-
1
Divulgação-TV Globo Considerada uma das damas da Rede Globo, Elizabeth Savalla completa 62 anos de idade nessa quarta-feira, dia 23, com uma coleção de papéis que vão do drama ao cômico, sempre dando um show de interpretação. Prova disso foi a ex-chacrete e vendedora de cachorro quente Márcia, na novela de Amor à Vida, de 2013, em que Elizabeth viveu cenas engraçadas e outras mais dramáticas, sendo um dos destaques da trama.
-
2
Divulgação-TV Globo A vilã Jezebel causou na novela Chocolate com Pimenta, exibida em 2003! Sempre aprontando com a cunhada Ana Francisca, vivida por Mariana Ximenes, a viúva ainda criou seu filho adotivo como uma menina, chamada Bernardete - personagem de Kayky Brito - causando muita confusão! A personagem foi a primeira de uma série de vilãs cômicas vividas por Elizabeth em parceria com o autor Walcyr Carrasco.
-
3
Divulgação-TV Globo Em Caras e Bocas, de 2009, Elizabeth viveu a batalhadora Socorro, que era durona porém bastante sentimental. Ela comandava o bar da família, em que cozinhava todos os pratos e colocava ordem no lugar. Para o papel ela deixou de pintar os cabelos e assumiu os fios brancos, sabia?
-
4
Divulgação-TV Globo Diferente da comicidade de seus outros personagens, na novela Alma Gêmea, de 2005, Savalla interpretou a amargurada Agnes, que sofria com a trágica morte da filha Luna, personagem de Liliana Castro, e não acreditava que Serena, vivida por Priscila Fantin, era a reencarnação de Luna. A cena que Serena prova para Agnes que é a alma de Luna foi um dos momentos mais emocionantes da trama.
-
5
Divulgação-TV Globo O primeiro trabalho da atriz com Walcyr Carrasco, parceria que se estenderia por longos anos, foi em A Padroeira, em 2001. Ela interpretava a beata Imaculada.
-
6
Divulgação-TV Globo Uma das protagonistas vivida por Elizabeth Savalla foi em Quem é Você, novela exibida em 1996. Ela interpretava a meiga e romântica Maria Luiza, que vivia em confronto com a irmã Beatriz, vivida por Cássia Kis.
-
7
Divulgação-TV Globo Em Sete Pecados Elizabeth viveu Rebeca, mãe da protagonista Beatriz, vivida por Priscila Fantin. Vaidosa e louca por produtos de beleza e cirurgias plásticas, sempre estava busca de novos tratamentos para rejuvenescer, o que causava alguns imprevistos engraçados!
-
8
Divulgação-TV Globo O primeiro papel de destaque de Elizabeth foi Malvina, na primeira versão da novela Gabriela, em 1975. A personagem representava a luta das mulheres contra o patriarcado, já que Malvina se recusava a aceitar um casamento arranjado.
-
9
Divulgação-TV Globo A personagem Auxiliadora, de Quatro por Quatro se unia com as amigas para se vingar do ex-marido, que a trocara por uma mulher bem mais nova.
-
10
Divulgação-TV Globo Na primeira versão da novela O Astro, em 1977, a atriz viveu Lili, o grande amor de Márcio Hayalla, personagem de Tony Ramos.