
Nathalia Dill conta dificuldades ao interpretar personagem com câncer de mama em Guerreiros do Sol
15/Set/
Na próxima quarta-feira, dia 11, acontece a estreia da terceira novela do Globoplay Guerreiros do Sol. Na trama, Nathalia Dill vive a personagem Valiana, que recebe o diagnóstico de câncer de mama, doença até então desconhecida e com poucas formas de tratamentos. Em coletiva de imprensa, a atriz contou para o ESTRELANDO que se questionou sobre o fato de se basear em pessoas com a doença atualmente, já que as formas de tratamento mudaram drasticamente.
- Eu fiquei pensando se eu conseguiria me basear em pessoas que tiveram o diagnóstico hoje em dia, porque na verdade é uma relação bem diferente, são 100 anos depois, existem outros tratamentos, outras formas de lidar, mais conhecimento. Então eu consegui pegar alguns depoimentos, mas ao mesmo tempo fiz uma relação um pouco com a pandemia que a gente viveu.
Focando na descoberta do que é o câncer nas décadas de 1920 a 1930, Nathalia conta que pensou em usar como referência a pandemia de Covid-19. Segundo a atriz, o tempo de confusão causado pelo vírus a ajudou com as dificuldades do que era entender o diagnóstico há 100 anos atrás.
- Na época o câncer era uma doença desconhecida, uma doença que não tinha muitos precedentes, tanto que minha personagem lindamente fala: De quem que eu peguei? Como que passa? Um total desconhecimento. Mas ao mesmo tempo tem uma coisa que não mudou infelizmente, que é a forma como as mulheres lidam com esse tratamento.
Mas a principal semelhança em que a artista conseguiu se basear para a criação de Valiana é a triste porcentagem de mulheres que são abandonadas em meio ao tratamento de câncer, como vai acontecer com a personagem em Guerreiros do Sol.
- A Valiana é casada com o delegado e ela é completamente abandonada por esse homem e por outros homens depois disso com esse diagnóstico e 100 anos depois infelizmente a gente vive algo muito parecido. Coincidentemente na época da gravação saiu uma matéria que apareceu para mim que era justamente falando disso. Uma mulher hoje em dia dizendo que o marido abandonou na época do tratamento que ele tinha nojo de abraçar. Nessa matéria tinha uma pesquisa dizendo que 70% das pacientes diagnosticadas com câncer lidam com rejeição e abandono de seu parceiro. Outra pesquisa também diz que 40% das mulheres que faziam terapia relataram ter sido rejeitadas.
Relembrando que os casos que acontecem com mulheres tratando tumores, a atriz contou que enquanto estavam gravando a novela a situação aconteceu de forma nacional:
- Na época a gente teve uma infeliz coincidência que foi da Preta Gil, que é uma pessoa conhecida, tem amigos, família, estrutura, é potente e ela passou pela mesma coisa.
Confira o teaser da novela:
-
Conheça mais sobre A Vida de Jó, nova minissérie da Record TV
-
Erin Doherty conquista Emmy na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie
-
Conheça os pets mais famosos - e fofos - do showbiz
-
Quase a mesma pessoa! Volte no tempo e veja as mães das famosas quando tinham a idade delas
-
Claudia Raia reflete sobre desafios da maternidade: Cada mãe é diferente
-
Nove anos de saudade! Relembre a ascensão de Domingos Montagner na televisão
-
Emoção, piadas e história sendo feita! Confira tudo o que rolou no Emmy 2025
-
Fernanda Torres e Andréa Beltrão, Jennifer Aniston e Courteney Cox... Relembre as celebridades que são amigas na vida real e na ficção
-
Marco Aurélio sofre um atentado, e é acudido por Leila. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Vale Tudo
-
Leo apresenta a Samuel sua ideia para a nova coleção de roupas customizadas. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta segunda-feira