X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/05/2022 às 00:00 | Atualizada em 18/05/2022 às 12:40

Claudia Di Moura se emociona ao falar de personagem em Cara e Coragem: - É um marco histórico

A atriz interpreta uma personagem negra bem-sucedida

Tabatha Maia

Divulgação-Crédito: Globo/João Cotta

No próximo dia 30 estreia a nova novela da Rede Globo, Cara e Coragem. Com um protagonismo negro, a trama de Claudia Souto promete mexer com o público e mostrar muito o lado humano de todos os personagens. 

Quem promete dar o que falar na trama é Claudia Di Moura, que interpretará Marta, matriarca da família Gusmão, uma mulher negra, bem-sucedida, que vive sem culpas e proprietária da Siderúrgica Gusmão

Com um papel de grande importância e representatividade, Claudia se emocionou ao falar da oportunidade durante coletiva de imprensa que o ESTRELANDO marcou presença:

- A Marta é um aperitivo do que o povo preto tem de direito negado ao longo desses séculos. Ela tem riqueza material, empoderamento emocional, oportunidade de desenvolvimento pessoal, é uma mulher que vive sem medo, celebrou. 

Claudia continuou falando sobre a importância do núcleo preto:

- É uma novela que se você abrir a cortina tem uma enorme representatividade. Então, quando vemos um núcleo preto com três gerações de herdeiro, isso sim é representatividade. 56% do meu povo vai poder dizer: sim, é possível, eu quero estar refletido nessa mulherA atriz, vale pontuar, irá contracenar ao lado de Taís Araújo e Ícaro Silva. 

Durante a coletiva, ela também deu um spoiler de uma das cenas de sua personagem:

- Tem uma cena que a Marta chega, em um jatinho próprio, foi difícil de fazer porque daquele jatinho, desceram 56% do meu povo, preto, pardo autodeclarado e toda uma nação indígena. É por isso que eu digo que a família Gusmão é a encarnação da justiça social que a gente não vê, mas que estamos gritando e reivindicando.

E, continuou:

- A sensação que eu tenho é que estamos vivendo um novo tempo, é um marco histórico. Essa família vive sem culpa. A família Gusmão dorme os sonos dos justos, sabendo que nossa fortuna não vem da escravidão.

Questionada sobre o visual de Marta, Claudia adiantou que está usufruindo de tudo e simplesmente amando:

- Estou adorando o visual. Essa personagem goza dos privilégios e eu estou usufruindo de tudo. Tem um gosto muito especial trabalhar com Taís e Ícaro, ter esses dois como filho é de um aprendizado, de uma união muito necessária. Eu não poderia ter um presente melhor. A marta é coberta de amor e coragem, encerrou. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Fernando Zor e Maiara voltam mais uma vez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.