Grande Rio e Unidos de Padre Miguel contestam notas no Carnaval carioca
24/Mar/
Polêmica no Carnaval carioca! Nesta sexta-feira, dia 7, duas escolas de samba do Grupo Especial afirmaram que estão contestando as notas dos jurados. São elas a Grande Rio, que ficou em segundo lugar, e a Unidos de Padre Miguel, rebaixada à Série Ouro.
Em nota, enviado ao ESTRELANDO pela assessoria de imprensa, a escola que ficou em último na tabela afirmou discordar das justificativas dadas para descontar pontos da agremiação:
Temos plena consciência do desfile grandioso que apresentamos na Marquês de Sapucaí e entendemos que as justificativas apresentadas pelos jurados não condizem com a realidade do espetáculo que entregamos. Nosso objetivo não é, de forma alguma, prejudicar qualquer outra agremiação. Contudo, ao analisarmos as justificativas divulgadas, identificamos inconsistências graves, incluindo penalizações em quesitos específicos por conta de uma falha técnica no caminhão de som, um problema que não é de responsabilidade da escola e, portanto, não poderia ter resultado em perda de pontos para a Unidos de Padre Miguel.
Ao finalizar, eles ainda afirmaram:
Seguimos confiantes de que a verdade e a imparcialidade prevalecerão. Agradecemos o apoio incondicional de nossos componentes, torcedores e de todos que reconhecem a seriedade do nosso trabalho.
Já a Grande Rio afirmou existir inconsistências no valor das notas no quesito bateria. Segundo a escola, no site oficial da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, as notas da escola são diferentes das que foram anunciadas na apuração da última quarta-feira, dia 5.
Durante o evento realizado na última quarta-feira, foi realizada a leitura de duas notas 9.9 e duas notas 10 para a nossa agremiação, diferente do publicado na tarde desta quinta-feira no site oficial da LIESA, onde constam uma nota 9.9 e três notas 10, sendo a última no quarto módulo de julgadores, concedida por Geiza Carvalho. O fato interfere diretamente no somatório oficial de notas da apuração, que também foi divulgado de forma inconsistente no site oficial da LIESA - constando apenas uma nota 9.9 para descarte e um somatório de 29.9 pontos - e um somatório geral de 269.9 pontos. Com a nota divulgada, o somatório correto para o G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio seria de 270,0 pontos, que igualaria a pontuação da coirmã Beija-Flor de Nilópolis e constataria um empate entre as escolas, sagrando ambas como campeãs do Rio Carnaval 2025.
Em resposta, a LIESA afirmou que o engano aconteceu devido a um erro de digitação e que a nota da Grande Rio permanece sendo a que foi divulgada no dia da apuração.
Leia o comunicado:
Devido a um erro de digitação, ocorreu a divulgação equivocada do mapa de notas do Rio Carnaval 2025, com alterações nas notas das agremiações Estação Primeira de Mangueira e Acadêmicos do Grande Rio no quesito BATERIA. Pedimos desculpas pelo transtorno a toda comunidade do Carnaval. As notas já estão corrigidas e as justificativas divulgadas em nosso site oficial.
-
Veja tudo sobre o relacionamento da Kim Kardashian e Lewis Hamilton
-
Relembre as esquisitices de Sheldon Cooper, personagem de Jim Parsons em The Big Bang Theory!
-
Após briga com vizinho, fontes revelam que Alan Ritchson não iniciou a confusão, diz site
-
Paulinho fica decepcionado com Gerluce. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três G...
-
João Raul tenta falar com Naiane. Saiba o que vai acontecer em Coração Acelerado nesta ter...
-
Puro talento! Veja algumas curiosidades sobre a vida de Ana Castela
-
Sente falta de How I Met Your Mother? Confira 8 motivos para querer a série de volta
-
Relembre as esquisitices de Sheldon Cooper, personagem de Jim Parsons em The Big Bang Theory!
-
Paulinho fica decepcionado com Gerluce. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três Graças
-
Reha diz para Lale que vai se mudar definitivamente para Istambul. Veja o que vai rolar em Coração de Mãe nesta terça-feira
