Maíra Cardi fala sobre perda do filho e como descobriu a trombofilia, que salvou sua vida
31/Dez/
Abriu o jogo! Maíra Cardi usou suas redes sociais nesta terça-feira, dia 12, para relembrar da perda do seu primeiro filho, o Rafah, com o marido Thiago Nigro. Além disso, a empresária falou sobre o diagnóstico de trombofilia e como descobriu a doença, que tirou a vida da babá de sua primogênita.
No feed do seu Instagram, Maíra compartilhou um vídeo falando sobre o seu testemunho. Em alguns minutos, ela revelou que podia estar morte se não tivesse descoberto a doença. Ela também falou sobre as injeções que está tomando durante a gravidez e que continuará após o nascimento da filha.
- Era para eu estar morta exatamente nesta época do ano. De verdade, eu estava olhando, e essa data bate certinho com o dia em que eu deveria estar morta. Só que eu não sei se isso estava nos planos de Deus ou alguma outra coisa que ainda não contei para vocês. Vocês sabem da trombofilia, que é a minha condição, e que eu tenho que tomar uma injeção todos os dias, porque, senão, eu perco o bebê e posso morrer. Mas o que vocês não sabem é que a Sophia já sabia que, se eu tivesse outro bebê, eu morreria. Quem tem trombofilia não pode ter parto normal, tem que ser cesárea. É preciso esperar um tempo mínimo, mas não se pode esperar demais. Existe toda uma questão complexa. Quando a Thaís faleceu, foi muito difícil para todo mundo. A Sophia ficava repetindo que sentia saudade e tudo mais, disse.
Maíra então relembrou de uma profecia e o que escutou do médico:
- Logo depois, eu engravidei. Mas, antes disso, recebi uma profecia. E, quando eu já estava grávida, a Sophia dizia que eu iria morrer durante a gestação. Ela chorava muito e falava: Você vai morrer igual à Thaís. Eu dizia: Não, filha, mamãe não vai morrer igual à Thaís. Ela tinha uma doença que eu não tenho. E ela estava certa de que eu ia morrer igual à Thaís. Uma vez que eu tenho esse diagnóstico, o médico falou: Olha, o Rafa foi um milagre de Deus, e ele veio para te curar. E o Rafa tem o nome de Deus da cura.
- Por que veio para me curar? Porque, se eu não tivesse perdido o Rafa, não teria feito os exames. E, se eu não tivesse feito os exames, não estaria tomando Clexane. Se eu não estivesse tomando Clexane, possivelmente teria morrido no parto ou depois dele, como aconteceu com a Thaís. Eu e o Rafael, exatamente nessa época do ano, que seria quando ele estaria nascendo. A trombofilia teria matado. Eu teria me matado. Teria matado o bebê. E talvez eu nem estivesse aqui para contar essa história.
Na legenda, Maíra declarou que Rafah foi a sua cura:
Por mais que não entendamos os planos de Deus, tudo tem um porquê. O Rafah foi uma profecia, foi a cura, e para sempre estará dentro do meu coração.
Confira:
-
Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, morre aos 91 anos. Veja os famosos que nos deixar...
-
Thierry Tremouroux, ator de Nos Tempos do Imperador, morre aos 64 anos de idade. Veja quem s...
-
Neymar Jr. compartilha vídeo encantador de Helena falando papai e derrete a web
-
Não é só Gisele Bündchen! Relembre as famosas que tiveram filhos depois dos 40 anos de id...
-
Danton Mello revela qual novela de seu currículo adoraria que ganhasse um remake: - Seria lindo
-
Flávia Alessandra e Otaviano Costa comentam sobre casamento de 19 anos: Não tem fórmula
-
Ana Maria Braga conta segredo para dar conta de tantos compromissos: Gostar do que faz
-
Muita cor e criatividade! Saiba mais sobre o estilo dos ídolos de K-Pop
-
Laura Fernandez revela superstição que deu certo no fim de ano: Dourado
