Com prisão decretada, Gusttavo Lima teria ajudado fuga de investigados, afirma jornalista
04/Jul/
Com prisão decretada, Gusttavo Lima teria ajudado dois investigados a saírem do Brasil com o seu jatinho particular. As informações são do Leo Dias, que falou sobre o assunto durante o programa Fofocalizando, da emissora SBT.
De acordo com o jornalista, o embaixador levou José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, no início do mês de setembro, durante uma viagem à Europa em que comemorou mais um ano de vida. Foi durante o passeio, que Gusttavo falou pela primeira vez sobre o assunto após ter uma aeronave no nome de sua antiga empresa ser apreendida. Vale pontuar que José André é dono de uma empresa de jogos investigada no esquema.
A juíza responsável pelo caso afirmou que o jatinho do sertanejo chegou em Goiânia sem dois procurados. Ela ainda afirmou que na volta, o piloto teria feito escalas suspeitas.
Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima] e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em contexto de grave criminalidade.
Ainda de acordo com Leo Dias, Gusttavo Lima está em Miami com a família. Vale pontuar que o embaixador estava no Rock in Rio na noite do último domingo, dia 22.
Suspensão de passaporte e bloqueio de milhões
E não para por aí! Além de estar com a prisão decretada, Gusttavo teve o seu passaporte e o porte de armas suspensos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, a mesma que negou a soltura de Deolane Bezerra nesta segunda-feira, dia 23.
As contas bancárias de Gsuttavo também entraram na investigação. A Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de dois milhões de reais da conta do sertanejo. Já a empresa do músico teve teve mais de um milhão de reais bloqueados.
-
Arthur Aguiar, Bianca Andrade, Viih Tube... Conheça os brasileiros que têm verdadeiras mans...
-
Amanda Kimberlly mostra detalhes da festa de 2 anos de idade de Helena
-
Ela já tem dois! Veja os momentos de Helena com Neymar Jr.
-
Arraiá, aulas de jiu-jítsu, interações nas redes sociais... Veja tudo que Ivete Sangalo e...
-
Giovanna Lancellotti e Maggie Wheeler, atriz de Friends, participam de evento em São Paulo
-
Esposa de Faustão, Luciana Cardoso reflete sobre solidariedade em casos de doação de órgãos
-
David e Victoria Beckham celebram 27 anos de casamento com troca de homenagens carinhosas
-
Mariana Rios celebra 41 anos de idade ao lado do marido e do filho e agradece nova fase da vida: Pessoa mais feliz do mundo
-
Meghan Markle e os filhos não devem acompanhar Príncipe Harry em viagem ao Reino Unido
-
Poliana Rocha relembra episódio de bebedeira e conta que Leonardo precisou cuidar dela após porre
