam obstáculos impostos pelos concorrentes. Durante a coletiva, Gerundino revelou que sofreu um pouco ao ter que experimentar os pratos que passavam por sabotagens e compartilhou um episódio turbulento que passou. 

- Ao longo dos dias, pareciam tantas sabotagens, tantos problemas ao longo da execução dos pratos, mas ao final quem encarava todos os pratos era eu. Eu adoro experimentar, mas teve algumas vezes em que o negócio estava realmente difícil. Não posso esquecer uma carne crua de cordeiro que me foi servida com toda a gordura em pedaços. Foram dois dias turbulentos, digamos assim.

E, fez questão de esclarecer:

- Eu queria esclarecer que eu não tive acesso a nenhuma das sabotagens. Enquanto tudo isso acontecia, eu acho que eu nunca li tantos livros na minha vida como nesse período. Eu ficava fechado em um camarim lendo. Então para mim era realmente vai ser uma surpresa assistir isso. Eu não sei de nada do que aconteceu. Em cada prato tentar realmente entender qual catástrofe tinha dado para dar aquele resultado às vezes. Foi desafiador e muito interessante para mim.

De volta às telinha do SBT após 19 anos longe da emissora, Otaviano Costa contou o que o levou a aceitar o convite. 

- Para mim é fundamental que eu embarque nos projetos que façam sentido para o meu jeito de ser. O comunicador tem que se ele 100%, independentemente do formato. Esse formato exigia o Otaviano peito aberto, divertido, bem-humorado, porque o programa é bem-humorado. É isso que me provocou muito a entrar no reality. Quando eu olhei para todos os formatos gastronômicos, eu falei que como apresentador esse sim faria sentido apresentar. E eu topei, embarquei.

Ele também comentou que o Cozinhe se Puder é diferente de todos os programas em que ele já trabalhou.

- Talvez tenha sido o formato mais desafiador da minha vida. Mais do que o Extreme Makeover, mais do que qualquer programa diário da minha vida. Porque ele demanda uma disponibilidade entre nove a doze horas.

Ainda sobre os desafios de apresentar o reality, ele disse:

- A experiência de entrar em um local que não me pertencia me fez aprender mais com eles do que talvez eles tenham aprendido comigo. Eu pude observar como os chefs trabalham. Para mim foi muito desafiador aprender esse timing de acontecimentos deles. Eu não queria atrapalhar os chefs, eu queria ser uma válvula de entretenimento para gerar a disputa, a tensão, o medo, a emoção. O humor acima de tudo. Essa mistura foi me dando a chance de conhecer como funciona um reality como esse.

O apresentador se emocionou enquanto falava sobre a alegria de retornar à emissora de Silvio Santos e de receber uma homenagem.

- O SBT fez um gesto de carinho que para mim foi muito simbólico e eu fiquei muito emocionado quando eu vi. Naquele hall of fame, a sala da fama aqui do SBT, botaram a minha imagem ali sem eu saber. Aí botaram a imagem do Carlos Alberto, tem o Ratinho, tem a Eliana, o Celso Portioli quem é que tem a honra de estar lá? Este que vos fala. Aquilo mexeu muito comigo, porque aquele canto é sagrado para mim. Quando eu trabalhei nos anos 90 eu estava como ator e agora eu volto para essa casa, que para mim é a casa dos grandes comunicadores, como comunicador é muito emocionante.

O artista também contou sobre a experiência de entrar no estúdio do programa do Silvio Santos e relembrou a figura de Hebe Camargo. 

- Quando eu cheguei, vi aquilo. Depois eu fui no estúdio do Silvio para gravar outra coisa, mas eu vi o programa do Silvio Santos ali. Eu nunca tinha entrado no estúdio. Depois eu fui no estúdio da Hebe. Para quem ama isso aqui, quem trata isso aqui como algo sagrado como eu trato, é mágico. Se torna emocionante como agora, porque eu devo estar em um estúdio onde grandes comunicadores já passaram e ainda passam. Quando eu estive no estúdio da Hebe, eu lembrei de uma frase dela, que dizia o seguinte: Se você não entende ao seu público você não entende a si mesmo. Era uma frase que sempre me guiou. Hoje eu estou vindo de novo para essa casa para entender o meu público e me entender.

