William Bonner, Ana Maria Braga... Famosos lamentam morte de Renato Machado aos 83 anos de idade
16/Ago/
Luto! Morreu nesta quinta-feira, dia 16, o ex-apresentador do Bom Dia Brasil, Renato Machado, aos 83 anos de idade. Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a morte e prestaram uma última homenagem ao jornalista.
William Bonner publicou uma foto de Renato Machado no feed do Instagram e, nos Stories, compartilhou um vídeo gravado ao lado dele em 2015. Na gravação, Bonner pergunta ao amigo sobre uma cobertura inesquecível da carreira, e Renato relembra uma que aconteceu na Islândia.
Ana Maria Braga também se pronunciou e, assim como Bonner, publicou uma foto do jornalista em suas redes sociais.
Hoje, o nosso bom dia para o Brasil fica mais triste.Renato Machado nos deixa, mas seu legado para o jornalismo, as histórias que contou e a forma serena e elegante com que levou a informação aos brasileiros permanecerão para sempre na nossa memória.Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que descanse em paz.
O jornalista Edney Silvestre resgatou um clique ao lado de Renato e relembrou um pouco do jeito do amigo:
Adeus, Renato Machado, mestre nos desafios do bom jornalismo, amante da música de Richard Wagner, indicador de bons vinhos e senhor absoluto da elegância de bons papos que a gente torcia para não terminarem nunca.
Renata Capucci falou sobre os aprendizados que teve com Renato e a honra de dividir a bancada com ele tantas vezes.
Xefia querido, acordei com essa notícia triste que parecia fake news. Mas não era, você havia partido mesmo. Foi um grande privilégio pra mim dividir a bancada de um telejornal por tantas vezes com você. Quantos ensinamentos! Mas o Renato que me chamava de Xará nos bastidores era ainda mais incrível. Vou lembrar de você assim sorrindo, feliz, acompanhado dos seus vinhos especiais, dando aula sobre todos os assuntos como nos nossos encontros em Londres. Obrigada por ter sido essa pessoa tão generosa, gentil e carinhosa comigo. Te guardo pra sempre no coração. Vai com Deus, Xefia!!!
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por R E N A T A C A P U C C I (@renatacapucciofficial)
A causa da morte do jornalista não foi revelada. Renato era casado com a jornalista Mônica Morel, pai da atriz Maria Eduarda Machado e avô de Serena, de nove meses.
Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.
-
Nancy descobre sobre a fortuna deixada para Adriana. Veja o resumo dos capítulos de Quem Ama...
-
Bela se desespera com a morte de Juli. Veja os resumos dos capítulos de Por Você
-
Sobrinho de Rei Charles III, James surpreende ao trabalhar em fazenda na Inglaterra
-
Não foi só Alice Carvalho! Relembre os amores de Preta Gil!
-
Que família! Veja os melhores momentos de Camila Queiroz e Klebber Toledo como papais
-
Alika se revolta contra Omar e afirma que não se submeterá a ele em troca de sua ajuda. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta semana
-
Bela se desespera com a morte de Juli. Veja os resumos dos capítulos de Por Você
-
Relembre as maiores polêmicas da vida de Madonna
-
20 curiosidades sobre o filme Titanic que você não fazia ideia
-
Marcelo Sangalo com Mariah Carey, Leandro Hassum com Steve Carell... Saiba quem são os ídolos dos famosos
