-
Divulgação-TV Globo Estamos em 2021 e o BBB ainda é um dos programas mais populares da televisão brasileira! Que tal, então, relembrar todos os vencedores do reality? Vamos voltar lá para 2002, quando foi ao ar a primeira edição do programa. O jeito caipira e meio criança de Kleber, além de seus músculos, fez com que ele ganhasse o apelido de Bambam na casa. Pois foi graças à esta personalidade que ele se tornou o ganhador da primeira edição do programa!
-
Divulgação-TV Globo Rodrigo não deixou sua fé de lado enquanto participava da segunda temporada do reality. O peão sempre recorria à Nossa Senhora Aparecida nos momentos bons e ruins. No final, ele se tornou o grande campeão.
-
Divulgação-TV Globo Dhomini teve alguns inimigos na casa e enfrentou um dos piores paredões: com sua então namorada Sabrina Sato. Ele resistiu a todos que eram contra ele dentro da casa, ganhou o carinho do pessoal do lado de fora e venceu a terceira edição. No BBB13, ele voltou para a disputa, mas não teve a mesma sorte e foi o segundo eliminado da edição, com 54% dos votos contra Anamara.
-
Divulgação-TV Globo Cida marcou a história do reality show ao se tornar a primeira mulher a vencê-lo. Ela era quieta dentro da casa, mas quando precisava, sabia se posicionar. Quem lembra dela brigando com Marcelo Dourado e falando mal dele para os outros?
-
Divulgação-TV Globo Jean Wyllys preferiu não levantar a bandeira da homossexualidade dentro do programa e se preocupou em jogar limpo, além de estreitar seus laços de coleguismo. Ao assumir essa postura, ele derrotou a bela Grazi Massafera na final da quinta edição.
-
Divulgação-TV Globo Mara era a grande mãezona da sexta temporada. Dificilmente alguém tinha algo negativo para falar a respeito dela. A simplicidade e o carisma da participante a levaram para a vitória.
-
Divulgação-TV Globo Diego, conhecido como Alemão, foi polêmico: brigou com muita gente, teve affair com duas mulheres da casa (às vezes ao mesmo tempo), mas não desagradou o público e, por isso, venceu a sétima temporada.
-
Divulgação-TV Globo Rafinha resistiu às investidas de algumas mulheres (ele tinha namorada na época), preferiu fazer a linha paz e amor ao invés de comprar brigas e acabou faturando a oitava edição.
-
Divulgação-TV Globo Max Porto foi um competidor do BBB que sabia muito bem o que queria dentro da casa. Era estrategista, sem que isso significasse jogar sujo. Resultado: ganhou a nona temporada!
-
Divulgação-TV Globo Marcelo Dourado teve a oportunidade de voltar ao reality show e mudar sua imagem, que ficou bastante queimada na quarta edição. Mesmo se envolvendo em algumas polêmicas - muitas delas relacionadas a sua opinião sobre homossexualidade -, ele foi o grande vencedor da décima edição.
-
Divulgação-TV Globo Depois de quatro temporadas, uma mulher voltou a vencer o BBB. E foi Maria, que cativou o público ao sofrer por amor e, depois, dar o troco se relacionando com outro homem na casa.
-
Divulgação-TV Globo E na 12ª edição foi Fael quem saiu milionário e foi direto para o Gran Hermano, versão espanhola do reality, comemorar a vitória.
-
Divulgação-TV Globo Se intitulando princesa, Fernanda Keulla, namorada do príncipe André na época, venceu a 13ª edição. A advogada, após se tornar milionária, participou de vários programas de TV, inclusive na Globo.
-
Divulgação Vanessa Mesquita foi a grande vencedora da edição de 2014 do BBB, com 53% dos votos. A final foi disputada com Clara, com quem manteve um relacionamento na casa, e Angela, que foi a vice-campeã.
-
Divulgação-TV Globo Já em 2015, Cézar Lima foi coroado como o campeão no BBB. Com 65% dos votos, ele ganhou de Amanda, que disputava a final com ele. O cowboy ganhou a simpatia do público com seus trejeitos divertidos e seus discursos sempre caprichados e cheios de palavras longas - nas quais ele até tropeçava vez ou outra, rendendo algumas das melhores pérolas do programa.
-
Divulgação-
TV Globo Munik
se consagrou como vencedora do BBB16, levando para casa o prêmio de um milhão e 500 mil reais. Pequi, como era chamada, desbancou Cacau e, aos 19 anos de idade, se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o programa!
-
Divulgação Já em 2017 foi a vez de Emilly Araújo levar o prêmio milionário. A jovem entrou na casa com a irmã, Mayla, mas a acabou vencendo no primeiro paredão. Durante sua passagem pelo programa, ela brigou com quase todos os outros participantes e teve um romance com o médico Marcos Harter, que acabou sendo expulso do reality após ser acusado de agredi-la.
-
Divulgação A simplicidade de Gleici e sua gana por justiça a levaram à final do BBB 18. Em uma difícil disputa com Kaysar e a família Lima, a amazonense levou a melhor e embolsou um milhão e 500 mil reais.
-
Divulgação Paula von Sperling foi a vencedora do Big Brother Brasil 19. A sister conquistou 61,09% dos votos contra Alan, que teve 38,91% e ficou na segunda posição. A mineira de Lagoa Santa levou para casa o prêmio de um milhão e 500 mil reais, mesmo depois de se envolver em polêmicas na casa por conta de suas falas.
-
Divulgação A médica Thelma Assis, mais conhecida como Thelminha, desbancou dois nomes já conhecidos pelo público, o da cantora Manu Gavassi e o da influenciadora Rafa Kalimann, e se tornou a grande vencedora do BBB20. A paulistana venceu com 44,10% dos votos e levou um milhão e 500 mil reais para casa.