
Yasmin Brunet desabafa após críticas sobre sua aparência: Quem definiu os padrões que dizem o que é aceitável ou belo?
28/Mar/
Após ouvir críticas sobre o seu rosto e fazer um desabafo nas redes sociais, Yasmin novamente se pronunciou com um longo texto e rebateu os comentários maldosos que está recebendo.
Com um carrossel de fotos, ela mostrou um antes e depois do seu corpo e revelou que após enfrentar o lipedema adquiriu novos hábitos e acabou perdendo peso.
Parece que o corpo da mulher nunca sai de cena, sempre alvo de julgamentos. Se engorda, é criticado. Se emagrece, também. Estamos sempre demais ou de menos. Falam do corpo como se ele não mudasse com o tempo - recebi comentários horrorosos sobre isso. Recentemente, enfrentei o lipedema, um problema de saúde que impactava, acima de tudo, a minha qualidade de vida. Com o tratamento, adquiri novos hábitos e perdi peso, mas, em vez de enxergarem saúde, surgiram críticas sobre estar magra demais, com fofocas sobre bichectomia, harmonização fácil, procedimentos estéticos e até comentários de que meu rosto estaria fino demais. Disseram que eu estou com rosto de caveira. É sério isso?
Na sequência, Yasmin questionou quem foi o responsável por definir os padrões do que é belo ou não:
Esse ciclo de cobranças e suposições levanta uma questão importante: quem definiu os padrões que dizem o que é aceitável ou belo? Quem define o que é adequado ou ideal? O corpo feminino, assim como cada fase da nossa vida, carrega histórias, mudanças e, sim, o passar do tempo. Mas, enquanto muitos apontam o dedo, esquecem que a verdadeira liberdade está em respeitar o nosso próprio ritmo e os nossos processos. Falam do corpo como se não refletisse nossas histórias, mudanças, dores. Quando lidamos com um problema de saúde, como foi meu caso, e buscamos tratamento, as críticas são outras. Mudam o foco, não os julgamentos.
Que tal, ao invés de como o corpo deveria ser, a gente falar sobre o que realmente importa: nossa saúde, felicidade e o respeito aos nossos próprios tempos e processos? E se, ao invés de julgar, a gente começasse a acolher? Não há um único padrão para a beleza ou para a saúde – cada mulher tem seu próprio tempo, sua beleza, e uma jornada única. Que possamos celebrar a individualidade e entender que o verdadeiro autocuidado e a verdadeira aceitação começam dentro de cada uma de nós. Isso, sim, merece ser celebrado.
Confira:
Nos comentários, Yasmin recebeu o apoio de sua mãe, Luiza Brunet:
Você é o meu orgulho, uma mulher corajosa e forte. Te amo muito.
-
Já ouviu falar sobre Ghost Waves? Se inspire nas famosas para aderir à tendência
-
Bia recusa a proposta de Beto. Saiba o que vai acontecer em Garota Do Momento nesta sexta-fei...
-
Mamãe-coruja, Fabiana Karla abre o coração sobre trabalhar com a filha: -Mérito dela
-
Léo, filho de Marília Mendonça, encanta ao tocar música da mãe durante aula de bateria: ...
-
Série Bebê Rena recebe oito indicações ao BAFTA TV Awards 2025
-
Paolla Oliveira revela ter pedido para participar de teste para viver Heleninha em Vale Tudo: - Acho uma maneira muito honrada, válida e justa
-
Conheça Owen Cooper, o protagonista de Adolescência
-
Com lançamento do deluxe de Eternal Sunshine, relembre a discografia de Ariana Grande
-
Sacha Bali, Sidney Sampaio, Dado Dolabella... Relembre os participantes de A Fazenda que também são atores
-
Mamãe-coruja, Fabiana Karla abre o coração sobre trabalhar com a filha: -Mérito dela