Por outro lado, Giuseppe não possui experiência televisiva e afirmou que enxerga a cozinha como um ambiente leve e de diversão. 

- Até hoje eu não sei nem como é que eu estou aqui. Estou aqui no Brasil faz 18 anos, eu tenho a minha escola de culinária e faço essas viagens gastronômicas há muitos anos. Me convidaram para participar e eu achei espetacular, porque era uma participação para fazer o que eu mais gosto, que é conhecer pessoas apaixonadas pela cozinha que fazem. Experimentar pratos para mim é a coisa mais divertida, não é um trabalho.

O italiano também falou sobre sua ética de trabalho. Segundo ele, não há necessidade de um jurado ser agressivo ao avaliar os pratos. 

- Não preciso ofender ninguém só porque deu errado ou ficou uma porcaria. Às veze. É sempre um estimulo positivo, vou sempre criar uma coisa interessante. A positividade, a energia boa, vai fazer uma grande diferença no nosso programa. Eu tenho certeza. Eu sou assim mesmo, não fiz nenhuma força. Nunca fiz isso em nenhuma cozinha que eu trabalhei, nunca gritei com ninguém, nunca fiquei bravo. Sou muito tranquilo.

Otaviano novamente falou sobre a emoção de participar do programa de Silvio Santos e estar cara-a-cara com seu grande ídolo.

- Faz tempo que eu não me via tão tímido, tão quieto, tão atento e tão embasbacado no melhor dos sentidos, tão admirado. Acho que eu nunca tive uma chance de ficar olhando o Silvio tão proximamente. Naquele momento eu estive muito próximo ao Silvio e e vejo ali um mestre, eu estava como u aluno de quinta série olhando para aquele professor dando a aula dele sem saber que ele estava ensinando. Foi fantástico, eu me emocionei, eu esqueci letra, eu errei game, ele me expulsou do programa. Uma das experiências mais fantásticas da minha vida. Estar próximo desse cara que para mim estava na minha mão quando eu comecei no rádio aos 15 anos de idade é estar próximo de um super-herói da comunicação.

Sobre a preparação para o reality show, ele revelou que não assistiu todos os episódios do original americano por medo de influenciar a sua abordagem. 

- Assisti a última temporada, assisti ao gringo, mas não assisti tudo. Eu não queria ser influenciado em pelo formato e ne pelos apresentadores que são diferentes de mim. Eu fiz questão de perceber aquilo que poderia fazer sentido para a nossa audiência e para a nossa transformação.

O apresentador também compartilhou um momento marcante da temporada:

- Foram vários momentos. Tiveram momentos de diversão extrema, aí eu separo um chefe que foi sabotado. Ele está em um cubo de chocolate puro, que tinha uma lata de leite condensado dentro. Ele tinha que fazer algo com essa lata e esse chocolate, só que ele tinha que fazer isso com um secador. Então ele tinha que ficar derretendo o cubo de chocolate para atingir a lata, só que a lata era o principio de tudo, que era o leite condensado. Só sei que virou uma saga, ele não conseguia derreter o chocolate d jeito que ele queria. Eu cheguei a morrer no chão de tanto rir.

E, compartilhou um episódio de emoção:

- A gente tinha chefes que vendiam queijadinhas na faculdade para pagar sua própria faculdade. Coincidentemente, um deles foi para uma final que tinha queijadinha.

Por fim, Maisa pegou Otaviano desprevenido ao soltar um spoiler.

- Além desta atração, o SBT pretende dar um outro projeto para o Otaviano. Mas ele não sabe tá? É surpresa e ainda vai demorar um pouco. 

Completamente surpreso, o apresentador respondeu:

- Mas que notícia linda e já vou dizer que eu já aceitei, tá?

E aí, está ansioso para ver Otaviano Costa no comando de Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem?