Isis Valverde se emociona ao revelar bastidores das gravações de Maria e o Cangaço: - Eu nunca vou ser Maria Bonita
21/Fev/
A história do cangaço brasileiro acaba de ganhar uma nova visão! A série Maria e o Cangaço, do Disney +, protagonizada por Ísis Valverde, trará uma versão empoderada e feminina ao contar sobre o interior baiano na visão de Maria Bonita. Muito além de apenas a mulher do Lampião, a personagem trouxe a compaixão para um lugar que faltava sentimentos.
O ESTRELANDO esteve presente no talk show da produção brasileira que contou com Ísis Valverde, protagonista da série, e Adriana Negreiros, autora do livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, que inspirou a obra cinematográfica.
Emocionada, a atriz comentou sobre como foi se separar de seu filho durante meses para realizar as gravações da série:
- Eu nunca vou ser Maria Bonita, nunca vou ser uma reencarnação perfeita do que ela foi. Mas posso tentar me conectar com a energia que ela carregava, e foi exatamente isso que busquei fazer. Se consegui, isso cabe ao público julgar. Eu fiquei 20 dias longe do meu filho, e foi a primeira vez. Foi muito difícil. Ele vai entender depois, tem atores que fazem esse mergulho e eu precisava dessa dor. Fico até emocionada, falo dele e choro.
Mas quem foi a grande personagem dessa série?
Antes de ficar conhecida como Maria Bonita, Maria de Déa era uma jovem destemida que ousou impor sua voz em um mundo no qual as mulheres viviam submetidas à vontade dos homens e à violência. Ao interpretar o papel da personagem, Ísis refletiu sobre as dores atuais das mulheres brasileiras e das que passaram:
- São dores que às vezes, dentro da sociedade, a gente esquece, finge que não existem. E a série relembra isso. É um passado muito presente, que me assustou muito.
Em todos os momentos, a atriz ressaltou a coragem de Maria Bonita de seguir com o Lampião pelo Cangaço e de como ela colocava a ordem dentro do grupo. Por mais que ela era somente uma mulher, e que não poderia ter muita voz, grande parte das vezes era a cangaceira que trazia as ideias inovadoras.
A produção brasileira traz um novo significado para a história brasileira e coloca o sexo feminino em um lugar pouco falado. Além disso, Maria Bonita é vista de outro jeito, sem ser pelo olhar masculino e como uma cangaceira guerreira e valente, que luta por aqueles que ama.
Além de Ísis, Maria e o Cangaço traz em seu elenco Júlio Andrade, Rômulo Braga, Thainá Duarte e Chandelly Braz. A série chega na plataforma de streaming no dia 4 de abril.
-
Mari Gonzalez curte passeio romântico com o namorado, Pipo Marques
-
Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis como destaque, Enzo Celulari na bateria... Veja os fam...
-
Após desfile da Grande Rio, diretor da escola ganha presente de Virginia: A carinha dele de ...
-
André Luiz Frambach abre álbum de festa de aniversário com o tema country
-
Agrado se revolta ao descobrir a presença de Giovana na casa de João Raul. Veja os resumos ...
-
Yudi Tamashiro interrompe gravações após filho ter febre alta no Japão
-
Kate Middleton faz primeira aparição pública após prisão de Príncipe Andrew
-
Após falas de Ana Paula Renault no BBB26, Fiuk se pronuncia: Criando confusão com meu nome
-
Após 30 anos do acidente aéreo, corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados, diz jornal
-
Lorena Maria ficará de fora de desfile das campeãs após problema de saúde: O corpo travou
